Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juan_VALSA

Função com problema

Recommended Posts

Testa ai bicho teimoso, falo pra você fazer com contador e você insiste em fazer do seu jeito, rs:

function escolhe(a) {
	mcs = 3;
	contador = 0;
	for (i=1; i<=mcs; i++) {
		if (this["mc"+i] != eval(a)) {
			b = eval(this["mc"+i]);
			trace("retorna "+b);
			this["mc"+i].onEnterFrame = function () {
				this.prevFrame();

if (this._currentframe == 1) {
					contador ++;
					if(contador == (mcs -1)) eval(a).play();
					trace("play "+a);
					delete this.onEnterFrame;
				}

}
		}
	}
}

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coé Carneiro!!

hahahahahah

você tem que ver que ainda sou novato, então tem coisas que pra você são simles eu não consigo fazer...

Por isso tentei fazer de um jeito que eu estivesse entendendo, entende?hehe

Até porque acho importante eu estar tentando fazer, não só esperar a resposta, saca?

Eu já estava feliz pq consegui chegar na lógica, pelo menos a inicial... e nesse tópico pra mim uma das coisas mais importantes foi como fazer o loop funcionar, para não ficar aletrando a variável...

Eu vou estudar essa nova versão para tentar pegar esse macete que você usou do coontador.

Carneirovisk, mandou muito bem, muito obrigado pela atenção e principalmente pela paciência.

Ficou irada a funcão.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Grande abs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa, o código é fácil, criei um número de mcs na váriavel mcs, e zerei o contador no ínicio da função logo antes do for, a cada mc que retornar pro frame 1 ele vai adicionar + 1 na variavel que criei, com o variavel ++; que é o mesmo que variavel += 1 ou variavel = variavel + 1, dai como terá na conta um movieclip a menos pois o que você passou o parametro não vai rebobinar, então coloquei if(variavel == (mcs - 1)) ai ele manda o mc dar o play(); não é complicado, simplesinha e bem funcional pro seu caso.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.