Braz 0 Denunciar post Postado Março 28, 2006 Amigos, estou com um problema. Meu cliente adquiriu um programa e alimentou a base deste programa com alguns dados. Mas sentiu a necessidade de adquirir outro programa melhor. Porém, ele queria migrar seus dados do primeiro programa, para o segundo, assim evitando de digitar tudo novamente. Eu consegui ver que o sistema novo acessa arquivos .MDB e consegui converter a base do programa antigo para .MDB tb. Mas não consigo fazer o programa novo entender os novos dados. Alguém sabe como me ajudar ? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Agradeço desde já qualquer tipo de ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Março 28, 2006 O fato de você simplesmente ter convertido seus dados para um arquivo MDB não necessáriamente significa dizer que ele irá funcionar, uma vez que quase certamente a modelagem de um é diferente do outro, sendo assim, apenas tal processo não resolve o seu problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Braz 0 Denunciar post Postado Março 29, 2006 O fato de você simplesmente ter convertido seus dados para um arquivo MDB não necessáriamente significa dizer que ele irá funcionar, uma vez que quase certamente a modelagem de um é diferente do outro, sendo assim, apenas tal processo não resolve o seu problema.Antes de mais nada, obrigado pela atenção.Eu entendi. A modelagem está diferente. E a conversão não resolve mesmo o problema.O que devo fazer ?Obrigado mais uma vez. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Março 29, 2006 Neste caso, a unica solução seria ter que criar um pequeno software somente para a importação dos dados de um programa para o outro, ou contratar uma pessoa/empresa para fazê-lo. Para isto é necessário conhecer a modelagem das duas base de dados. Uma outra alternativa seria saber se o software em questão tem algum recurso de importação, de arquivos de texto ou planilhas, e tentar usar esses recursos para resolver o problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bastard2003 4 Denunciar post Postado Março 29, 2006 Neste caso, a unica solução seria ter que criar um pequeno software somente para a importação dos dados de um programa para o outro, ou contratar uma pessoa/empresa para fazê-lo. Para isto é necessário conhecer a modelagem das duas base de dados.a melhor solução (na minha opnião)... ja tive q fazer coias desse tipo.. não é dificil... mas como o Prog disse... tem q conhecer as duas bases.... nada q uma leitura de um ER resolva... :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Braz 0 Denunciar post Postado Março 29, 2006 Neste caso, a unica solução seria ter que criar um pequeno software somente para a importação dos dados de um programa para o outro, ou contratar uma pessoa/empresa para fazê-lo. Para isto é necessário conhecer a modelagem das duas base de dados.a melhor solução (na minha opnião)... ja tive q fazer coias desse tipo.. não é dificil... mas como o Prog disse... tem q conhecer as duas bases.... nada q uma leitura de um ER resolva... :DOk, meus amigos... Eu entendi.Verei se o sistema tem algo para a importação de dados...Obrigado pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Março 31, 2006 Na maior parte das vezes isto ficaria a cargo da nova empresa que foi contratada efetuar a importação, ou seja, a empresa que sedesenvolve este novo software que foi comprado deveria de fazer a importação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Braz 0 Denunciar post Postado Março 31, 2006 /]@t' date='Mar 31 2006, 09:01 AM' post='540717']Na maior parte das vezes isto ficaria a cargo da nova empresa que foi contratada efetuar a importação, ou seja, a empresa que sedesenvolve este novo software que foi comprado deveria de fazer a importação.Eeta nova empresa sou eu ! rsrsrsrsrrs :( /]@t' date='Mar 31 2006, 09:01 AM' post='540717']Na maior parte das vezes isto ficaria a cargo da nova empresa que foi contratada efetuar a importação, ou seja, a empresa que sedesenvolve este novo software que foi comprado deveria de fazer a importação.Esta nova empresa sou eu ! rsrsrsrsrrs :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Abril 3, 2006 Bom... Então na minha opinião cabe a você mesmo efetuar esta importação, fazendo uma análise em cima da base de dados antiga e passando para a sua... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites