Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mfilho

Procedure para importar qualquer tabela DBF para banco SQL

Recommended Posts

Preciso criar uma função no delphi (uso a versão 5) para importar qualquer tabela .DBF para uma tabela do meu banco SQL.A tabela SQL já existe e tem a mesma estrutura da SQL.A funcao precisa ser genérica, que aceite qualquer arquivo DBF, pois eles vão mudar constantemente.Ex da chamada da função: ImportaDBF('c:\sistemas\clientes.dbf','select * from cad_clientes')na chamada eu coloco a tabela DBF e a tabela do SQL.a tabela SQL, sei que posso colocar a sentença em uma query para receber os dados, mas qual componente uso no dbf, sem utilizar alias do bde?e como faço a função para transferir todos os dados independentemente o numero de campos que as tabelas possuam?alguem teria alguma dica ou exemplo?desde já agradeço a atenção.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dica de importador de bases... coloca dois list um pra receber o nome das tabelas q tu vai utilizar e o outro pra você selecionar a tabela q vai querer importar... ai você coloca um edit q vai receber o caminho do arquivos... abre ele e lista as tabelas q ele tem no list... se os dois bancos forem com a mesma estrutura vai bastar você colocar uma qry q vai buscar os registro no banco .dbf e num while not qry.eof tu vai inserindo no banco (usa uma outra qry).dica... antes de tu começar a importar tu da um beginTransaction (não lembro agora como se escreve :P) pra caso de erro tu da um rollback... claro q pra saber se deu erro tu vai ter q ter um try except... qualquer coisa.. posta ai... abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.