Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_zeh_

criar variavel

Recommended Posts

bom tenhu u seguinte no meo php

<?php$time = time()-144000;$hora=date("h:i:s", $time);echo ("$hora");?>
q mostra a hora assim

ex: 10:20:36

eh apenas um exemplo

bom no meu flash tenhu um campo de texto dinamico com a instancia de as

to usando o

loadVariablesNum("teste_hora.php", as);
para carregar o meu php oq preciso eh criar uma variavel para carregar esta hora no flash, mas nun sei como criar a variavel no php!! criando ela ai axo q eh soh eu colcocar no "var" a variavel do php

bom experam q tenhan entendido minha duvida desde jah mmeu muito obrigado e at+ para todos!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz assim, no php você colocaecho "&variavel=".$hora."&";e ve se ele escreve por exemplo&variavel=10:35:23&no browserse sim, vai no flash e coloca no primeiro framevar loader:LoadVars = new LoadVars()loader.onLoad = function (){trace(this.variavel)}loader.load("teste_hora.php")e ve se ele carrega a variavel e exibe o valor da hora somentese não posta ae que eu testo o codigo...fiz de cabeça agora...kkkabraço

Compartilhar este post

Link para o post

&variavel=10:35:23&apareceu mais obviamente com outro horarioo problema nun eh esse eh q nun to conseguido carregar essa variavel no flash!!!! e consequentemente a hora!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

para teste fiz assim:

criei um campo de texto e coloquei na variavel dele "variavel" qu eh oq estah no php, entaum criei um bt e nas actions do bt coloquei:

on (release, keyPress "<Enter>") {	loadVariablesNum("teste_data.php", 0, "GET");}
para q a hora q clicar no bt carregar a variavel chamada "variavel" sem as aspas assim funcinou muito bem!!!

mas queria q ao carregar o site jah aparecesse a hora no campo de texto sem tem q appertar nenhum botao, e q a hora fik mudando sozinha isto pensei fazer com setinterval mais tbm num consegui ainda!!

se alguem puder ajudar... desd jah agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

bom o problema era no servidor ppor nun estar aparecendo agora tah funfando di boa!!! ele soh dah uns errinho nos segundos as vezes vai bem rapidin as vezes ben devagar to pensando em tirar e soh dexar as horas e os minutos

vlew chan teu codigo foi a base pra mim

aki vai meu resultado final:

no php:

<?php$time = time()-144000;$hora=date("h:i:s", $time);echo "&variavel=".$hora."&";?>
no flash um campo de texto dinamico com a var dele definida: "variavel" (a mesma do php..., se lah você colocasse joao aki iria ser joao tbm...)

no primeiro frame a action:

onEnterFrame = function () {		loadVariablesNum("teste_data.php", 0, "GET");}

vlew a todos e obrido a atenção!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

calma zehprimeiro, você fez o que falei no flash?o que apareceu?o trace retornou alguma coisa?dica, esquece esse negócio de loadVariablesNum()LoadVars é muito mais facil de trabalhar,e tem mais recursosé o seguinte..quando você cria um objeto LoadVars e manda ele dar um "load()" ele vai carregar todas as variaveis externas dentro do objeto, ou seja, você sabe onde e quando as variaveis vão chegara função atribuida ao evento onLoad é executada quando o carregamento das variaveis é terminado, deixando-as prontas para serem utilizadas no flash...elas ficarão dentro do loadvarsexemplovar loader:LoadVars = new LoadVars()loader.onLoad function (){trace(this.variavel)}loader.load("arquivo.php")o trace() vai exibir o valor armazenado na var "variavel" que está dentro do "this" que no caso é o objeto loader (pois o evento está relacionado com o loader)o que você pode fazer pra verificar o que está acontecendo é colocar umas condições no caminho...var loader:LoadVars = new LoadVars()loader.onLoad function (){if(ok){trace(this.variavel)}else{trace("erro ao carregar variaveis")}}loader.load("arquivo.php")e ve o que aparece aeabraço

Compartilhar este post

Link para o post

bem eu tinha feito como você flow mais nun apareceu nda no trace vo tenta desse modo como você me flouma coisa o trace funciona no browser?

Compartilhar este post

Link para o post

não, o trace só funciona dentro do flashse você tem um servidor local de php você pode testar desse jeito mesmo ,, senão é só apontar o load para a url do seu servidor e o caminho até o arquivo...o que era pra testar no browser era o php só...pra ver se tava certo..o resto você testa no flash

Compartilhar este post

Link para o post

dexa ve se eu entendi, se eu tenhu 50 arkivos com variaveis neles. eu posso utilixar o LoadVars carregalr todas essas variaveis de uma vex soh e entaum em determinada hora da animação q eu necessitar eu colco a função referente a variavel q eu quero?no exemplo ali a cima loader eh um nome qualquer q você deu naum? poderia ser joao, maria, hora, tempo kauker coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

sim...só pelo amor de deus cara...num ixcreve axim que me dá nos nervos

Compartilhar este post

Link para o post

descupa é a pressa... apertei o "x" em vez d "z", tambem nun gosto "de excreve axi" entendeu? foi um errinho...

var loader:LoadVars = new LoadVars()loader.onLoad = function (){trace(this.variavel)}loader.load("teste_hora.php")

aki você definiu q "variavel" era pra ser exrito no trace naum?

e se em outro frame lah na frente eu precisasse usar esta mesma varavel, ela jah esta carregarda certo?, entuam eu soh teria q defini oq ela faria?

Compartilhar este post

Link para o post

fui tentar esse seu modo com o if e apareceu erro de sintax aki:loader.onLoad function ()mas nun entendi pq, tenhu colocado isso no unico frame da annimação.

Compartilhar este post

Link para o post

soh uma cis se nun tenhu servidor local para php (apache) e o trace nun funciona no browser como vo fazer para testar posso usar um get url chamndo um javascript com um alert com a mensagense deu ou naum?

Compartilhar este post

Link para o post

cara tentei testa on line pq nun tenhu apache e nun funfo meu alert ve se tem algo errado:var loader:LoadVars = new LoadVars()loader.onLoad = function (){if(ok){ getURL("java script:alert('loader.variavel')");}else{ getURL("java script:alert('erro ao carregar variaveis')");}}loader.load("teste_data.php")

Compartilhar este post

Link para o post

testa no browsergetURL("java script:alert('"+this.variavel+"')");

Compartilhar este post

Link para o post

mas tipow agora como eu fasso pra isso aparecer nun campo de texto instanciado de "as" digamos?

fikaria assim:?

var loader:LoadVars = new LoadVars()loader.onLoad = function (){_root.as.text:string = ('variavel');}loader.load("teste_data.php")

vlew cara você eh muito gnt fina, obrigado por me ajudar desse modo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

kra.... deixa me ver você quer que exiba a data e hora no flash ok ? Pq naum faz isso ja no flash sem usar php... usando o metodo Get.... (getHour,etc..)caso você for fazer com php.. no php você faz o seguinte :echo"&hora=$hora";no flash... eu particularmente uso o metodo:loadVariables("seuarquivo.php","","GET");e entao crio um dynamic text com a variavel hora (lembra do php &hora....);pra mim funciona... tenta aew....espero ter ajudado awe... flwss

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.