Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

coxao

Barra de Rolagens !

Recommended Posts

ai galera..... eu so novo aki..eu posto na area de Photoshop & 3D...... mais eu to precisando de um help.....já vasculhei todos meus códigos aki....ja percurei uns tutos e nao achei

saca akelas barras de rolagens...... é assim.....você desenha a barra de rolagens.....e depois poe um código em javascript em cima da figura ela vira um barra de rolagesn normal....... saca....você poe o mouse em cima da flechinha pra cima (mouseon) e ele rola o texto pra cima...e o mesmo para baixo....... eu sei que da pra faze com IFRAME.... mais nao quero nao pq o meu site...a parte do texto os cantos nao sao quadrados.....putz acho que to complicando ....

da uma olhada no meu site:

My Website

bom da uma olhada nesses sites: é isso que eu quero

ArcadeDesign.com.br

esse site tem...só que foi feito em flash....eu quero pra usar em html mesmo (javascript)

aki óh nesse site tem o que eu quero....só que eu quero que quando eu coloque o mouse em cima ele ja role o texto....

Site

galera pelo AMOR DE DEUS....me ajuda....to precisando muito disso....... eu nao consigui resolver essa para nao...mais eu sei que a galera aki do DREAM é gente fina e CRANIO igual lá de onde eu posto kkkk ...ajuda eu !! vlw !!

Imagem Postada[[NO COMMENTS]]]Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso dai foi feito com camadas, você copiando o código fonte dele para dentro de seu dreamweaver você vai ver tudinho.

eu tenho um aki que rola o texto pra um pouco e depois rola outro. Da uma olhada aqui se tu se interessar...

site com rolagem

Ali em notícias...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse codigo resolve seu problema...<<html><head><script language=javascript> y=0; rolar = 0; function rolar_frame(n,alvo){ if(n==1){ y++; }else{ if(y>0){ y--; } } if(y>0){ parent[alvo].scroll(0, y); rolar = setTimeout("rolar_frame("+parseInt(n)+",\'"+alvo+"\')",25); } } function parar_rolagem(){ if(rolar!=0){ clearTimeout(rolar); } }</script></head><body><p><iframe name="teste" src="pagina.html" width=400 height=250 scrolling=no></iframe><br><a href="java script:;" onmouseover="rolar_frame(1,'teste');" onmouseout="parar_rolagem();">desce</a>    <a href="java script:;" onmouseover="rolar_frame(2,'teste');" onmouseout="parar_rolagem();">sobe</a></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

tem uma extensao do dw que faz isso sem maiores problemas...o nome da extensao acho q é scrollble Area ou algo do gênero....me manda seu e-mail, que eu mando pra você essa extensão...Alica CWB

Compartilhar este post

Link para o post

--=ExPeRTiM=-- Postado: Oct 13 2003, 09:03 AM  Isso dai foi feito com camadas, você copiando o código fonte dele para dentro de seu dreamweaver você vai ver tudinho.eu tenho um aki que rola o texto pra um pouco e depois rola outro. Da uma olhada aqui se tu se interessar...site com rolagemAli em notícias...

auyhuah pena que o site nao funciona né ?? :D

alicacwb  Postado: Oct 20 2003, 03:13 PM  tem uma extensao do dw que faz isso sem maiores problemas...o nome da extensao acho q é scrollble Area ou algo do gênero....me manda seu e-mail, que eu mando pra você essa extensão...Alica CWB 

desculpa demorar responder o tópico.....mais é que eu tava sem internet, e muito atolado em serviço......meu email é coxao@brturbo.com..... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dai foi feito com camadas, você copiando o código fonte dele para dentro de seu dreamweaver você vai ver tudinho.eu tenho um aki que rola o texto pra um pouco e depois rola outro. Da uma olhada aqui se tu se interessar...site com rolagemAli em notícias...

Tava procurando por um código desse para colocar num site de um Jornal, muito legal, achou q dar pra fazer olhando seu código.você poderia me enviar essa extensão?Muito Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dai foi feito com camadas, você copiando o código fonte dele para dentro de seu dreamweaver você vai ver tudinho.

eu tenho um aki que rola o texto pra um pouco e depois rola outro. Da uma olhada aqui se tu se interessar...

site com rolagem

Ali em notícias...

Tava procurando por um código desse para colocar num site de um Jornal, muito legal, achou q dar pra fazer olhando seu código.

você poderia me enviar essa extensão?

Muito Obrigado!

não é extensão , bem que poderia ter copiado da página...mas ta ai...

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN">

<html>

<style type="text/css">

<!--

font {

font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;

font-size: 10px;

font-style: normal;

font-weight: normal;

color: #333333;

text-decoration: none;

}

.titulo {

font-family: Arial;

font-size: 13px;

color: #D90000;

font-weight: bold;

}

.noticia {

font-family: Arial;

font-size: 11px;

color: #336600;

}

-->

</style>

<body bgcolor="#FFFFFF">

<script language="JavaScript1.2">

var scrollerwidth=373

var scrollerheight=198

var scrollerbgcolor='#FFFFFF'

//imagem como background

var scrollerbackground='nuvens.jpg'

var messages=new Array()

messages[0]="<a href='seulink.htm'><center><span class='titulo'>SUPERMERCADO</span><br><span class='noticia'>Vende-se um supermercado completo, com açougue, padaria e hortifrute. Com ótima localização!</span></center></a>"

messages[1]="<a href='seulink.htm'><center><span class='titulo'>ÁREA PARA LOTEAMENTO</span><br><span class='noticia'>Vende-se uma área de 20 alqueires para loteamento dentro da cidade de Rio Verde.</span></center></a>"

messages[2]="<a href='seulink.htm'><center><span class='titulo'>ILHA DO SOL</span><br><span class='noticia'>Em meio a muito verde e cercado pelas águas do Rio Verdão, existe um lugar paradisíaco. Um refúgio natural com aproximadamente 90 mil m².</span></center></a>"

messages[3]="<a href='seulink.htm'><center><span class='titulo'>NOVO SITE</span><br><span class='noticia'>Novo site com novo design e novas notícias atulizadas todos os dias para que você faço o melhor negócio conosco. Clique aqui para saber sobre as novidades em nosso site.</span></center></a>"

if (messages.length>1)

i=2

else

i=0

function move1(whichlayer){

tlayer=eval(whichlayer)

if (tlayer.top>0&&tlayer.top<=5){

tlayer.top=0

setTimeout("move1(tlayer)",3000)

setTimeout("move2(document.main.document.second)",5000)

return

}

if (tlayer.top>=tlayer.document.height*-1){

tlayer.top-=5

setTimeout("move1(tlayer)",100)

}

else{

tlayer.top=scrollerheight

tlayer.document.write(messages)

tlayer.document.close()

if (i==messages.length-1)

i=0

else

i++

}

}

function move2(whichlayer){

tlayer2=eval(whichlayer)

if (tlayer2.top>0&&tlayer2.top<=5){

tlayer2.top=0

setTimeout("move2(tlayer2)",5000)

setTimeout("move1(document.main.document.first)",3000)

return

}

if (tlayer2.top>=tlayer2.document.height*-1){

tlayer2.top-=5

setTimeout("move2(tlayer2)",100)

}

else{

tlayer2.top=scrollerheight

tlayer2.document.write(messages)

tlayer2.document.close()

i=0

else

i++

}

}

function move3(whichdiv){

tdiv=eval(whichdiv)

if (tdiv.style.pixelTop>0&&tdiv.style.pixelTop<=5){

tdiv.style.pixelTop=0

setTimeout("move3(tdiv)",3000)

setTimeout("move4(second2)",3000)

return

}

if (tdiv.style.pixelTop>=tdiv.offsetHeight*-1){

tdiv.style.pixelTop-=5

setTimeout("move3(tdiv)",100)

}

else{

tdiv.style.pixelTop=scrollerheight

tdiv.innerHTML=messages

i=0

else

i++

}

}

function move4(whichdiv){

tdiv2=eval(whichdiv)

if (tdiv2.style.pixelTop>0&&tdiv2.style.pixelTop<=5){

tdiv2.style.pixelTop=0

setTimeout("move4(tdiv2)",3000)

setTimeout("move3(first2)",3000)

return

}

if (tdiv2.style.pixelTop>=tdiv2.offsetHeight*-1){

tdiv2.style.pixelTop-=5

setTimeout("move4(second2)",100)

}

else{

tdiv2.style.pixelTop=scrollerheight

tdiv2.innerHTML=messages

i=0

else

i++

}

}

function startscroll(){

if (document.all){

move3(first2)

second2.style.top=scrollerheight

second2.style.visibility='visible'

}

else if (document.layers){

document.main.visibility='show'

move1(document.main.document.first)

document.main.document.second.top=scrollerheight+5

document.main.document.second.visibility='show'

}

}

window.onload=startscroll

</script>

<ilayer id="main" width=&{scrollerwidth}; height=&{scrollerheight}; bgColor=&{scrollerbgcolor}; background=../&%7Bscrollerbackground%7D; visibility=hide>

<layer id="first" left=0 top=1 width=&{scrollerwidth};>

if (document.layers)

document.write(messages[0])

</script>

</layer>

<layer id="second" left=0 top=0 width=&{scrollerwidth}; visibility=hide>

if (document.layers)

document.write(messages[1])

</script>

</layer>

</ilayer>

if (document.all){

document.writeln('<span id="main2" style="position:relative;width:'+scrollerwidth+';height:'+scrollerheight+';overflow:hiden;background-color:'+scrollerbgcolor+' ;background-image:url('+scrollerbackground+')">')

document.writeln('<div style="position:absolute;width:'+scrollerwidth+';height:'+scrollerheight+';clip:rect(0 '+scrollerwidth+' '+scrollerheight+' 0);left:0;top:0">')

document.writeln('<div id="first2" style="position:absolute;width:'+scrollerwidth+';left:0;top:1;">')

document.write(messages[0])

document.writeln('</div>')

document.writeln('<div id="second2" style="position:absolute;width:'+scrollerwidth+';left:0;top:0;visibility:hidden">')

document.write(messages[1])

document.writeln('</span>')

}

</script>

</body>

</html>

dai você arruma o css do geito que você quizer...

(ps foi o douglas que me arrumou e configurou ele, todos os direitos reservados a ele...heheheh :rolleyes: )

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembrando, que extensões, são conjuntos de códigos para determinado ato.

Valeu ae eu nem sabia...

Foi mal ExPeRTIM a extensão era pra pedir pra Alica.

De boa xara...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu instalei o mxp pelo Macromedia Extension Manager, agora como faço pra usar isso no DW?

Commands ou comandos...La em cima la mesma linha do menu arquivo...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.