\/itao 0 Denunciar post Postado Março 13, 2006 Fala pessoal! Seguinte, não sei os termos técnicos para descrever oq eu quero fazer, até por isso não consegui encontrar nenhum post por ae sobre isso. Creio q seja fácil. Eu queria colocar uma foto grande num espaço menor (usando mascara...td bem) e qdo o usuario passasse o mouse sobre a foto a foto ia deslisando pros lados, pra cima, pra baixo, de acordo com o movimento do mouse...enfim, para q a pessoa possa ver a foto por inteiro....de uma maneira dinâmica... Expliquei certinho???....Bom, se alguem souber como me ajudar....Agradeço desde já!!! falow, Abraço!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Março 14, 2006 Ve se é essa agonia aqui que você quer: http://www.mboy.com.br/mapa_sp.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jrjoliv2003 0 Denunciar post Postado Março 14, 2006 Ficou show de bola! Dê algumas dicas como você fez isso.Valeu a força!!!JR. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
\/itao 0 Denunciar post Postado Março 17, 2006 Fala Carneirinho...cara sempre você me ajudando hein... Mas então, o lance é o seguinte....é isso mesmo q eu quero, PORÉM, acho q não é bem assim o funcionamento (corrija-me se eu estiver errado). Esse q você me mostro ta funcionando de um jeito q EU considero meio ruim para o usuario....meio chato, se é q você me entende. Eu vi um, dá uma olhada: http://www.business-centre.ro/ Clica em "Imagini" e dae clica sobre a foto para ampliá-la. Achei show de bola...é até bem parecido com oq você me mostrou, mas acho q tá melhor, mais rapido e não continua deslizando sozinho....Compreendeu...rs ;) Cara, se puder me dar uma força, agradeço desde já...Falow, brigadão!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
edualmeida 0 Denunciar post Postado Março 17, 2006 fala carneiro.. com osempre sinistro hein cara...po, to precisando exatamente disso pro meu portifa..tu m dah uma forca?posta aki, mande um mp, um email.. um sinal d fumaca.. sei la .. :)mas preciso da tua forca camarada!abracaum!PS: dps t pago as 300 pila s for por mp.. rsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Março 17, 2006 Que legal que é pro seu portifólio, assim da pra fazer um script pra você e pensar na lógica junto, eu não estou aqui pra ganhar dinheiro, aquele rodapé é só pro povo não achar que somos bestas aqui distribuindo scripts de graça, vamos fazer o seguinte, me posta aqui um script que pega 3 coisas, tamanho do palco, tamanho da imagem e a diferença entre o tamanho do palco e o tamanho da imagem, por exemplo, se você tem um palco com altura de 400 pixels e uma imagem com a altura de 500 pixels, então o curso que a imagem tem pra andar é de 100 pixels certo?que é 500 - 400, disso você terá que fazer uma porcentagem do tamanho do palco (que será a posição do mouse) pelo que sobrou de espaço pra imagem percorrer, posta tudo isso aqui em script e vou te ajudando a acertar, se não concordar procura ai um script pronto, rs. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
edualmeida 0 Denunciar post Postado Março 17, 2006 e aih velhote...na real, eu ateh pensei em alguma logica.. e na real, d certa forma funcionou.. porem, a impressao eh q o mc nau mtem fim, ta ligado? tipo, vai descendo ateh pqp.. e pro lado ateh a pqp tb... o palco tem 1200x1200... e ele vai adaptar-se a tela do usuario.. isso implica em uma mudanca mt radical?vlw velinhosegue abaixo o codigo q eu tenho:mouseX = _xmouse;menuX = menu._x;mouseY = _ymouse;menuY = menu._y;if (mouseX < 700) { dif = (mouseX-100)/15;}if (mouseX < 220) { dif = (50-mouseX)/15;}if (mouseX <= 56) { setProperty("menu", _x, menuX+dif);}if (mouseX >= 700 && _root.marca._x) { setProperty("menu", _x, menuX-dif);}if (menu._x >= 56) { menu._x = 56;} else if (menu._x <= -700) { menu._x = -5600; }if (mouseY > 280) { dif = (mouseX-280)/30;}if (mouseY < 220) { dif = (220-mouseX)/15;}if (mouseY <= 250 && menuY <= 56) { setProperty("menu", _y, menuY+dif);}if (mouseY >= 250 && menuY >= -11500) { setProperty("menu", _y, menuX-dif);}if (menu._y >= 56) { menu._y = 56;} else if (menu._y <= -5600) { menu._y = -5600; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Março 17, 2006 Agonia, apaga tudo isso ai e faz o que eu te falei, nada de colocar numeros no script, você tem que criar um que sirva pra qquer foto e qquer Stage que você colocar, bora fazer o que te pedi. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
edualmeida 0 Denunciar post Postado Março 17, 2006 dae carneiro!beleza entaum.. vamos ao q tu pediu...altura = Stage.height; largura = Stage.width;largura_mc=menu._width;altura_mc-menu._height;mouseX = _xmouse;menuX = menu._x;mouseY = _ymouse;menuY = menu._y;daih, como eu ia fzr as comparacoes? (atraves de ifs, como fiz la em cima?)abraco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Março 17, 2006 Bom, vamos ao começo de tudo, você precisa que um movieclip se posicione ao contrário do mouse no palco certo?Vamos então primeiro resolver na altura, depois pra largura aplicamos o mesmo script. Desenhe no palco um movieclip pequeno de mais ou menos 20 x 20 px, transforme ele em movieclip e de o nome de instancia de "mc" sem aspas pelo amor de Deus. Ai você vai ter que fazer o seguinte, se o mouse estiver la embaixo, o mc vai ter que estar encima, a medida que o mouse vai subindo o mc vai abaixando, como pegar esse valor? Bom, supondo que o Stage.height; tenha 400 px, então você precisa pegar a diferença dele pra posição em _y do mouse, por exemplo: Se o palco tem 400 px e o mouse esta na posição 360, logo vai sobrar 40, que essa é a posição que o mc deveria estar certo?Transformando isso em um script ficaria assim: onEnterFrame = function(){ sobra = Stage.height - _root._ymouse; mc._y = sobra; } Se você entendeu essa lógica, vai ver que não precisa ser um "Genio" pra fazer esse calculo, veja se consegue o que postei em cima e se conseguir pense em como seria o calculo para que se o mc fosse maior do que o palco, como ele se moveria dentro do palco sem sair da tela, uma dica é que você terá que pegar a diferença do tamanho do mc pelo tamanho do palco como citei la encima. abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
\/itao 0 Denunciar post Postado Março 20, 2006 Faaaaaaaaala negada, Bom, aproveitando o embalo q este post tomou...rs...tenho uma duvida carneirinho. Olha só...consegui desenvolver alguma coisa assim: NO QUADRO/FRAME_xscale = 100;_yscale = 100;NO MC (FOTO)onClipEvent (mouseMove) {x = _root._xmouse;y = _root._ymouse;this._x = 400 - x;this._y = 400 - y;updateAfterEvent();} Mas, por causa dos "100" la emcima, eu acho, esse efeito pega toda a area do meu plano...não tem como eu limitar isso, num quadrado??? Valeu!!! Abraço!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
\/itao 0 Denunciar post Postado Março 20, 2006 Ou entao...se não tiver como limitar isso, tem como inserir um SWF, atraves de níveis/level com "loadMovieNum" em uma posição determinada...tipo: x=100, y=120????Valeu a força!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
edualmeida 0 Denunciar post Postado Março 21, 2006 dae carneirinho... putz.. to no quase..... acho q soh falta dar uma garibada nele... mas naum to conseguindo achar como posso consertar. por exemplo: tem como colocar um ease nele? quando vai pra direita e eu tento voltar p eskerda, ele naum vai... tem como tu me ajudar velinho? p você entender melhor, publiquei no http://edualmeida.com/site.html o codigo segue abaixo, coloquei no enterframe do movie clip (q nomeei de menu) os valores foram meio no chutometro velinho... abraco.. e vlw a forca aih! onClipEvent(enterFrame){ if (_root._ymouse>Stage.height-400) { this._y = (Stage.height - _root._ymouse)-300; } if (_root._xmouse>Stage.width-200) { this._x = (Stage.width - _root._xmouse)-300; } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
\/itao 0 Denunciar post Postado Março 21, 2006 Fala EDU...po, tipo...num manjo nem 1/10 dq o carneirinho manja, mas tipo...dei uma olhada no seu site...do jeito q tá...num acha q ficaria mais simples usa o script q postei aí em cima...ele pega toda a area de trabalho...dá uma olhada se não fica melhor...SUGESTÃO só hein...Falow!!!Obs: to tentando fez essa bagaça tb mas num vai....rs, Abraço!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Março 22, 2006 Bom, eu quis passar a base pra vocês fazerem, ensinando a lógica do treco se movimentar e como fazer calculos encima da lógica, vocês querem fazer na base da gambiarra, postei la pra não usar numeros no código, vocês vão e tacam numeros, então se virem, eu desisto de querer ajudar. abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
edualmeida 0 Denunciar post Postado Março 22, 2006 po, mas qual numero eu usaria no lugar do 400, por exemplo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
\/itao 0 Denunciar post Postado Março 22, 2006 Ohha Carneirinho...num fica bravo cara...tipo, a gente só tá querendo aprende....só q é f*** qdo c nunca fez um bagulho e não consegue entende as coisa q os outros explicam...Não q você esteja explicando mal, mas é q pra mim pelo menos, é f***...Eu nem to postando qse pq to tentando faze isso, pra ve se consigo alguma coisa antes de vir perguntar...Bom mas é isso, só pra não fica mal entendido ou você acha q a gente é folgado!!!Falow, abraço!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alendre 0 Denunciar post Postado Março 23, 2006 Ae Vitao... Dei um vasculhada na net e encontrei isto: //++++++++++++++++++ Mouse Scolling MovieClip ++++++++++++++++++\\//http://www.gotoandlearn.com//++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++\\imageSlider_mc.onRollOver = panelOver;function panelOver() { this.onEnterFrame = scrollPanel; delete this.onRollOver;}var b = stroke.getBounds(_root);function scrollPanel() { if (_xmouse<b.xMin || _xmouse>b.xMax || _ymouse<b.yMin || _ymouse>b.yMax) { this.onRollOver = panelOver; delete this.onEnterFrame; } if (imageSlider_mc._x>=-5) { imageSlider_mc._x = -5; } if (imageSlider_mc._x<=-200) { imageSlider_mc._x = -200; } var xdist = _xmouse-200; imageSlider_mc._x += Math.round(-xdist/10);} Basta você dar um estudada no código e você já resolve o seu problema... beleza... Espero que este código possa te ajudar... Abraços... aLE Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
edualmeida 0 Denunciar post Postado Março 23, 2006 brigadaum velinho...qq coisa eu posto aki..o carneiro, você nem deu uma olhada no endereco q t dei neh... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
\/itao 0 Denunciar post Postado Março 23, 2006 Valeu cara...brigadão mesmo...pó dexa q vo da uma estudada boa nisso e qdo eu conseguir volto aqui pra informar...ou entao pra tirar outra duvida...rs ;)A proposito, bacana o site hein, não conhecia!Falow nego, abraço!!! obs: vamo lá Edu...ahah Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites