Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mariperes

Oracle 10g Express

Recommended Posts

Ola Pessoal!! Estou iniciando meu estudos com o Oracle e instalei a versao free oracle 10g express mas pude perceber q existe pouco material sobre o assunto. Vi que ja tem um topico sobre como criar uma base de dados mas no que eu tenho aqui nao aparece p mim o Application Builder sera que deve fazer algum login diferente? O que eu estou usando eh o que criei ao instalar o usuario eh system .Obrigado Mariana

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O usuário poderá ser o SYS ou SYSTEM. Você conectou na sua base utilizando o SQL*PLUS. Quando tentou chamar o Application builder que erro apareceu? Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Ola! Na verdade nao aparece erro nenhum so nao tenho o botao do application biulder...nao sei se baixei a versao errado..ou o que acontece q esse botao nao aparece p mim.Eu vou pelo browser do longin e senha..a mas o botao nao aparece!!ObgMariana

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho, pelo que sei do XE, não existe outra diferenças no seu console, o botão Application Builder deveria estar aparecendo... tentou desistalar e instalar novamente.

Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Entre no console Web ("Go To DataBase Home Page") com seu usuário SYSTEM. Procure por "Database Users" crie um novo usuário ou habilite o já existente "HR", este último possui alguns objetos de exemplo, porém sua conta está bloqueada, entre em "manutenção" (alter user) e habilite a conta para uso (não esquece de cadastrar uma senha).Efetue um logoff ("SYSTEM") e entre com a conta criada ou a conta atualizada ("HR"). O botão que estava faltando aparecerá !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.