Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bywesley

Como acessar computador que esta na Rede Wireless

Recommended Posts

Tenho uma rede com dominio 2003 Server Enterprise Edition e um roteador DI-624 da D-LINK e os computadores da rede Wireless recebem os IP's 192.168.10.XXX e minha rede a cabo os computadores recebem o IP 192.168.0.XXX como acessar os arquivos compartilhados dos computadores da rede Wireless?Tem como?Os Computadores da Rede Wireless consegue acessar os computadores da Rede a cabo mais ao contrario não da.Flw...!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há a necessidade de fazer o roteamento no gateway padrão.

Bem, veja o seguinte...

Quando uma máquina da rede 192.168.10.0 quer acessar...

- máquinas 192.168.10.0, ela envia diretamente a máquina;

- máquinas desconhecidas (internet ou outras redes), ela envia ao roteador wireless, que, por sua vez, caso não encontre o destino, envia ao outro roteador internet;

Quando uma máquina da rede 192.168.0.0 quer acessar...

- máquinas 192.168.0.0, ela envia diretamente a máquina;

- máquinas desconhecidas (internet ou outras redes), ela envia ao roteador internet, mas e se o destino for a rede 192.168.10.0?

Aí há a necessidade de criar a rota para esta rede, no caso, um rota no seu roteador principal para a sua rede wireless.

Compartilhar este post

Link para o post

Então no meu Windows 2003 Server eu vou em DHCP - ROTEADOR PRINCIPAL e ADICIONO o Ip: 192.168.10.0 ou 192.168.0.7 que é o IP do meu Roteador Wireless?Obrigado,Wesley

Compartilhar este post

Link para o post

Aí eu realmente não sei dizer, não sei mexer em Windows.

Não sei se estabelecendo uma "relação de confiança" resolveria o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,

Vamos ao Problema, estive lendo uma série ai de tutoriais para ajudar aqui. Antes da uma olhadinha aqui http://www.guiadohardware.net/guias/06/index6.php

http://www.guiadohardware.net/guias/05/index6.php

http://www.juliobattisti.com.br/tutoriais/...wireless001.asp

Misturando Redes Wireless e Cabeadas, uma rede Híbrida

Se já há uma rede cabeada e somente alguns computadores precisam conectar via Wireless o processo é semelhante. Quando escolher um Access Point ou Roteador, certifique-se de que ele venha com algumas portas LAN (a maioria tem portas 10/100 embutidos). Eles se tornarão eficazes concentradores na sua rede com um mínimo de configuração. Então, configure seus computadores da Rede Wireless para acessar o AP ou Roteador, e você terá uma rede híbrida.

Rotear uma conexão em banda larga através de sua rede Wireless é quase exatamente o mesmo que com uma rede cabeada. A maioria de Roteadores Wireless têm uma interface de administração baseada em web-Browser, que premite a configuração da conexão de banda larga e seu compartilhamento através da sua rede. Plugue seu modem de banda larga em seu roteador Wireless, configure o roteador e surfe à vontade.

Extendendo Alcance, Layout Avançado de Rede

Às vezes o plano de rede básica não funciona devido ao alcance, obstáculos como paredes e lajes, ou o layout geral do ambiente. Quando isto acontecer existem algumas opções e todas elas têm várias vantagens e desvantagens.

Se o alcance só precisa extender-se por 50 ou 70 metros, um ou mais Access Points Repetidores podem ser ligados à rede. Estes pequenos equipamentos funcionam como um Access Point trabalhanem um modo especial que permite a integração de dois ou mais Access Points em uma única rede. Para configurar o repetidor, você deve plugá-lo à sua rede física através de um cabo Ethernet Categoria 5E e configurá-lo. Após essa configuração você poderá movê-lo para seu local definitivo. Os repetidores podem normalmente dobrar o alcance efetivo da rede Wireless, permitindo que mais computadores sejam ligados à rede. Os repetidores podem ser adicionados conforme a necessidade para extender a rede com algumas limitações. Um diagrama básico abaixo

demonstra este princípio.

Rede de Redes Wireless básica com Repetidor:

Imagem Postada

Rede expandida com vários Repetidores:

Imagem Postada

Cabeando mais de uma Rede Wireless Mas, suponha a rede precisa atender vários andares, ou que haja duas ou mais redes sem fio tão separadas que vários repetidores precisam ser alinhados para cobrir a distância. Quando isso ocorrer, a opção é ligar os access points através de uma

rede cabeada.Os repetidores são muito úteis, mas às vezes o cabeamento metálico ou por fibra óptica é a única solução possível. Os princípios básicos de Rede sem fios ainda se aplicam, mas existem algumas

mudanças a fazer.

O melhor caminho para fazer isto é para instalar todas as redes sem fios separadamente, então executar o cabeamento em Categoria 5E para cada um dos Access Points de longo alcance que precisar conectar. Os Access Points exigirão um mínimo de configuração, mas isso não é difícil e sempre vem incluida na documentação técnica do equipamento. O melhor uso para isto é para prédios

de vários andares, uma vez que o sinal simplesmente não trafegará através deles. O diagrama abaixo de mostra a um exemplo deste tipo de expansão de Redes Wireless.

Imagem Postada

Conclusão

Uma coisa importante a lembrar sobre redes sem fios, como qualquer outro projeto de computadores é Planejamento. Não há nada pior que especificar os equipamentos, comprar tudo, só para ser parado por um problema inesperado. Minha sugestão é para trabalhar em um diagrama básico da área

para instalar a rede. Mapeie as distâncias entre cada computador e planeje a localização dos Access Points e Repetidores. Leve em conta as paredes e outros obstáculos.

Fonte http://www.malima.com.br/article_read.asp?id=32

Bye...

Sr.SmitH

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.