Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Angelo Silva

Anti-Vírus pra LINUX e Modelos de Iptables

Recommended Posts

Povo, eu preciso saber um anti vírus pra LINUX, e saber como ele funciona... No meu TCC eu preciso ter um anti-vírus, só que a nossa solução é totalmente linux, então visto a pouca quantidade de vírus para linux nem sei se existe anti vírus para linux.A gente tava dando uma pesquisada e parece que existe algum, mas a questão é parece que é anti vírus que roda em linux mas para trabalhar com o samba, verificando os computadores windows... você's sabem algum anti vírus e sabem como ele trabalha???Outra coisa é se você's sabem algum site com modelos de topologias com suas respectivas regras de iptables para eu poder dar uma estudada???Valeu ai qualquer ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relação aos anti-vírus, a maioria tem versões corporativas tanto para servidores Windows como Linux, digo isto quanto ao servidor, para cliente, são poucos os que possuem versões para Linux.

O ClamAV é um anti-virus open source, mas, este é possivel usar em soluções como verificar mensagens enviadas pelo MTA ou os pacotes que passam pelo proxy, não conheço soluções de implementação com o Samba, teria de pesquisar melhor a respeito.

Quanto ao iptables, existe uma documentação bastante extensa na internet sobre isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.