NEPO 0 Denunciar post Postado Março 16, 2006 Ola galera... sou novo no forum e trabalho a algum tempo com flash.. mas só agora estou aprendendo Action Script....Bom vamos ao problema... seguinte... na time line principal.... tenho um quadrado instanciado como "quadrado".. e tenho um botão instanciado como "bt".... eu também gerei uma propriedade de animação para o quadrado no primeiro frame da linha de tempo principal.... na verdade essa animação é para levar o quadrado até o y = 0... e quando o y do quadrado for igual a 0 ele aparece funciona....// propriedade do mc quadrado _root.quadrado.onEnterFrame = function () { _root.quadrado._y = _root.quadrado._y + (espaço - _root.quadrado._y )*.2; }// on release espaço é tanto... e quando o y do mc for 0 aparece funciona _root.bt.onRelease = function () { _root.espaço = 0; if ( _root.quadrado._y == 0) { trace("funciona"); } }... Não sei o que tá dando de errado... não aparece o funciona.... se algum tiver uma sugestão melhor... agradeço... um forte abraço...Matheus Nepomuceno Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Março 16, 2006 Então, acontece que você colocou o trace dentro do on(release), você só vai ver o trace quando ele chegar em 0 e você clicar denovo entendeu?O que você precisa fazer é colocar o if fora do on(release) ai vai funcionar, porque quando você solta o mouse o _y do quadrado não é 0, sendo assim ele nã oda o trace, entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites