MacX 0 Denunciar post Postado Março 29, 2006 Pessoal, tenho várias animações que preciso trocar a depth delas para elas sobreporem as demais quando necessário. Sempre fiz isso e sempre funcionou, mas agora fui tentar e, simplesmente depois de trocar a depth, não consigo comandar mais o filme do qual eu troquei a depth, dar um play ou stop nele.Alguém sabe oq pode ser?Segue o código:_root.filme.fotos.foto11.swapDepths(_root.filme.fotos.superior);_root.filme.fotos.foto11.gotoAndPlay("vai");A segundo linha simplesmente deixa de funcionar!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Março 29, 2006 _root.filme.fotos.superior não é um numero, você precisa setar um depth numérico pra ele, você pode estar confundindo com _root.filme.fotos.superior.getDepth(); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucasmatis 0 Denunciar post Postado Março 29, 2006 _root.filme.fotos.superior não é um numero, você precisa setar um depth numérico pra ele, você pode estar confundindo com _root.filme.fotos.superior.getDepth();Na verdade o metodo que ele utilizou está correto.O movieClip.swapDepths(movieClip); pode ter um objeto como parametro ou um numero. MacX criei um filme com as caracteristicas que você passou aí e o Action... e funcionou tudo OK você tem certeza que colocou um label com esse nome no "Foto11"? Tem certeza que o caminho dele é esse? Tenta utilizar isso: Na visualização do filme no flash va em: menu DEBUG -> List Objects e Veja se o caminho do foto11 está correto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MacX 0 Denunciar post Postado Março 29, 2006 Fala pessoal, obrigado pela força, mas realmente isso esta me parecendo um bug do flash.Tenho um mapa onde utilizei a mesma programação, achei ele agora a tarde inclusive, e nele a programação funciona, porém a grande diferença esta de onde eu controlo o movieClip.No mapa que está funcionando, os gotoAndPlay estão dentro do proprio movieclip, acionados a partir de um botão que esta dentro dele.No filme fotografico que fiz, os gotoAndPlay estão fora do movie, e ai nao funciona. A troca de depths ocorre, pois botei o movie "superior" sobre o movie "foto11" e ocorre a troca de depth de um com o outro, mas também só isso funcionou.Concluindo, vejo que após fazer a troca de depths, o movieClip fica incontrolavel de fora, somente pode ser controlado por alguma acão que parte de dentro dele.Se alguém tiver alguma luz, mas agradeço a atenção do pessoal desde já! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MacX 0 Denunciar post Postado Março 29, 2006 Pessoal, achei o problema!Pasmem, mas oq estava dando problema é que o nome "foto11", tinha o numeral "11" no nome. Simplesmente substitui o numero "11" por "ab", na programacao também claro, e funcionou perfeitamente.Acho que aqui no fórum poderia abrir uma nova galeria: "Os bugs reconhecidos no flash", aí muita gente ia deixar de se bater em algo que está errado no próprio programa!Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leila•trupe 1 Denunciar post Postado Março 29, 2006 Isso já aconteceu comigo também porque eu usava um "-" (hífen) no nome da instância... demorei pra descobrir que não podia... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
coiote 0 Denunciar post Postado Março 30, 2006 putz...q coisa hein...ei cara. ..se você pudesse dar uma disponibilizada nisso seria legal... dava pra dar umas testadas no troço. ..hehehehum...tem um dos PDF do flash q tem algo q muita gente não da bola...mas eh uma boa fonte de estudo...é no pdf chamado fl8_learning_as2.pdf... logo q você abre ele procura o capitulo chamado "Best Practices and Coding Conventions for ActionScript 2.0 "ali vcs acharão muita coisa sobre melhores práticas de sintaxe. ..alem dos termos q se recomendam nao usar.... e aqueles q nao se usa em hipotese alguma. ..heheheh...enfim. .. eh uma boa leitura pra isso...abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites