Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Penna

[DICA] - Configurando o IIS!

Recommended Posts

Ae jonnyhawkvocê vai no gerenciamento do iisclica com o botao direito em "Sites da Web"vai em propriedades>diretorio base>configuraçoes do aplicativo>configuraçao e desmarca a opçao "armazenar em cache aplicativos ASP"depois vai em opçoes de cache e marca em "nao armazenar arquivos asp".Se ainda assim nao resolver vai em cabecalhos HTTP e marca para as paginas expirarem automaticamente...ah.. e nao se esqueca de limpar o cache do seu navegador tb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera...

Eu tava navegando e vi que a configuração do nosso ilustre amigo, o IIS, vem deixando muita gente doida. Por isso resolvi criar esse tópico.

Se a instalação do IIS ocorrer normalamente e você ter reiniciado o computador, abra o navegador do Internet Explorer e digite, http://localhost/. Se uma pagina abrir e falar que este site esta em construção, pronto, seu IIS esta funcionando e pronto para ser usado.

Agora vamos configurar ele.

Abra o Gerenciador de configuração dele. Ele se encontra em, Meu computador > Painel de controle > Ferramentas administrativas > Clique duas vezes no Ícone, Internet Information Services.

Irão aparecer dois itens, um esta escrito Internet Information Services e o outro esta escrito o nome do seu computador. Clique no sinal de mais que esta antes do nome do seu computador. Irá abrir 3 novos itens:

Sites da Web

Sites FTP

Servidor virtual SMTP padrão

Clique no sinal de mais antes de Sites da web. Abrirá um novo item chamado de Site da Web padrão. Clique com o botão direito do mouse nele e va em propriedades.

Você esta nas propriedades de seu site. Na primeira guia chamada de Site da web. Não altere nada. Eu dasativo os logs, mas é por opção. Encaminhe-se até a guia Diretório base.

Em caminho local você pode deixar esse diretório padrão, ou alterar para um de sua preferencia. Exemplo: C:\WebSites\ ou E:\Minhas paginas

Existem 3 caixas de opçãoes já ativas, são elas:

Ler

Gravar

Criar log de visitantes

Ative: Gravar e Pesquisa no diretório. Vá até a guia Documentos e desative a documentação padrão. Seu servidor esta configurado e pronto pra uso.

Qualquer erros que o IIS venha a ocorrer por favor poste aqui no fórum.

Ou em: http://www.artenaweb.com/asp/

Abraços..

Alex!

o meu não deu certo......

em http://localhost dá como página não encontrada

o q faço?

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra corrigir alguns posts anteriores.....O PWS é uma versão pessoal do IIS elaborada pela Microsoft para o Windows 95,98 e NT WorkstationNo PWS algumas funções não existem, como o uso de API´s e do CDONTS. Mas isso é contornável....qq dúvida postem aki, estarei acompanhando.flwPerdido na Autenticação

Compartilhar este post

Link para o post

Galera...To com um problemão...Meu IIS não ta rodando paginas .ASP, apresenta erro 500 e quando desabilito o erro http amigavel da o seguinte erro:Erro no aplicativo de servidorO servidor encontrou um erro ao carregar um aplicativo durante o processamento da sua solicitação. Consulte o log de eventos para obter informações mais detalhadas. Contate o administrador do servidor para assistênPaginas htm, aspx, qualquer outra abre, menos .asp.Se alguem ja se deparou com esse problema, please, me ajudem...Abs,Igor Santana

Compartilhar este post

Link para o post

Server Application ErrorThe server has encountered an error while loading an application during the processing of your request. Please refer to the event log for more detail information. Please contact the server administrator for assistance.Alguem sabe como posso solucionar???

Compartilhar este post

Link para o post

vixtive o mesmo problema com esta mensagem ae, ser você estiver utilizando 2000 ou XP, vá em painel de controle/ferramentas administrativas, depois em Visualizar Eventos, no item Sistema verifique a mensagem de alerta q agora não lembro o nome... mas você pode identificar pelo horário que carregou a página (q aliás fiz isso p/ saber qual das trocentas mensagens deveria olhar).Aí posta aki o conteúdo da mensagem q alguem poderá ajudar melhor.mas no meu caso tinha instalado o Norton Internet Security que estava bloqueando registros e arquivos essenciais do IIS... nem desinstalando o bixo voltou a funcionar... então... formatei!!! :D só assim q funfou... ehehe

Compartilhar este post

Link para o post

instalei certinho e o localhost funciono.. mas dae qdo tentei acessar pela net colocando o meu ip:8080 (8080 foi a porta q eu configurei) dae ele pede usuario e senha... mas eu nao sei qual q eh... tentei a de logon no windows mas nao rolo...alguem pode me ajudar??[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

KRAS O ERRO É O SEQUINTE

ERRORThe requested URL could not be retrieved--------------------------------------------------------------------------------While trying to retrieve the URL: http://localhost/ The following error was encountered: Access Denied. Access control configuration prevents your request from being allowed at this time. Please contact your service provider if you feel this is incorrect.
NÃO SEI O QUE É ISSO ME AJUDEM SE FOR POSSIVÉL

Compartilhar este post

Link para o post

ae to tendo o mesmo problema que alguem ae falou... meu windows eh ntfs e nao to conseguindo fazer comandos com os dbs... comandos para abrir por exemplonbao to entendendo... eu to desconfiado q pode ser o Service Pack 2 bloquenaod algum acesso das dlls... seilaERROHTTP 500.100 - Servidor interno Erro - erro do ASPInternet Information Services--------------------------------------------------------------------------------Informações técnicas (para a equipe de suporte)Tipo de erro:Objeto Server, ASP 0177 (0x800401F3)Seqüência de classe inválida /imobiliaria/index2.asp, line 6Tipo de navegador: Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1; SV1) Página: GET /imobiliaria/index2.asp com certeza absoluta o codigo nao esta errado pois eu ja testei essa mesma pagina na locaweb e deu certo

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, sempre que se deparar com erro 500.. ele nao lhe diz absolutamente nada..

Entao, faz assim:

Abra Opções de Internet, Avançadas, Desmarque: Mostrar Mensagens de erro HTTP amigáveis

Rode o Codigo Novamente e veja que erro dá

Sobre permissões, dá uma olhada nesse link:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=148642

Nele, eu explico detalhadamente porque nao funciona, e o que deve ser feito para corrigir

Abraços,

Dark0!

Compartilhar este post

Link para o post

Assim tipo. Eu queria disponibilizar para outros usuarios verem meus trabalhos(POR IP) ja tentei muitas coisas mas num consegui fazer ele prestar....O que é que eu faço? o que tenho que fazer??Valeuz

Compartilhar este post

Link para o post

primeiramente, você precisa ver se o que não está permitindo, não é o seu tipo de acesso à internet.Se for ADSL, com MODEM, geralmente, os MODEMS vem com as portas fechadas.Então, você não consegue por isso.Se não for isso.. detalha mais ai

Compartilhar este post

Link para o post

primeiramente, você precisa ver se o que não está permitindo, não é o seu tipo de acesso à internet.

Se for ADSL, com MODEM, geralmente, os MODEMS vem com as portas fechadas.

Então, você não consegue por isso.

Se não for isso.. detalha mais ai

<{POST_SNAPBACK}>

Tipo assim. Eu uso velox 256 ta ligado? ai vem um modemzin miudin e tlaz bunitin!!! Mas conheço gente que usa o mesmo tipo de conexão que consegue liberar pra o povo ver os sites por IP ta ligado?....

Num sei pq... eu dou o IP normalzin bunitin mas ninguem consegue abrir e talz... Queria saber.... ^_^

Tipo, será pq tenho rede configurado? Meu pc antes era em rede com outros mas hj num é mais não ta ligado? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Sei la <_<

Valeus!

Compartilhar este post

Link para o post

você terá q fazer o chamado NAT amigo ou Network Adress Translator

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera iMasters.

Já estou tentando configurar o iis no Windows XP SP2 mas até agora sem sucesso.

Digito o endereço http://localhost e mostra que a página não pode ser exibida.

No Gerenciador iis não conecta e não aparece a pasta Sites da Web.

Já reinstalei e nada também. Clique Aqui para ver minha dúvida já postada.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Penna:

Fiz tudo o que diz no tutorial:

Se a instalação do IIS ocorrer normalmente e você ter reiniciado o computador, abra o navegador do Internet Explorer e digite: http://localhost/, se uma pagina abrir e falar que este site esta em construção, pronto, seu IIS esta funcionando e pronto para ser usado.

Agora vamos configurar ele.

Abra o Gerenciador de configuração dele. Ele se encontra em, Meu computador > Painel de controle > Clique duas vezes no Ícone, Internet Information Services.

Irão aparecer dois itens, um esta escrito Internet Information Services e o outro esta escrito o nome do seu computador. Clique no sinal de mais que esta antes do nome do seu computador. Irá abrir 3 novos itens:

Sites da Web

Sites FTP

Servidor virtual SMTP padrão

Clique no sinal de mais antes de Sites da web. Abrirá um novo item chamado de Site da Web padrão. Clique com o botão direito do mouse nele e va em propriedades.

Você esta nas propriedades de seu site. Na primeira guia chamada de Site da web. Não altere nada. Eu dasativo os logs, mas é por opção. Encaminhe-se até a guia Diretório base.

Em caminho local você pode deixar esse diretório padrão, ou alterar para um de sua preferencia. Exemplo: C:\WebSites\ ou E:\Minhas paginas

Existem 3 caixas de opçãoes já ativas, são elas:

Ler

Gravar

Criar log de visitantes

Ative: Gravar e Pesquisa no diretório. Vá até a guia Documentos e desative a documentação padrão. Seu servidor esta configurado e pronto pra uso.

Mas deixei gravado apenas os ítens:

Gravar e Pesquisa no diretório

Mesmo asim nada funcionou.

Além do que dentro do Internet Information Services > Computador Local Só tem os ítens:

Sites da Web

Servidor Virtual SMTP Padrão

Pergunto se o Windows XP vai aceitar o PWS, pois estou achando menos complicado, só não quero voltar pro Win98

Com o PWS eu podia ler e gravar no Access.mdb da WEB

O que faço agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.