Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

charlesschaefer

Problemas com o xserver depois de desligar incorretamente

Recommended Posts

Galera, eu uso o ubuntu 5.10 há uns 4 meses, fico só no linux, praticamente não uso mais windows, a não ser quando eu consigo uma proeza no linux e não encontro ajuda suficiente com o que o lynx me oferece. Só que dessa vez eu consigui uma proeza das grandes!!

Tinha acabado de encerrar um jogo, e resolvi dar um logout, nem lembro o motivo! O problema é que, por algum motivo que desconheço, o sistema travou, não entrava na tela de login, e ficava com o reloginho do mouse ativado sem parar.

Não tinha nada de errado, teclado respondia, mouse se movia, mas ele não saiu do ocupado.

Então, com pouca paciência eu entrei no TTY2 (se é assim que posso chamar o ctrl+alt+f2) pra tentar matar o gdm (o que geralmente funciona) só que entrou mas não dava resposta na tela! sacaram? ele não escrevia o que eu digitava!!

Solução: O bom e velho "Reset button"

Só que na hora que eu entrei denovo no sistema, ele já não entrava mais no x, dava uma tela como se fosse iniciar, mas não entra. O estranho é que o splash screen que aparece no começo ainda aparece, só que não entra no x. Tento o gdm (que já está rodando mas não acessa o x), mas não dá. Mato o gdm e chamo ele dinovo, mas tbm não dá. Dai eu tento o startx. ele dá uma tela preta, aparece o X que representa o ponteiro do mouse, mas logo sai e volta ao modo texto com uma mensagem dizendo que o "X" já está rodando e que eu devo encerrá-lo antes de tentar novamente.

Alguém sabe onde ficam os arquivos que dizem que o x está iniciado, e se eu posso alterá-los ou apagá-los?

Alguém sabe se existe outra solução para isso?

Obs.: Já desinstalei o xserver, reinstalei-o e nada. tentei o dpkg-reconfigure xserver-(esqueci o que vem aki) mas também não deu certo (apesar de aparecer os diálogos sobre configurações).

Fico agradecido desde já pela ajuda, e por favor, não me digam que terei de reinstalar o linux, isso é coisa pra windows...hehe :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, valeu pela dica, mas esse link num me resolveu mta coisa não. Mas muito obrigado pela tentativa, muito mesmo.Agora, eu tentei fazer um negócio meio na gambiarra:Certamente o problema é um file corrompido pq eu reiniciei na unha. Então, eu fiz o seguinte, instalei na mesma máquina outra distro com o Xorg mesmo (Slackware 10.2) e vou tentar repassar os files da instalação do x no slackware para os diretórios do x no ubuntu!Alguém me desconselha a fazer isso por algum motivo???Agradecido desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, valeu pela dica, mas esse link num me resolveu mta coisa não. Mas muito obrigado pela tentativa, muito mesmo.Agora, eu tentei fazer um negócio meio na gambiarra:Certamente o problema é um file corrompido pq eu reiniciei na unha. Então, eu fiz o seguinte, instalei na mesma máquina outra distro com o Xorg mesmo (Slackware 10.2) e vou tentar repassar os files da instalação do x no slackware para os diretórios do x no ubuntu!Alguém me desconselha a fazer isso por algum motivo???Agradecido desde já!

Amigo,Acho que apenas para transferência não haveira nenhum problema, quanto ao funcionamento deles, ai depende da DISTRO.Bye...Sr.SmitH

Compartilhar este post

Link para o post

Ok!MAs tentei aki e realmente não deu certo!No entanto eu vi que sempre dava um erro da libGL no começo do log, então desinstalei e reinstalei o driver nvidia com o apt.Deu certinho. Dai reiniciei... Tudo azul. Só que o azul do linux é realmente algo bom....heheheValeu pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.