Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Penna

[DICA] - Configurando o IIS!

Recommended Posts

Fala galera...

Eu tava navegando e vi que a configuração do nosso ilustre amigo, o IIS, vem deixando muita gente doida. Por isso resolvi criar esse tópico.

Se a instalação do IIS ocorrer normalamente e você ter reiniciado o computador, abra o navegador do Internet Explorer e digite, http://localhost/. Se uma pagina abrir e falar que este site esta em construção, pronto, seu IIS esta funcionando e pronto para ser usado.

Agora vamos configurar ele.

Abra o Gerenciador de configuração dele. Ele se encontra em, Meu computador > Painel de controle > Ferramentas administrativas > Clique duas vezes no Ícone, Internet Information Services.

Irão aparecer dois itens, um esta escrito Internet Information Services e o outro esta escrito o nome do seu computador. Clique no sinal de mais que esta antes do nome do seu computador. Irá abrir 3 novos itens:

Sites da Web

Sites FTP

Servidor virtual SMTP padrão

Clique no sinal de mais antes de Sites da web. Abrirá um novo item chamado de Site da Web padrão. Clique com o botão direito do mouse nele e va em propriedades.

Você esta nas propriedades de seu site. Na primeira guia chamada de Site da web. Não altere nada. Eu dasativo os logs, mas é por opção. Encaminhe-se até a guia Diretório base.

Em caminho local você pode deixar esse diretório padrão, ou alterar para um de sua preferencia. Exemplo: C:\WebSites\ ou E:\Minhas paginas

Existem 3 caixas de opçãoes já ativas, são elas:

Ler

Gravar

Criar log de visitantes

Ative: Gravar e Pesquisa no diretório. Vá até a guia Documentos e desative a documentação padrão. Seu servidor esta configurado e pronto pra uso.

Qualquer erros que o IIS venha a ocorrer por favor poste aqui no fórum.

Ou em: http://www.artenaweb.com/asp/

Abraços..

Alex!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Penna, me diz pra que serve o IIS ? Se eu tiver instalado o PWS preciso instalar o IIS também ?

Compartilhar este post

Link para o post

Como o bicicleta disse é uma atualização, vamos diser assim. O IIS tem coisas que o PWS não tem, ao exemplo do CDONTS, componente de e-mail que só pode ser usado em versões do IIS. Caso contrario não vai dar. Existe uma série de outros componentes que não estou lembrado agora. Alem da velocidade de processamento.É isso brother.PS.: Caso você tenha o PWS não precisa intalar o IIS. Mas se você puder instalar um windows mais recente, tipo:Windows 2000 (5.0)Windows XP (5.1)Windows 2003 (6.0)Sistemas e suas versões de IIS.Instale, são bem melhores..

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera...Eu tava navegando e vi que a configuração do nosso ilustre amigo, o IIS, vem deixando muita gente doida. Por isso resolvi criar esse tópico.Se a instalação do IIS ocorrer normalamente e você ter reiniciado o computador, abra o navegador do Internet Explorer e digite, http://localhost/. Se uma pagina abrir e falar que este site esta em construção, pronto, seu IIS esta funcionando e pronto para ser usado.Agora vamos configurar ele.Abra o Gerenciador de configuração dele. Ele se encontra em, Meu computador > Painel de controle > Clique duas vezes no Ícone, Internet Information Services.Irão aparecer dois itens, um esta escrito Internet Information Services e o outro esta escrito o nome do seu computador. Clique no sinal de mais que esta antes do nome do seu computador. Irá abrir 3 novos itens:Sites da WebSites FTPServidor virtual SMTP padrãoClique no sinal de mais antes de Sites da web. Abrirá um novo item chamado de Site da Web padrão. Clique com o botão direito do mouse nele e va em propriedades.Você esta nas propriedades de seu site. Na primeira guia chamada de Site da web. Não altere nada. Eu dasativo os logs, mas é por opção. Encaminhe-se até a guia Diretório base.Em caminho local você pode deixar esse diretório padrão, ou alterar para um de sua preferencia. Exemplo: C:\WebSites\ ou E:\Minhas paginasExistem 3 caixas de opçãoes já ativas, são elas:LerGravarCriar log de visitantesAtive: Gravar e Pesquisa no diretório. Vá até a guia Documentos e desative a documentação padrão. Seu servidor esta configurado e pronto pra uso.Qualquer erros que o IIS venha a ocorrer por favor poste aqui no fórum.Abraços..Alex!

MALDIÇÃÃÃÃO!!!MEU IIS PAROU DE MEXER COM DADOS DO DB!!! :@EU JA FIZ TUDO!!Coloquei para executáveis, coloqyei para gravar e não vai!! tdos meu scripts que apagam, alteram ou cadastram coisas no DB trava e fala que dá erro mas o erro não existe!! :@tudo isso qdo eu passei de FAT 32 para NTFS!!!sabem arrumar?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui é NTFS e ta rolando normal. Pode ter corrompido algum arquvio dentro do IIS.... Algum confronto, entende? Tente reinstalar o IIS...

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa ta um inferno esse IIS Tipo de erro:Microsoft OLE DB Service Components (0x80040E73)O formato da seqüência de caracteres de inicialização não está de acordo com a especificação OLE DB./cadastro/cadastro2.asp, line 53TÁ TUDO CERTO meu script por mais bestial que ele seja....até outros que baixei por ai que sempre pegaram não pega... (N)

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui é NTFS e ta rolando normal. Pode ter corrompido algum arquvio dentro do IIS.... Algum confronto, entende? Tente reinstalar o IIS...

nada ja pensei nisso e fiz mtas vezeshj eu "compro" o IIS na net e converto isso pra FAT denovo

Compartilhar este post

Link para o post

Pode melhorar como continuar na mesma.. Seguinte.. Antes de uma olhada na ajuda do IIS...

Bah...eu vo formatar isso aqi denovoconverti para FAT32 e não mudou nada...então ...le´t´s format :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

:P olha que misériapensei em formatar, agora pensei: vou dar mas uma chance pro IIS, reinstalei e rodou com o FAT32!!!!!!! affff que coisa loucaagora vou converter denovo para NTFS! :P Vai entender......entender computador é que nem entender mulher...nunca se sabe oque pode acontecer

Compartilhar este post

Link para o post

:P olha que misériapensei em formatar, agora pensei: vou dar mas uma chance pro IIS, reinstalei e rodou com o FAT32!!!!!!! affff que coisa loucaagora vou converter denovo para NTFS! :P Vai entender......entender computador é que nem entender mulher...nunca se sabe oque pode acontecer

Cara o computador a gente até entende mulher é que é f*** de entender....!!!! :D :lol: ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O meu IIS eh o q veio no cd do XP no caso ele naum aparece aquele icone no Painel De ControleComo eu faço pra configurar ?Todas as vezes q eu instalei naum apareceu !Alguem sabe onde eu pego o IIS q tenha o icone ?

Compartilhar este post

Link para o post

e pra poder enviar/receber emails? como configurar?eu até envio... mas só p/ mim mesmo! tipo tenho um email no terra, aí uso o CDonts e envio p/ este email do terra, mas qdo tento enviar p/ qualquer outro email diz q a mensagem não pôde ser enviada...tem como?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, achei legal seu topico mas quando fui configurar meu IIS não apareceu este ícone do IIS dentro do ferramentasadministrativas, só que a página a qual você se refere no topicoaparece normalmente, eu achei que esta tudo bem mas eu pegueium mural de recados em ASP e quando mando incluir a mensagemele diz que a página nao foi encontrada, será que meu IIS podeestar desconfigurado???

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o CDONTS... Eu não sei. Aqui eu tive que pegar o componente, mesmo assim ele não envia.Sobre a pagina não encontrada, se for erro 505 desabilite paginas http amigaveis. E mostrenos o erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Brother´s!!Já que o assunto é IIS e não tenho vergonha de ser feliz...Me diga lá..Como faço pra criar um serviço SMTP dentro do meu IIS caseiro ? :huh: (Win2000)Obrigado!!! :) [urso]

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte.Tb nao consegui utilizar o cdonts corretamente. Algumas vezes dá certo outras não.Na minha página não dá nenhum erro de asp nem outros do gênero, diz que a mensagem foi enviada corretamente. porém a mensagem não é enviada.Daí eu entrei na pasta F:\Inetpub\mailroot\ e vi que minhas mensagens estao indo pra pasta Badmail ou Drop com o seguinte erro:Final-Recipient: rfc822;destinatario@dominio.com.brAction: failedStatus: 5.1.8Diagnostic-Code: smtp;553 5.1.8 <teste@teste>... Domain of sender address teste@teste does not existO que será este erro??Me ajudem......

Compartilhar este post

Link para o post

e aí pessoal, o meu iis funciona corretamente a não ser uma certa lerdeza no envio de e-mails e na atualização de páginas ASP ... modifico o código ... salvo e atualizo ... mas nas outras máquinas q testo ainda estão a página antiga ... pq ????obrigado !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.