x_confused 0 Denunciar post Postado Março 24, 2006 boa tarde pessoal, vamos ver se consigo explicar....criei um sistema de banners usando php. Os banners podem ser imagens ou arquivos swf. ao clicar nos banners, envio uma string de consulta para a página url.php, da seguinte forma: <a href="url.php?id_banner=$id">IMAGEM</a> A página url.php identifica o id do banner e redireciona para o espectivo endereço. PERGUNTA: Como faço esse mesmo procedimento quando o usuário clicar no banner em flash? Não manjo muita coisa em action script e não encontrei algo parecido no fórum. Grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Março 25, 2006 Bom, pelo o que percebi do seu código o $id ja vem tratado, você quer que o flash ja envie esse $id como string ou se mandar só como &id o php vai fazer o resto?Se for exatamente como você postou o código, vai usar assim: getURL("url.php?id_banner=$id); e a imagem do botão será inserida na mão mesmo, dentro do flash, agora se quiser mandar o $id tratado, dai vai ter que usar loadVars. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
x_confused 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2006 Boa tarde, dsculpe a demora para responder. No banner swf inseri o seguinte código: on (release) { getURL("url.php?id_banner=$id", "_blank"); } A página url.php é acionada mas não consegue resgatar a variável $id. a url do navegador fica assim: (ex:) www.site.com.br/url.php?id_banner=$id e deveria ficar tipo assim: (ex:) www.site.com.br/url.php?id_banner=23 dependendo do id do banner Grato! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
x_confused 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2006 Alguém tem alguma idéia de como devo fazer? Grato, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif eu tento "pegar" a variável que vem do flash assim: $id = $_GET['id']; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
x_confused 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2006 galera, por via das dúvidas to postando o arquivo url.php pra vcs terem uma ideia do que eu quero: CODE <?php //conecta ao mysql include ('adm/conexao.php'); //pega os dados da url $id = $_GET['id']; //seleciona tabela $resultado = mysql_query("select * from tb_banner where id = '$id'"); $arr = mysql_fetch_array($resultado); //transforma tudo em váriaveis $url = $arr['url']; $views = $arr['views']; $clicks = $arr['clicks']; $banner = $arr['banner']; $altura = $arr['altura']; $largura = $arr['largura']; $id = $arr['id']; //adiciona click $click = $clicks + 1; $sql = "UPDATE tb_banner SET clicks = $click where id = '$id'"; mysql_query($sql); //manda para a url header("Location: $url"); ?> e aqui o action que eu coloco no swf: on (release) { getURL("ver_url.php?id=$id", "_blank"); } já tentei de tudo pessoal, só quero que o php reconheça esse $id como o $id que está no script.... Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ludoman 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2006 Se eu entendi certo, você chama o arquivo assim:on (release) { getURL("ver_url.php?id=$id", "_blank"); }mas qual o valor de $id????O esquema é você fazer assim:on (release) { getURL("ver_url.php?id=80", "_blank"); }Ai ele faz toda a ação do php para o banner de id 80 (supondo que este seja o id do teu banner).Não sei se ajuda, mas é uma idéia...Se precisar pegar esse id do banner dinamicamente, vai precisar programar um código para isso..Mais ai é outro problema... ehehheFalows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
x_confused 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2006 então ludoman, c eu digitar assim, especificando o id ele funciona direitinho, mas eu gostaria de nao precisar declarar o valor de id, e sim buscar dinamicamente o id num bd mysql.obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ludoman 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2006 A ta... ai a coisa muda de figura...Você vai ter que carregar esse id no banco de dados antes...Depois você faz esse esquema de chamar o arquivo...on (release) { getURL("ver_url.php?id="+var, "_blank"); }onde var é o valor carregado do banco....Pesquisa por LoadVars()Tem uns esquemas bem legais na ajuda do flash...Carregando o valor do id do banco e depois fazer esse esquema que eu coloquei ai, vai funfáFalows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites