Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cyber virus

louco por bola

Recommended Posts

ai galera beleza, estou a pouco tempo com vcs mas ja vi que aqui todo mundo procura ajudar bastante ums aos outros, e isso é bacana (valeu quist ) a ajuda de outro dia atrás, ae galera to afim de fazer uma bola de futebol mas infelizmente não consegui ainda, se alguem tiver um tempo e quiser ajudar alguem que está prestes a rrancar os cabelos eu agradeço, baixei um tuto do 3d online mas não ajudou muito, o de lá é um video sem audio com muito slowdow é muito rapido e eu não consegui acompanhar, se alguem souber onde encontrar um escrito ou simplesmente me passar alguma dica ja está ajudando um bocado, valeu galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae Cyber Virus, firmeza?

Eu andei olhando uns tutos sobre como fazer uma bola de futebol na net, e achei todos bem confusos...

Vou fazer uma mini-explicação pra você da maneira q eu uso pra chegar num resultado, digamos, legal!

Imagem Postada

Primeiramente devo alertar que a maneira q eu uso toma um pouquinho de paciência, certo?

Vamos lá int:

1 - No menu Create>Extended Primitives, escolha o objeto Hedra, e configure dois de seus parâmetros da seguinte maneira:

Imagem Postada

2 - Converta o objeto para Editable Poly e entre no Sub-Object Element. Procure a ferramenta Tessellate, e atribua um valor próximo a 20 em Tension

Imagem Postada

3 - Aplique os modificadores Spherify e Turbosmooth, aumentando o valor de Iterations(Turbosmooth) para 2.

Imagem Postada

4 - Converta novamente o objeto para Editable Poly. Entre no Sub-Object Polygon e selecione grupos de faces conforme a figura:

Imagem Postada

*Atenção especial nessa parte. Observe q eu não selecionei nenhuma face onde está em azul. Se preferir selecionar um "gomo" de cada vez, seria até melhor pois a chance de errar diminuiria muito no próximo passo.

5 - Procure a ferramenta Grow(Ainda no sub-object polygon), e clique nela 3 vezes(ou até selecionar o gomo inteiro). Mais abaixo, procure outra ferramenta chamada Extrude:

Imagem Postada

6 - Vá repedindo os passos 4 e 5 até obter todos os gomos divididos. Mas lembre-se: Nunca selecione dois gomos "colados" um no outro, isso irá causar um efeito errado no Smoth da bola.

7 - Depois que já tiver feito todos os extrudes, aplique um modificador Turbosmooth e pronto!

Note que eu não trabalhei muito os materiais(na imagem do começo), mas n foi essa a finalidade né? Se você seguiu tudo direitinho, vai chegar num resultado parecido.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.