Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shumi

Campos com o mesmo nome

Recommended Posts

Galera,

beleza??

Tenho essa tela aqui vejam:

http://www.newstyle1.com/tela.jpg

Esses campos inicial, entrada, final e vendas se formam em loop que dependendo da quantidade de produtos que ele puxa, vai ser a quantidade de campos... ou seja vou ter diversos campos com nomes iguais...

Quando vou fazer um insert na minha tabela no banco, como os nomes dos campos são iguais eles ficam em uma linha só no banco e separado por virgulas.

Como faço para que me insert seja feito registro por registro???

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aplique a função split() e depois percorra o vetor com um for() ou foreach().

Prog,Seria assim pra quebrar a virgula e gravar no DB???Tá certo???
estabelecimento = Request.Form("estabelecimento")data = Request.Form("data")produto = Request.Form("produto")inicial = Request.Form("inicial")entrada = Request.Form("entrada")final = Request.Form("final")vendas = Request.Form("vendas")cod = Request.Form("cod")acao = Request.Form("acao")Cliente = request("cod")Response.Expires = 0	MEUARRAY = SPLIT(inicial,",")FOR I = LBOUND(MEUARRAY) TO UBOUND(MEUARRAY)IF TRIM(MEUARRAY(I)) <> "" THEN	SQL = "SELECT cliente from dados where acao= '"& acao &"'"	Set RS = conexcao.execute(SQL)   			If not RS.EOF Then	sSQL = "INSERT INTO dados_vendas(cliente,acao,estabelecimento,data,produto,(MEUARRAY(I)),entrada,final,vendas) VALUES ('"& (MEUARRAY(I)) &"','"& acao &"','"& estabelecimento &"','"& data &"','"& produto &"','"& inicial &"','"& entrada &"','"& final &"','"& vendas &"')"	Conexcao.Execute sSQL,intRetorno	End If	set RS=nothing

Compartilhar este post

Link para o post

Assim???

estabelecimento = Request.Form("estabelecimento")data = Request.Form("data")produto = Request.Form("produto")inicial = Request.Form("inicial")entrada = Request.Form("entrada")final = Request.Form("final")vendas = Request.Form("vendas")cod = Request.Form("cod")acao = Request.Form("acao")Cliente = request("cod")Response.Expires = 0	iniciall = SPLIT(inicial,",")entradaa = SPLIT(entrada,",")finall = SPLIT(final,",")vendass = SPLIT(vendas,",")FOR I = LBOUND(iniciall) TO UBOUND(iniciall)FOR I = LBOUND(entradaa) TO UBOUND(entradaa)FOR I LBOUND(finall) TO UBOUND(finall)FOR I LBOUND(vendass) TO UBOUND(vendass)	SQL = "SELECT cliente from dados where acao= '"& acao &"'"	Set RS = conexcao.execute(SQL)   			If not RS.EOF Then	sSQL = "INSERT INTO dados_vendas(cliente,acao,estabelecimento,data,produto,inicial,entrada,final,vendas) VALUES ('"& cliente &"','"& acao &"','"& estabelecimento &"','"& data &"','"& produto &"','"& iniciall(I) &"','"& entradaa(I) &"','"& finall(I) &"','"& vendas(I) &"')"	Conexcao.Execute sSQL,intRetorno	End If	Nextset RS=nothing

Ta certo???

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu tenho 4 registros com virgulas... como eu posso uni-los em apenas 1 FOR então?

Compartilhar este post

Link para o post

Funcionou legal! mas veja como que ta gravando

http://www.newstyle1.com/sis/DB_.jpg

grava o 1º registro certo e os outros tem um espaço no começo...

Será que tem problema na hora de eu puxar os relatoris ficar com esse espaço???

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.