Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DJ W

Não exibir os valores repetidos

Recommended Posts

E ai pessoal, tudo bem?Bom tenho numa tabela os seguintes campos--> serial - chave--> descricao--> codFornecedor--> codTipoPreciso preencher uma dropdown com os dados de descricao, sem que os mesmos se repitam.Na dropdown tenho que passar um valor para o que será exibido para o usuário(descricao) e outro valor que trato dentro do meu programa (serial)Como serial não se repete, não consigo fazer um DISTINCTSELECT DISTINCT(descricao), serial FROM equipamentoAi tentei fazer com group by select MAX(descricao) AS descricao, serial from equipamento group by descricao, serial E TB NÃO ROLOU!!! :angry: Alguém poderia me ajudar ????Agradeço desde já,Wescley

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara , com o DISTINCT já resolveria ..Seu campo é que tipo ?posta seu código ai pra gente dar uma olhada....abraços

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Leandro, tudo bem?Ambos campos são textos... Ele até chega a preencher o dropdown, mas com os valores repetidos.O único problema é no select que não estou conseguindo fazer com que não me informe campos repetidos.Valeu pela ajudaWescley

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Leandro, tudo bem?Ambos campos são textos... Ele até chega a preencher o dropdown, mas com os valores repetidos.O único problema é no select que não estou conseguindo fazer com que não me informe campos repetidos.Valeu pela ajudaWescley

Tenta assim:
SELECT DISTINCT (CAMPO), CAMPO2, CAMPO3FROM TABELA

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Glauber,Depois de verificar aqui tive que fazer alterações no banco e com isso consegui não repetir os valores usando o distinct.O problema de antes era que nos outros campos existiam valores q não se repetiam, por isso o distinct não funcionava.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.