Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

italoborges

arredondar cantos

Recommended Posts

e ae , galera, seguinte, peguei uma logo do corel e exportei para o formato do adobe illustrator, .AI, no 3D max 8, dei um import nela, quando renderizo ela ta ficando com cantos quadrados, que ferramenta posso usar para arredondá-los.

Imagem Postada

Imagem Postada

alguem ajuda ai ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você teria que convertê-la para Editable Poly, em seguida selecionar todas as edges dos cantos e usar a ferramenta "Chamfer" (com um valor baixo). Em seguida pode aplicar um modificador Turbosmooth.Se não conseguir encontrar essas ferramentas ou modificadores, eu posso postar umas screens pra você, ok?Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ae quist, ainda fuçando aqui , mas melhorar pq ta feio demais ainda, mas os cantos eu arredondei olha ai como fico

Imagem Postada

agora to tentando tirar esse serrilhado que ta ficando ai

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... eu acho que sei qual é o problema... Parece que os loops estão meio errados...Tenta aumentar o Iterations pra ver se melhora.A propósito, coloca um wire sem smooth pra gente ver a malha

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... quanto à aumentar as Iteretions, me referi ao modificador Turbosmooth. Tem um parâmetro com esse nome, que amplia o efeito do modificador.Agora quanto ao "wire sem smooth", é só você tirar uma screen (com a tecla Print Screen, no teclado..) da viewport com objeto sem a ação do turbosmooth (resumindo: low poly = poucos polígonos = "sem smooth", hehe)

Compartilhar este post

Link para o post

Só faltou o wire, hehe... dxa eu dar uns exemplos:

http://img137.imageshack.us/img137/6941/38fc2.jpg

http://img43.imageshack.us/img43/6871/wire24bz.jpg

Essas são imagens em WireFrame... basta dar um print screen na viewport.

Mas pelo jeito que o turbosmooth reagiu, dá pra supor que os loops (edges "intermediarias" que ligam uma sequencia de vertices) estão faltando. Isso é normal em objetos importados no Max.

Pra corrigir e arredondar direitinho, a forma mais direta seria usar uma imagem de referencia, e modelar direto no Max...

Imagem Postada

Viu que sem Loops(de vermelho) dá erro na malha?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é cara! Capacidade todos têm... o que conta é força de vontade ^^

Bem, eu tentei criar esse seu logo, espero q n se importe... Não ficou exatamente idêntico, até pq a imagem de referencia q você usou n tá aparecendo mais... foi td à olho nú msm:

Imagem Postada

Caso você queira, eu posso te passar o arquivo pra você analizar a malha, os materiais, os modificadores... enfim..

Hehe

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.