Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shumi

SQL + insert

Recommended Posts

Galera,

beleza???

To com um probleminha com um SQL que verifica a ação que o cod está cadastrado.

Eu resgato o codigo da ação de um form e na minha pagina que tenho o insert tenho que fazer um SQL com esse codigo para transforma-lo na ação.

Fiz assim:

SQL = "SELECT cod from dados where acao= '"& acao &"'"	Set RS = conexao.execute(SQL)	If not RS.EOF Then	sql = "Insert into lojas (acao,loja,comentario,foto) values ('"& RS("cod") &"','"& nome &"', '"& email &"', '"& cfoto &"')"	Conexcao.Execute sSQL,intRetorno	End If

Mas não ta rolando... não escreve no banco.

eu tenho varios SQL assim e consegui resolver, mas esse não ta funfando não sei pq...

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta assim oh:

Insert into loja (acao, loja, comentario, foto) 
values ((SELECT cod from dados where acao= 'acao'), 'nome', 'email', 'cfoto')

Compartilhar este post

Link para o post

Prog,Tudo bem?Deu erro veja:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80040e0c' Command text was not set for the command object. /sis/upload_form2.asp, line 54

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Prog,fiz assim agora:

sql = "Insert into lojas(acao, loja, comentario, foto)values ((SELECT cod from dados where acao= 'acao'), 'nome', 'email', 'cfoto') "	Set RS = conexao.execute(SQL)	conexao.Execute sSQL,intRetorno
e deu o erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80004005' [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro (|) reservado; não há mensagem para esse erro. /sis/upload_form2.asp, line 54

Compartilhar este post

Link para o post

Você cria uma sql e na hora de executar chama uma sSQL.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Salgado beleza?Cara veja como coloquei agora:

sql = "Insert into lojas(acao, loja, comentario, foto)values ((SELECT cod from dados where acao= 'acao'), 'nome', 'email', 'cfoto') "	Set RS = conexao.execute(sql)	conexao.Execute sql,intRetorno
e deu o mesmo erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80004005' [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro (|) reservado; não há mensagem para esse erro. /sis/upload_form2.asp, line 54

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se é isso:

sql = "Insert into lojas(acao, loja, comentario, foto)values ((SELECT cod from dados where acao= '"& acao &"'), 'nome', 'email', 'cfoto') "
Set RS = conexao.execute(sql)
conexao.Execute sql,intRetorno

Compartilhar este post

Link para o post

Salgado,

Deu erro tb.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Voltei meu script como tava antes e vou postar pra você ver ele todo...

<!-- #include file = "upload_funcoes.asp" --><%' Chamando Funções, que fazem o Upload funcionarbyteCount = Request.TotalBytesRequestBin = Request.BinaryRead(byteCount)Set UploadRequest = CreateObject("Scripting.Dictionary")BuildUploadRequest RequestBin' Recuperando os Dados Digitados ----------------------nome = UploadRequest.Item("nome").Item("Value")email = UploadRequest.Item("email").Item("Value")cod = UploadRequest.Item("cod").Item("Value")' Tipo de arquivo que esta sendo enviadotipo_foto = UploadRequest.Item("foto").Item("ContentType")' Caminho completo dos arquivos enviadoscaminho_foto = UploadRequest.Item("foto").Item("FileName")' Nome dos arquivos enviadosnome_foto = Right(caminho_foto,Len(caminho_foto)-InstrRev(caminho_foto,"\"))' Conteudo binario dos arquivos enviadosfoto = UploadRequest.Item("foto").Item("Value")' pasta onde as imagens serao guardadaspasta = Server.MapPath("imagens/lojas")nome_foto = "/"&nome_foto' pasta + nome dos arquivoscfoto = "imagens/lojas" + nome_foto' Fazendo o Upload do arquivo selecionadoif foto <> "" thenSet ScriptObject = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Set MyFile = ScriptObject.CreateTextFile(pasta & nome_foto)For i = 1 to LenB(foto)MyFile.Write chr(AscB(MidB(foto,i,1)))NextMyFile.Closeend if' Conecta-se ao Banco de Dadosurl_conexao = Server.MapPath("dbsistema.mdb")set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conexao.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&url_conexao 'AQUI O ERRO ABAIXO!sql = "SELECT cod from dados where acao= '"& acao &"'"	Set RS = conexao.execute(SQL)	If not RS.EOF Then	sql = "Insert into lojas (cliente,loja,comentario,foto) values ('"& RS("cod") &"','"& nome &"', '"& email &"', '"& cfoto &"')"	Conexcao.Execute sql,intRetorno	End IfResponse.Redirect("envia.asp?msg=1"&"&id="&cod)%>

valeu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se ajuda mas....

insert tabela (campos) (select valores from outratabela where condicao)OBS.: atencao que valores devem estar na mesma cardinalidade de campos, senao da erro de tipoEx: 	insert into lhistoric (mot_historicid, mot_produtoid, quant, pvp, alojamento) (select '" & intIDHistoric & "', mot_produtoid, quant, pvp, alojamento from extra where mot_estadiaid = " & intIDEstadia & ")")

Compartilhar este post

Link para o post

dead_thinker,Esse não foi o mesmo exemplo que o Prog passou???

Compartilhar este post

Link para o post

Copiei exatamente como tenho em outro arquivo e mudei só os compos e não funfou...

Veja:

SQL = "SELECT cliente from dados where acao= '"& acao &"'"	Set RS = conexao.execute(SQL)   			If not RS.EOF Then	sSQL = "Insert into lojas (acao,loja,comentario,foto) values ('"& RS("cliente") &"','"& nome &"','"& email &"','"& cfoto &"')"	conexao.Execute sSQL,intRetorno	End If

O que poderia ser???

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.