Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Bom dia pessoal. É o segunte: Eu tenho um menu em flash que entrará em uma página asp.Só que esse menu precisará receber alguns parâmetros para funcionar da meneira correta.Seria dessa forma: Para determinados clientes o menu apareceria completo. já para outros ele apareceria somente algumas abas. Exemplo:Se for o Cliente 1 verá: cadastro plano gerenciamentose for o Cliente 2 verá: cadastro gerenciamentoSó que eu não queria fazer vários menus. Se for um cliente eu chamo um menu,se for outro eu chamo o outro, pois o menu é bastante grande com vários submenus.Eu queria apenas esconder o que eu não quero que apareça para determinado cliente.Bom , espero ter me explicado corretamente, para que vcs posam me ajudar.Um grande abraço a todos e obrigada.Michele

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença é feita através de uma senha. Cada cliente tem a sua. Então será assim: Se for a senha tal acontece isso, se for a senha tal acontece aquilo...

qual a diferença entre os dois?Algum vai logar e tal, ou vai depender de um script pai de santo pra saber qual cliente é qual?

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, seu menu tb está criando de acordo com dados do banco ou está fazendo ele na mão?Tem como você fazer o sistema da consulta de senha no flash, ai ele consulta seu banco através de um asp ou php, que vai vai retornar um valor pro flash dizendo se ele é cliente a ou b, ai dependendo do retorno ele vai montar um tipo de menu, ou montar o outro, agora preciso saber como é a consulta e como você fez o menu pra deixar ele dinamico de acordo com o retorno do banco

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o meu menu está sendo feito na mão mesmo. É daquele tipo de menu que quando passa o mouse em cima o sub menu aparece embaixo.Eu passo parâmetro para o flash atraves de uma "função" (não sei bem se é uma função ou se é uma propiedade no flash, na verdade é isso q eu quero saber), parâmetro esse q é em asp <%=cod_tal%>.Daí lá dentro do flash eu monto meu menu de acordo com essse parâmetro, mostrando alguma coisa ou não mostrando.

Certo, seu menu tb está criando de acordo com dados do banco ou está fazendo ele na mão?Tem como você fazer o sistema da consulta de senha no flash, ai ele consulta seu banco através de um asp ou php, que vai vai retornar um valor pro flash dizendo se ele é cliente a ou b, ai dependendo do retorno ele vai montar um tipo de menu, ou montar o outro, agora preciso saber como é a consulta e como você fez o menu pra deixar ele dinamico de acordo com o retorno do banco

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, pra fazer um menu com submenu dinamico funcionar bem, vai um tempinho de desenvolvimento, até ficar perfeito, se no seu caso for só um menu pra um cliente, e outro pra outro tipo de cliente e eles não forem mudar tão ja, acho melhor você fazer os menus na timeline mesmo e só pedir pra carregar um ou o outro de acordo com o parametro recebido do asp, quando der posta seu menu ai rpa dar uma olhada, e me fala como você esta fazendo essa validação.

Compartilhar este post

Link para o post

Só q não poderá ser desta forma, pois eu tenho vários clientes. Senão terei muito trabalho.

Olha, pra fazer um menu com submenu dinamico funcionar bem, vai um tempinho de desenvolvimento, até ficar perfeito, se no seu caso for só um menu pra um cliente, e outro pra outro tipo de cliente e eles não forem mudar tão ja, acho melhor você fazer os menus na timeline mesmo e só pedir pra carregar um ou o outro de acordo com o parametro recebido do asp, quando der posta seu menu ai rpa dar uma olhada, e me fala como você esta fazendo essa validação.

Compartilhar este post

Link para o post

Te aconselho então a fazer vários xml e montar o menu de acordo com os dados do xml, faz um xml pra cada tipo de cliente e monta o menu de acordo com o que vem do xml

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só! Como é q eu faço então para passar parâmetro para dentro do flash. Só isso!!!!

Te aconselho então a fazer vários xml e montar o menu de acordo com os dados do xml, faz um xml pra cada tipo de cliente e monta o menu de acordo com o que vem do xml

Compartilhar este post

Link para o post

Tem vários modos, quando você publica o flash, se você usar no html arquivo.swf?variavel=valor ele vai ter esse valor armazenado no _root do Flash, mas acho que no seu caso você terá que fazer um loadVars e pegar o resultado do asp, por exemplo:

a = new LoadVars();

a.load("arquivo.asp");

a.onLoad = function(){

trace(this.cliente);

}

então no caso ele vai fazer uma consulta no asp pra saber qual é o cliente, ai o asp vai devolver isso no pro flash:

cliente=clientea

ai dentro do onLoad do flash você coloca um if, por exemplo:

if(this.cliente == "clientea"){

// ações pra carregar o menu do cliente a;

}

ou em vez de mandar o tipo de cliente ja pode mandar o nome do menu que tem que carregar.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, Carneirinho! Vou tentar esta última.Muito obrigada pela atenção!Qualquer dúvida, posto novamente!!!

Tem vários modos, quando você publica o flash, se você usar no html arquivo.swf?variavel=valor ele vai ter esse valor armazenado no _root do Flash, mas acho que no seu caso você terá que fazer um loadVars e pegar o resultado do asp, por exemplo:a = new LoadVars();a.load("arquivo.asp");a.onLoad = function(){trace(this.cliente);}então no caso ele vai fazer uma consulta no asp pra saber qual é o cliente, ai o asp vai devolver isso no pro flash:cliente=clienteaai dentro do onLoad do flash você coloca um if, por exemplo:if(this.cliente == "clientea"){// ações pra carregar o menu do cliente a;}ou em vez de mandar o tipo de cliente ja pode mandar o nome do menu que tem que carregar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.