Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jbuilder

Informações sobre Table's

Recommended Posts

Bom Dia a todos...Bem sou totalmente leigo quando o assunto é Oracle, devido à isso tenho uma pequena dúvida.Como faço para estar criando um DataBase, Tabela(Definindo Campos, Tamanhos e etc) e como posso estar visualizando posteriormente?Fico no aguardo.Desde já grato.Abcs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Se você já instalo o Oracle Server, se for WINDOWS, poderá utilizar o Oracle Enterprise Manager que vêm na instalação padrão do Oracle. Se você possuir conhecimentos em SQL, poderá criar sua base de dados e suas tabelas normalmente, igual outro banco. Abraços, :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia alphamek,Bem conhecimentos de Sql eu tenho, mas... Desculpa a minha ignorânica. Quando entro no Enterprise Manager(EM) do Oracle, onde vou para estar criando uma tabela, definindo campos e tal's. Feito isso como faço para estar visualizando elas(Tabelas), também é pelo EM?Fico no aguardo.Desde já grato.Abcs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O OEM ele administra a sua base, para utilizar-lo terá que ter uma instância e banco de dados criado.

 

Você poderá usar o Oracle Database Assistent, que já acompanha também na instalação, e poderá encontrar em :

 

INICIAR > PROGRAMAS > ORACLE (SEU ORACLE HOME) >

 

Ele estará numa dessas pastas da Oracle, não sei qual exatamente.

 

O Oracle Database Assistent irá te auxiliar para criar seu banco de dados de forma gráfica, não esqueça que configurar todos os caminhos para os Datafiles do banco, pois ele assume alguns valores padrão.

 

Após isso, poderá utilizar o SQL*PLUS para acessar sua base de dados, não terá tabelas, views, procedures e etc.. terá nada. e apartir dele, poderá criar as tabelas, modelar e etc.

 

O Oracle Designer, ele poderá te ajudar a realizar a modelagem completa da sua base de dados, desde os relacionamentos até a engenharia reversa.

 

Qualquer dúvida, poste aqui que te ajudamos aos pouco.

 

Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde, alphamekDesde já gostaria de agradecer pela força. Mas por enquanto me responda uma coisa.Por acaso esse "Oracle Designer" seria instalado automaticamente com o Oracle ou não? Como posso estar instalando essa ferramenta?Fico no aguardo.Desde já grato.Abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Seguinte, o Oracle Designer não vêm instalado com o Oracle Database, é uma outra ferramenta.

 

Se tu entrar no site da Oracle Tecnology Center, terá a ferramenta para fazer Download e conhecer melhor como ele funciona.

 

Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia.Desculpa pela demora da resposta, estava tendo uns problemas com minha maquina aqui.Mas em relação ao Oracle, aquela ferramenta "Adminstration Assistent for Windows" serve para que? E aquela "DataBase Consfiguration Assistent", serve para estar criando DataBases?Fico no aguardo.Desde já grato.Abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To procurando que nem um doido esta ferramenta para criar bd e não consigo achar Database Assistentalquem sabe o nome do arquivo que devo procurar???T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Vamos lá, para criar o BD, se estivermos utilizando CLIENT, devemos ter instalado a versão ADMINISTRADOR, ele terá as ferramentas para instalar no servidor. Lá terá o Database Assistent. Caso o Oracle Server esteja na própria máquina, qualquer versão instalada, seja Personal ou Enterprise Edition, terá as ferramentas para criação de uma instância. Existem outras ferramentas para criar uma base de dados, existe o modo manual que é utilizar o SQL*PLUS e scripts SQL para criação. Abraços, :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu instalei o 10g DATABASE EXPRESS EDITION a imagem do administrador que eu vi é essa...

Imagem Postada

 

mas não sei qual é o melhor gostaria de saber qual devo instalar.. se possivel para eu conseguir aprender o mais rapido possivell.. Muito Obraigado pela ajuda.. e pesso desculpas a quem abriu o Topico mas o topico que abri a respeito disto nimguem respondeu...

 

Abraços..T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia alphamek...Gostaria de saber como faço para estar desinstalando algum componente do Oracle? É que no meu caso instalei o "Oracle Designer", mas ele diz que não encontrou uma determinada ".dll". Nesse caso ele pede para estar instalando novamente. E uma outra coisa. Quando vou entrar no "SQL Plus", ele pode Nome de Usuário, Senha e String de Host. O que seria essa string de Host, por acaso é nessa ferramenta que crio tabelas através de comando Sql?Fico no aguardo.Desde já grato.Abcs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, dividir as perguntas: RICHARD, Me fale qual foi o tópico que a galera não respondeu, para mover para o novo Sub-Fórum que iremos criar sobre o Oracle XE, Essa ferramenta de adminsitração que você está utilizando é o padrão do XE e similar ao DBControl do 10g versão EE. Muitos gostam de utilizar o EOM (Oracle Enterprise Manager), outros gostam de ferramentas de terceiros como TOAD, Navigator e etc... Eu particulamente, não largo meu SQL*PLUS, faço tudo em modo texto, sem intervenção gráfica. JBUILDER Seguinte, existe o OUI (Oracle Universal Installer), ele é o responsável por todos os aplicativos da Oracle instalados na sua máquina, geralmente ele fica em: INICIAR > PROGRAMAS > ORACLE_HOME > Oracle Installation Products > Oracle Installer Execute ele e veja os produtos que estão instalados na sua máquina, clicando na opção desistalar, você escolhe os aplicativos que poderão ser desistalados da sua máquina. Abraços, :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde alphamek,Bem tenho mais uma dúvida.(Me desculpe estar fazendo várias perguntas, mas...)Como faço para estar logando(entrando) no Sql Plus. Quando inicia ele pede "Nome", "Senha" e "String de Host". O que seria essa string de Host?Fico no aguardoDesde já Grato.Abcs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte: No SQL*PLUS ele irá pedir o usuário e senha: Usuário: system Senha: manager (Caso você não tenha mudado o padrão) HOST: --> você pode deixar em branco se estiver usando localmente. Caso seja um servidor da rede, basta colocar no nome da instância que está configurado no seu TNSNAMES.ORA Abraços, :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde alphamek,Bem quero agradecer pela força que tem me dado e dizer que deu certo o que você me falou.Mas agora uma outra questão.Como faço para estar visualizando as tabelas que eu crio no SQL*Plus. Tem como eu estar visualizando elas no OEM por exemplo, ou alguma coisa parecida?Fico no aguardo.Desde já grato.ABcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.