Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tunneler

de um Iniciante...

Recommended Posts

Olá pessoal, estou começando a programar em C, e estou com uma duvida um tanto quanto simples d++ porém como sou iniciante achei melhor tirar essa duvida..Bom é o seguinte.. como funciona o começo de uma função... por exemplo:Quando é utilizado "void" <- no começo da função.. qual a finalidade... o mesmo quando é utilizado Int...Existe mais algum tipo que é utilizado no começo da função...Outra duvida é a seguinte, como funciona os parametros... como eles são utilizados, e quando são utilizados..Bom pessoal, são bem simples para vocês essas questões.. mas como todo iniciante gostaria de aprender... se puderem me ajudar com essas pequenas duvidas ficarei muito grato!!Obrigado! B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a declaração da funções em C++ são muito simples, você inicia ela de acordo com que vai ser retornado. Retorno de int:

int teste(int a, int b) {	return a + b;}
Retorno de boolean:

bool teste(int a) {	if(a == 1) {		return true;	} else {		return false;	}}

Saco?

Compartilhar este post

Link para o post

a respeito dos parametros que vao nela eh o seguinte...

ex.. você pode precisar executar funçoes que precisam receber valores para retornar algum outro valor, por exemplo...

uma função para somar dois numeros necessita logicamente de dois valores para entrada:

int soma(int a, int b){   int soma;   soma=a+b;   return(soma);}// nesta funçao estou estou "dizendo" o seguinte:// uma função chamada soma que vai retornar um valor tipo inteiro e que vai receber como entrada// (parametros) duas variaveis inteiras..
ae la na funçao principal você pode chamar esta funçao que você criou da seguinte maneira :

int main(){

.

.

.

x=5; y=3;

s = soma(x,y);

.

.

.

}

entao parametros em simples palavras são valores de entrada em funções...

há funçoes que naum necessitam de valores de entradas, ou seja, que naum necessitam de parametros para serem executadas:

exemplo: uma funçao que me volte valores randomizados (aleatorios) entre 1..100

int num1_100(){   int n;   n = rand()%100+1;   return(n);}
------

vai que acontece que você apenas quer executar uma linha de codigo, sem retornar valores..

entao você usa o void no começo:

void linha(){   for(int i=1;i<=80;i++)	   cout<<"-";   cout<<endl;}
ae qdo você chamar la na sua main esta funçao...

int main(){...   linha();...}
ele vai escrever no prompt a seguinte sequencia....

--------------------------------------------------------------------------------
n eh dificil aprender o conceito de funçoes...

qq coisa post sua duvida aki... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

:) HI..É claro que podes também meter só "void" (vazio) e terás que fazer de outra maneira...mas lembra-te o melhor software que antigue os mesmos fins é o mais lógico mais e o mais pequeno...(comparando 2 softwares iguais)... :) Cypher

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.