Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulojr

Erro com Array;

Recommended Posts

Fala Pessoal beleza ?

gente alguem sabe me ajudar e dizer porque esse script só carrega a primeira foto ?

loadMovie ("images/329656_7343.jpg", carrega_mc);fotosArray = ["images/index_01.jpg", "images/index_02.jpg, "images/329656_7343.jpg"];function fotosRotativas (){	i == 0 ? i == 3 : i++;	loadMovie (fotosArray[i], carrega_mc);	trace (fotosArray[i]);}setInterval(fotosRotativas, 3000);

não sou tão bom em AS mas ao meu ver esta correto.

Poderiam me ajudar ?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta assim... não entendi esse i==0 ? i==3 : i++

var i=0;fotosArray = Array("01.jpg", "02.jpg", "03.jpg");loadMovie ("329656_7343.jpg", carrega_mc); // esse aqui carrega independente do ciclo.. é assim mesmo?function fotosRotativas () {	loadMovie (fotosArray[i], carrega_mc);	trace (fotosArray[i]);	if (i==2) { // 2 porque o indice de um array começa em 0 e o i também.		i=0;	} else {		i++;	}}setInterval(fotosRotativas, 3000);

Compartilhar este post

Link para o post

Esse i == 0 ? i == 3 : i++; é como um if, seria assim:

condição ? executa se false : executa se true;

Olha, sei que é triste, é doloroso... mas tem muita coisa errada no script, ele vai funcionar offline normalmente, mas estão levando em consideração a imagem ja carregada, então estão esquecento que leva um tempo pra carregar a imagem e só depois disso vai aplicar o intervalo, seria bom ja corrigir isso ai antes de ficar feliz, e quando subir o site chorar de novo e não vai adiantar dar nó no saco!É melhor estruturar as ações e ja pensar em funções de preloader e tudo mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza tem que se preocupar com os preloads que o carneirinho falou...Esse i == 0 ? i == 3 : i++; eu não entendi o que estava fazendo no código dele... não se encaixava em nada.... o que eu entendi era que ele queria fazer um For com isso... Segundo a instrução, se i == 0 (e vai ser), ele faz i++ e exibe a foto onde o nome está no indice 1 do array... e para ai...Mas é bom explicar essa conotação de if para quem quiser pesquisar esse tópico depois e não souber como funciona.Falows

Com certeza tem que se preocupar com os preloads que o carneirinho falou...Esse i == 0 ? i == 3 : i++; eu não entendi o que estava fazendo no código dele... não se encaixava em nada.... o que eu entendi era que ele queria fazer um For com isso... Segundo a instrução, se i == 0 (e vai ser), ele faz i++ e exibe a foto onde o nome está no indice 1 do array... e para ai...Mas é bom explicar essa conotação de if para quem quiser pesquisar esse tópico depois e não souber como funciona.Falows

OBS: Nossa... olhei melhor o código agora e vi que eu vacilei grandão... o i == 0 ? i == 3 : i++; funcionava como if mesmo....Ignorem meu comentário tosco... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.