Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bywesley

Rede Wireless - implantando

Recommended Posts

Galera tenho uma rede com Windows 2003 Enterprise Editio a distribuição é feita via REDE a CABO comprei um roteador D-LINK / DI-624 pois quero compartilhar a internet/rede via Wireless em um determinado andar aqui do predio.Bom o caso é o seguinte eu ligo o cabo que veio junto com o roteador no HUB e direto para PORTA WAN do Roteador D-LINK configurei o ROTEADOR tudo certinho segurança na rede Nome e etc...Só que coloquei para ele receber o IP AUTOMATICAMENTE na area de WAN e ele recebe o IP 192.168.0.7 eu vou no meu servidor DHCP mostra la 192.168.0.7 - roteador.XXXXX.com.br como configurei tudo ok só que os usuarios Wireless não tem acesso nem a Internet nem a Rede tem alguma configuração a mais que tenho que fazer??O meu computador que esta Wireless se conectou ao roteador sem problemas recebeu o IP do DHCP do Roteador tudo blza só que na hora de tentar se conectar a internet ou qualquer coisa relacionada a rede nada funciona.Será que é algum Firewall do Roteador que esta Bloqueando? Quando tento entrar no meu Servidor e escrever PING - 192.168.0.7 da ESGOTADO O TEMPO LIMITE.É Muito estranho...Vale lembra que fiz um teste ligando o meu Modem (VIRTUA) direto no roteador e tudo funcionou que é uma beleza os clientes Wireless com internet funcionando na boa só não consegui mesmo na rede...Alguem poderia me ajudar?Muito Obrigado,Wesley

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo, como estah sua topologia? você tem dois roteadores ligados um depois do outro? caso tenha dois, verifica se é cabo crossover que estah ligado entre um roteador e outro. Caso seja roteador para switch, precisa ser cabo crossover tb, a naum ser esteja ligado na porta uplink. Bom, qualquer coisa posta de novo que vou te ajudando passo-a-passo

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... a configuração da sua rede é 192.168.0.0/255.255.255.0 ??? E qual é a configuração da sua rede wireless? Bem, antes de mais nada vou dizendo que deve ser diferente, tipo: 192.168.10.0/255.255.255.0.

Compartilhar este post

Link para o post

Então minha rede é padrão B sai um cabo do servidor é ligado no "LINK" (1) do HUB/SWITCH e distribui. o Cabo do Roteador esta Ligado no 2 do HUB/Switch e na entrada WAN do Roteador com o cabo azul que veio da D-LINk testei o cabo no meu testader de cabos e esta funcionando normal só que o padrão dele acho que é A.

Segue alguns caps das configs do meu roteador:

DHCP:

Imagem Postada

STATUS:

Imagem Postada

WAN:

Imagem Postada

LAN:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, não conheço as especificações do seu roteador, mas não tem como trocar o endereçamento da rede wireless, para, por exemplo: 192.168.1.0/255.255.255.0 ???

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, não conheço as especificações do seu roteador, mas não tem como trocar o endereçamento da rede wireless, para, por exemplo: 192.168.1.0/255.255.255.0 ???

Não, pode ver pelos CAPS acima e acho que não é isso pois esse IP é o que o ROTEADOR passa aos seus clientes WIRELESS.Tem alguma coisa que esta bloqueando ou por parte do servidor ou por parte do roteador...Tem que liberar alguma coisa no SERVIDOR?

Compartilhar este post

Link para o post

Veja o problema.

O seu ROTEADOR precisa ROTEAR pacotes de uma rede para outra, só que para o ROTEAMENTO ocorrer, é necessário que seja entre 2 redes diferentes, se você esta dizendo ao ROTEADOR que ele deve ROTEAR pacotes de uma rede 192.168.0.0/255.255.255.0 para uma rede 192.168.0.0/255.255.255.0 ele pode estar entendendo como sendo a mesma rede, por conta disto seus pacotes podem não estar sendo entregues ao destino correto.

No manual do ROTEADOR deve constar como fazer tal configuração.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo, estou com o mesmo problema, minhas configuracoes estao exatamente como mencionado neste forum, no entanto as maquinas que estao nas redees locais nao conseguem enxergar as maquinas wireless e as maquinas com wireless nao conseguem receber email e nem navegar no message.Alguem poderia me ajudar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.