_John 0 Denunciar post Postado Março 21, 2006 Bom, sou iniciante ainda, mas estou com uma dúvida.Quando acabo de montar um programa e quero colocá-lo para rodar o botão run fica desabilitado, mesmo apertando F9 o programa não é executado.Alguem poderia me ajudar?Grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Março 22, 2006 Qual procedimento você esta fazendo? Bem, vou dizer como é o mais comum: - Abre o Delphi; - Vá no menu File >> New >> Aplication; - Isto deve iniciar um novo projeto, com um formulário em branco; - Quando apertar em RUN, o projeto deve executar; Se o seu projeto tiver apenas 1 formulário, este deve ser composto por: - 1 arquivo .dpr (delphi project) - 1 arquivo .dfm (delphi form) - 1 arquivo .pas (codificação dos eventos equivalente a cada form) Para cada formulário, deve haver um .dfm e um .pas... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_John 0 Denunciar post Postado Março 22, 2006 Bom, o meu só tem o .pas e o .dfm como faço para ter o .dpr? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lenn0n 0 Denunciar post Postado Março 22, 2006 Bom, o meu só tem o .pas e o .dfm como faço para ter o .dpr?abra o delphi, vai no menu File | Close alldepois vai no meu file | new | applicationmenu project | add to projectae você seleciona o seu arquivo lá (o .pas) você pode escolher um ou maisae em project | options (ctrl+shift+f11) você escolhe qual o form principal, quais devem ser carregados na inicialização do projeto talz!e seu F9 vai funcionar []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_John 0 Denunciar post Postado Março 22, 2006 Obrigado por esclarere minhas dúvidas. Daqui a pouco vou tentar.Obrigado![]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites