Chan 0 Denunciar post Postado Outubro 13, 2003 Olá.....tenho um filme com um mc "mc1"que tem uma animação, quando chega a determinado ponto dessa animação ela pára....e entra no stage um campo dinamico instanciado "screen" e com o valor "var" = "text".....no _root eu tenho outro mc "shipesp" que quando atinge um certo frame ele tb pára e carrega um arquivo de texto para o campo dinamico "screen"....... Ah...os dois "mc" são disparados ao mesmo tempo por actionscript colocada no 2º frame da timeline principal Timeline principal - Frame 2 _root.mc1.play();_root.shipesp.gotoAndPlay(1); o meu arquivo de texto começa com &text=meu texto... e estah salvo como esp.txt Meu código estah assim MC shipesp - frame 34 stop();loadVarsScreen = new LoadVars();loadVarsScreen.load("esp.txt", _root.mc1.screen); o mc "mc1" pára no frame 25, onde entra o campo dinamico "screen" mas ele num funciona.....o que estah errado??? P.S. estou usando o flash mx 2004 pro Se alguem souber como resolver ficarei muito grato Abraços.. Chan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Outubro 13, 2003 Chan, se você fizer com loadvarsNum não é mais facil não?daí você nem precisa dar instancia pro texto dinamico, só dá o caminho do txt no loadvarsnum, e o level, ou se estiver dentro de um movie clip, ou loadmovie, você coloca target, e o _root.nomedomc que estiver com o texto dinamico dentro ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2003 putz cara....eu tive uma amnésia digital agora.....será que dava pra você dar um exemplo....eu ainda num to muito familiarizado com essa função.....tipo........eu num entendi direito qual a diferença entre "LoadVars e loadVariables.......Valeu Chan :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Ferreira 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2003 confira se a sintaxe está certa: loadVarsScreen.load("esp.txt", _root.mc1.screen); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2003 A sintaxe estah correta...sei lah...parece algum problema com o .txt....mas eh só começar com &text num eh??? (o nome da variavel no campo donamico eh tex) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2003 text Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Outubro 15, 2003 Pois é, vou te colocar aqui como eu faría esse arquivo, no frame em que para a animação eu colocaría o seguinte: loadVariablesNum("esp.txt", 0); e dentro do txt eu colocaría apenas &text= seu texto, mas não separe o = do &text por exemplo se colocar assim: &text = aqui seu texto, ele não vai funcionar e pode tirar a instancia do dinamic text, só deixa a variavel text que já funciona, só isso, qquer duvida poste aí novamente. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2003 to chegando lah...... seguinte....fiz do jeito que você falou, mas vi que num deu certo pq o campo dinamico fica dentro do mc1. depois coloquei o campo dinamico na time line principal e funcionou, mas o problema eh que esse campo dinamico tem uma barra de rolagem, então eu queria que ele só aparecesse quando o movieclip "shipesp" parasse.....e se eu deixar essa caixa de texto na timeline principal ela aparece o tempo inteiro..... eu quero fzer algo parecido com o que tem no site da NZONE na area gaming tipo...quando o usuário clicar no botão, vem um shipzinho e quando ship chega no lugar o texto carrega (no site ele carrga imagens)....mas num to achando uma lógica ideal para fazer com que seja igual pro usuário se ele vier de qq área do site (qq texto que eu queira carregar) e clique em qq botão, e carregue o texto (como eh no site do nzone).....como os caras fazem aquilo??...eh mais ou menos por ai, ou tem outro jeito?? Obrigado pela paciencia... (especialmente carneirinho) Gente valeu demais a força hein!!!! Abraço a todos Chan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Outubro 15, 2003 Chan, como está dentro do movie clip, você altera o level pelo target, daí ficaría assim: loadVariables("arquivo.txt", "_root.mc1"); esse mc1 é a instancia do seu movieClip, tenta aí, vamos por partes ... abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2003 Valeu carneirinho!!!!...era isso mesmo....funcionou perfeitamente!!!!Abração!!!!Chan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Ferreira 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2003 o loadVars.load, no flashMX pelo menos, não tem essa segunda parte do target. tente apenas loadVarsScreen.load("esp.txt"); e depois colocar algo assim: loadVarsScreen.onLoad = function() {_root.mc1.screen.variavel = loadVarsScreen.variaveldotxt;} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2003 Ae durang, beleza??....então cara, eu usei o loadVariables como o carneirinho falou e deu certo......mas, qual é a diferença entre eu usar o loadVariables e usar o LoadVars?como saber qual é o mais apropriado??Valeu AeChan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Outubro 16, 2003 Não tem um mais apropriado, desde que funcione, você faz do jeito que achar mais simples, porem quanto mais souber, quanto mais aprender, mais você vai podertrabalhar cada vez com mais facilidade, nesse caso eu acho o LoadCarsNum bem mais facil, com uma linha você escreve tudo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 16, 2003 loadVars é bom usar quando tiver uma grande quantidade de dados, nele é possível obter o total carregado criando um preload. No seu caso o conveniente é o LoadVarsNum mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2003 Valeu hinom!!!!Chan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites