darkwhisper 0 Denunciar post Postado Março 22, 2006 Bom dia,Estou iniciando os meus estudos em redes, principalmente as Wireless, e estou querendo montar uma rede particular em casa e planejei a seguinte arquitetura: irei utilizar um moden roteador, mais especificamente o Linksys WRT54G -2,4 Ghz, um computador que será ligado via cabo ao modem e um notebook com wireless, que poderá ficar em diversos locais da casa. Com isso surgiram as seguintes dúvidas:- O modem pode ser esse?Pois eu moro em Joinville/SC e irei utilizar os serviços de ADSL da BrasilTelecom, e nas especificações do modem não consta a BrasilTelecom como aceitável pelo modem.- O modem consegue dar acesso à internet sem que o computador em que ele esteja conectado fique ligado (servidor)? E caso eu precise desligar o modem ele mantem as configurações?- O modem seria instalado em uma sala e como o intuito é fornecer acesso à internet ao notebook. O wireless deve ser capaz de “atravessar” paredes. O que eu queria saber é se essa tecnologia me permite ficar em um outro quarto com distancia de 5 paredes e talvez portas fechadas e o sinal chegue com a mesma intensidade?Grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maverick_JPA 0 Denunciar post Postado Março 28, 2006 1- é bom você ver com a operadora se pode ser este MODEM, acredito que não de problema...2- para acessar a internet sem o micro estar ligado deve-se routear o MODEM3- Boa pergunta... acredito que não há restrição quanto a isso, a não ser por raio de distância... acredito que atravesse as paredes sim ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Março 28, 2006 5 Paredes?! :) Vai depender bastante da espessura, e não, o sinal não vai chegar com a mesma intensidade. Vai depender um pouco do roteador wireless que você estiver utilizando, obviamente, quanto maior a distância especificado no modem, melhor vai ser o seu sinal, as distâncias descritas nas especificações constam de áreas fechadas e áreas abertas. Exemplo: http://www.intrabox.com.br/detalhes.asp?co...WE554G72T&TAB=1 Nas especificações consta a seguinte informação: - Alcance operacional Wireless: Máximo interno: 100 metros; Máximo externo: 450 metros; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ðiogo 0 Denunciar post Postado Março 29, 2006 Fica tranquilo quanto a essas paredes (não sendo de CHUMBO)... Tô com minha rede wireless em casa...e o notebook fica na sala normalmente... Eu moro em um prédio de 18 andares...moro no 5º andar... Qd do o SCAN do notebook pra pegar minha rede do meu quarto...ele acha um sinal que está lá no 11º kkkkkkkkk...e com sinal BOM ainda... Creio que essas paredes não irão interferir a ponto de não ter uma boa conexão! Flws vei! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites