Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AleVidaBoa

Qual o melhor jeito de trabalhar como banco de dados

Recommended Posts

Pessaol to fazendo uma pesquisa, sobre ligaçao de banco de daod com o delphi quero saber a melhor forma de manipulação de dados, por exemplo eu uso :uma query direto com o banco e faço a transaçoes copm a query, e sei que você tb pode usar um componente chamado table que mexe direto na tabela queria saber o melhor jeito de manipular os dados da tabela como seria usando uma query normal e dirento dando commit, ou applyupdates(isso depende do componente certo), mas o foco é qualmelhor fomar de see lidar com o banco, usando uma query direto ou passando numa table(compontente) que puder me da umas dicas ai valeualessandro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, isso vai depender muito do seu banco, e da forma que você deseja trabalhar...o uso de table hoje, eu considero ultrapassado, claro que depende da sua aplicação, pois uma table traz todos os dados da "tal" tabela do seu banco, o uso de filter não influencia em nada, ele traz toda a tabela do seu banco pra máquina e depois realiza o filtro. Fora isso você não consegue fazer relacionamentos entre tabelas, o uso de campos calculados e/ou agregados só vai deixar sua aplicação ainda mais lenta.Entenda que se você estiver usando uma aplicação stand-alone (servidor de banco na sua máquina ou uso de tabelas como paradox) você nem percebe essa questão de velocidade, agora, se for cliente servidor, onde o banco está numa outra máquina, e os dados trafegam por uma rede, aí você começa a ter problemas...imagine uma tabela de 50mb no servidor, e você usando uma table.... agora, a forma que você vai fazer as atualizações e inserções de registros na tabela vai depender da sua forma de trabalho, eu costumo usar ou requestlive=true na query ou o componente SQLUpdate e o cachedupdates=true na querybom, opiniões são sempre bem-vindas, pra isso existem fóruns, não estou dizendo que esse é o certo, é uma opinião minha.espero ter ajudado[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.