Mística 0 Denunciar post Postado Março 31, 2006 Oi, pessoal! Sou novinha aqui no Fórum e estou com uma dúvida cruel, tentei ajuda em outro fórum, mas ainda não resolvi meu problema. Vou explicar... Seguinte: Meu .fla tem várias camadas, em uma delas, tenho um MC (um aviãozinho passando no palco) o nome desse MC é "aviao". beleza, até aí, tudo bem. Eu gostaria que esse aviãozinho passasse no palco e no final de seu movimento ele parasse por 40 segundos, passados esses 40 segundos, eu gostaria que ele passasse novamente e parasse por 40 segundos...e assim sucessivamente. Usei o código abaixo, no último frame do MC. Mas aí é que está o grande problema, ela pára, mas ao parar por 40 segundos, todos os outros MCs das outras camadas, param também. Eu queria que só o aviãozinho parasse, sem influenciar nas outras animações, que elas continuassem funcionando normalmente. O que está faltando nesse código que usei, será que usei a função certa?? Onde errei?? :wacko: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif Quem tiver um pouquinho de paciência e puder me ajudar, to aguardando. Bjs no coração de todos! O CÓDIGO: stop(); function Aguardar40segundos(){ clearInterval(QuarentaSegundos) play(); } QuarentaSegundos=setInterval(Aguardar40segundos,40000) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Abril 1, 2006 A animação só deve parar se ela estiver na mesma timeline que o intervalo esta executando, o que você pode fazer é instanciar o mc aviai e dar a ação aviao.play(); dentro do intervalo, qquer coisa posta a parte do fla que tem o avião pra ver como você fez e achar uma solução. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mística 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2006 A animação só deve parar se ela estiver na mesma timeline que o intervalo esta executando, o que você pode fazer é instanciar o mc aviai e dar a ação aviao.play(); dentro do intervalo, qquer coisa posta a parte do fla que tem o avião pra ver como você fez e achar uma solução. abraço, Carneirinho Não entendi, eu sou muito ruim nisso...rs. Postei um .fla com o exemplo. Só que é um exemplo...no meu são mais camadas e mais movieclips, mas acredito que esse representa direitinho o que gostaria de fazer. Dê uma olhadinha, vê se tem jeito de fazer... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Se colocar o código que eu fiz, no último frame do aviãozinho, você verá que os outros dois MCs tb param, e tinha que ser só o Avião. Bom...é isso...valeu pela ajuda, Bjs no coração! .FLA EXEMPLO A animação só deve parar se ela estiver na mesma timeline que o intervalo esta executando, o que você pode fazer é instanciar o mc aviai e dar a ação aviao.play(); dentro do intervalo, qquer coisa posta a parte do fla que tem o avião pra ver como você fez e achar uma solução. abraço, Carneirinho Esqueci de falar, eu uso o Flash MX. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iabadu 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2006 Olá Mística, O negócio ai é o seguinte.... você tem que pegar na timeline, colocar o aviaozinho e transformá-lo em Movie Clip. No seu exemplo, você colocou ele como Movie Clip só que fazendo o movimento junto com os demais objetos, ou seja, em camadas diferentes mas realizando o movimento no mesmo palco. você deve colocar o aviaozinho, transformá-lo em Movie Clip e editá-lo (dê dois cliques em cima), ai vai abrir o objeto Movie Clip do aviaozinho com a timeline dele. Ai você faz o movimento que quer que ele faça e no último frame ou então você cria uma nova camada, junto ao último frame do movimento do aviaozinho você cria um frame vazio pra ficar no mesmo ponto da animação e coloca a action nele. stop(); setInterval(tempo, 10000); function tempo() { play(); } Onde, o número ai é o que você vai controlar o tempo que seu movie clip estará parado e depois será reinisciado. É só fazer os testes ai de acordo com o tempo que queira. Bom... fiz as alterações aqui pra você e coloquei online pra você pegar... AVIAOZINHO Valeu... Qualquer coisa posta ai... Alan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mística 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2006 Olá Mística, O negócio ai é o seguinte.... você tem que pegar na timeline, colocar o aviaozinho e transformá-lo em Movie Clip. No seu exemplo, você colocou ele como Movie Clip só que fazendo o movimento junto com os demais objetos, ou seja, em camadas diferentes mas realizando o movimento no mesmo palco. você deve colocar o aviaozinho, transformá-lo em Movie Clip e editá-lo (dê dois cliques em cima), ai vai abrir o objeto Movie Clip do aviaozinho com a timeline dele. Ai você faz o movimento que quer que ele faça e no último frame ou então você cria uma nova camada, junto ao último frame do movimento do aviaozinho você cria um frame vazio pra ficar no mesmo ponto da animação e coloca a action nele. stop(); setInterval(tempo, 10000); function tempo() { play(); } Onde, o número ai é o que você vai controlar o tempo que seu movie clip estará parado e depois será reinisciado. É só fazer os testes ai de acordo com o tempo que queira. Bom... fiz as alterações aqui pra você e coloquei online pra você pegar... AVIAOZINHO Valeu... Qualquer coisa posta ai... Alan Olá, Iabadu!Eu não consegui abrir o seu .fla, talvez prq eu esteja usando o Flash MX, de qualquer forma fiz como você explicou, deu certinho, ele parou e os outros MCs continuaram seus movimentos. Porém, quando fui fazer no meu .fla mesmo, não deu certo, então...suspeitei do preloader, não sei, posso estar errada, pode não ter nada a ver. Mas o fato é que coloquei o mesmo preloader no .fla exemplo que estava funcionando direitinho com as suas instruções, e adivinhe o que aconteceu? Isso mesmo...não funcionou mais... :o Postei o .fla exemplo pra você dar uma olhadinha...estou quase desistindo desse aviãozinho... :unsure: O .fla do danado do Avião Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Abril 2, 2006 A ação certa pro seu preloader é essa: stop(); onEnterFrame = function(){ total = _root.getBytesTotal(); carregando = _root.getBytesLoaded(); porcentagem = Math.floor((total/carregando) * 100); barra._xscale = porcentagem = Math.floor((carregando/total)*100); bytes.text = carregando + " bytes carregados" //campo de bytes carregadno pct.text = porcentagem + "%" // campo de porcentagem carregados tot.text = total + " bytes total" // campo de bytes total do filme { if (carregando == total){ gotoAndPlay(3); delete onEnterFrame; } } } Não esqueça de colocar um stop(); tb no final do filme. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mística 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2006 A ação certa pro seu preloader é essa: stop();onEnterFrame = function(){total = _root.getBytesTotal();carregando = _root.getBytesLoaded();porcentagem = Math.floor((total/carregando) * 100);barra._xscale = porcentagem = Math.floor((carregando/total)*100);bytes.text = carregando + " bytes carregados" //campo de bytes carregadnopct.text = porcentagem + "%" // campo de porcentagem carregadostot.text = total + " bytes total" // campo de bytes total do filme{if (carregando == total){gotoAndPlay(3);delete onEnterFrame;}}}Não esqueça de colocar um stop(); tb no final do filme. abraço, Carneirinho Mudei a ação do preloader, e coloquei o stop(); no final...não deu certo, o avião continuou fazendo o movimento, não parou e o preloader ficou se repetindo. O stop(); no final, faz o filme parar de vez. Se ainda tiver alguma coisa que eu possa tentar fazer, poste aí pra mim, eu realmente estou perdida já..rs. O pior é que eu não entendo essa linguagem direito, meu negócio é criar o layout. Fico igual cego em tiroteio literalmente!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif [/size] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Abril 2, 2006 Explica melhor então o que você quer fazer, se você não colocar o stop(); no final da timeline, ela ficara em loop, se você não quiser que ela volte para o frame 1 que é onde esta o preloader, você deve colocar a ação gotoAndPlay(2); no final da timeline, assim ela da loop mas não passa pelo preloader, sobre o setInterval, ele demora o valor do intervalo pra executar a primeira ação, então se você quer que o avião comece parado, você deve colocar um stop(); no primeiro frame do movieclip aviao e deixar o setInterval fazer ele rodar dali a 40 segundos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iabadu 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2006 Olá Mística, Desculpe pelo arquivo que postei, me esqueci e salvei no flash 8. Bom.... em relação ao seu FLA aqui é o seguinte... O preloader não está atrapalhando não. A questão é que o MC está rodando e quando ele chega aqui no final ele vai iniciar novamente, passando sempre pelo preloader. O que tem que fazer é.. pode ser na mesma camada do preloader.... você cria no último frame do MC um frame vazio e coloca nele um gotoAndPlay(3); O número 3 ai da action é porque seu preloader está pegando o frame 1 e 2, neste caso, quando chegar ao fim do MC ele vai reinisciar, só que no frame 3, uma vez que seu MC já foi carregado na primeira visualização. E o MC do aviaozinho continua normal, você só vai organizar lá o tempo que quer que ele espere pra inisciar novamente. Coloquei o seu arquivo modificado pra você ver, mas dessa vez salvei no Flash MX... NOVO ARQUIVO DO AVIAOZINHO Qualquer dúvida, posta ai... Até mais... Alan Douglas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mística 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2006 Explica melhor então o que você quer fazer, se você não colocar o stop(); no final da timeline, ela ficara em loop, se você não quiser que ela volte para o frame 1 que é onde esta o preloader, você deve colocar a ação gotoAndPlay(2); no final da timeline, assim ela da loop mas não passa pelo preloader, sobre o setInterval, ele demora o valor do intervalo pra executar a primeira ação, então se você quer que o avião comece parado, você deve colocar um stop(); no primeiro frame do movieclip aviao e deixar o setInterval fazer ele rodar dali a 40 segundos Entendo, sim você tem razão, amigo. Mas, veja bem, vou explicar direitinho o que acontece.O preloader funciona direitinho, com o código que eu estava usando. Funciona perfeito, dá o loop na cena, sem voltar para o preloader novamente. Quando coloquei o seu, e mais as outras ações, pirou tudo..rs. Eu devo ter feito alguma bobagem, mas tudo bem. Então voltei o meu código mesmo, e fiz toda a cena novamente. Tudo funciona perfeitinho. A questão é: conseguir jogar uma ação, nesse avião, que o faça parar. Eu vou postar um outro exemplo, tudo normal, inclusive o preloader, exatamente como está aqui. Veja nesse exemplo, Carneirinho, se você consegue fazer esse "bendito" avião, parar. Exemplo com o preloader funcionando mas avião passando toda hora. Obrigada pela força, Bjs no coração!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Abril 2, 2006 Faz assim, remove todos os frames do avião, deixa só no primeiro e sem animação, ai seleciona o avião e salva ele como movieclip, entra na timeline desse movieclip e anima denovo o ãvião subindo, no ultimo frame desse movieclip você coloca aquela primeira ação que você postou no fórum, faça isso e poste ai pra ver se deu certo. abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mística 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2006 Faz assim, remove todos os frames do avião, deixa só no primeiro e sem animação, ai seleciona o avião e salva ele como movieclip, entra na timeline desse movieclip e anima denovo o ãvião subindo, no ultimo frame desse movieclip você coloca aquela primeira ação que você postou no fórum, faça isso e poste ai pra ver se deu certo. abraço Nadinha...não para de passar na tela. Isso só pode ser praga dos deuses...vixii!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Abril 2, 2006 posta ai o fla de como você fez Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mística 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2006 Olá Mística, Desculpe pelo arquivo que postei, me esqueci e salvei no flash 8. Bom.... em relação ao seu FLA aqui é o seguinte... O preloader não está atrapalhando não. A questão é que o MC está rodando e quando ele chega aqui no final ele vai iniciar novamente, passando sempre pelo preloader. O que tem que fazer é.. pode ser na mesma camada do preloader.... você cria no último frame do MC um frame vazio e coloca nele um gotoAndPlay(3); O número 3 ai da action é porque seu preloader está pegando o frame 1 e 2, neste caso, quando chegar ao fim do MC ele vai reinisciar, só que no frame 3, uma vez que seu MC já foi carregado na primeira visualização. E o MC do aviaozinho continua normal, você só vai organizar lá o tempo que quer que ele espere pra inisciar novamente. Coloquei o seu arquivo modificado pra você ver, mas dessa vez salvei no Flash MX... NOVO ARQUIVO DO AVIAOZINHO Qualquer dúvida, posta ai... Até mais... Alan Douglas Masssssssssssss que Showwwwwwww!!! Uhuuuuuuuuu!!!!!! Deuuu certoooo!!! Que bacanaaaaa!! Exatamente como eu queria, não posso nem acreditar!! Eu não consegui abrir o .fla, mas segui suas instruções e aí...foi só felicidade!! Quase 15 dias pra fazer isso, num swf que levou 1 mês para ficar pronto!!!! Está pronto, só falta uns retoques e fazer o resto do site...rsrsrsrs. Quando eu publicar, vou colocar o endereço pra vcs verem!!! Que felicidade!! Ufa!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Já posso até comer alguma coisa...rsrs. Valeu demais, Alan!! Depois eu vou montar um tutorial explicando isso, para que outros colegas, assim como eu, principiantes possam saber como faz, creio que deve ser uma dúvida que todos têm. Valeu mesmo...bjs no coração!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mística 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2006 posta ai o fla de como você fez Conseguimos, Carneirinho!! Eu, você e nosso amigo Iabadu!! Valeu mesmo pela atenção e paciência, sei que dei trabalho...rsrs. Eu que nunca tinha entrado num fórum, prq acreditava que não era tão interessante, me apaixonei. Aprendi coisas demais por aqui, sempre que eu puder ajudar com alguma coisa sobre layouts, fireworks ou até mesmo Flash, estarei ajudando, quero participar...rsrs. Assim aprendo casa vez mais. Postei o .fla com a solução pra você dar uma olhada, no projeto real ficou super bacana!! Assim que tudo estiver pronto...vou colocar o endereço aqui para todos verem...Um forte abraço, e bjs no coração!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Aviãozinho funcionando Biniiiiito!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites