Foxn 3 Denunciar post Postado Abril 26, 2006 e ae beleza cara :D seguinte funciono o codigo ae q você posto... mas onde ta assim galera:<!--[if gte IE 6]> <script src="dynActiveX.js"></script> <![endif]--> tem de colocar apenas 1 - (traço) e naum 2 - - (traços) se naum o codigo nem ativa no HTML beleza... ficando assim:<!-[if gte IE 6]> <script src="dynActiveX.js"></script> <![endif]-> do resto vejam ae como funfa: Sitevejam ae, qq coisa se naum funcionar ou se der algum erro postem ae.... falow galera...Esta forma de se fazer apresentar erros mas, uma vez que usado.Assim só i IE 6 vai considerar essa linha<!--[if gte IE 6]><script src="dynActiveX.js"></script><![endif]-->Se for para colocar assim:<!-[if gte IE 6]> <script src="dynActiveX.js"></script> <![endif]->Então melhor que seja assim:<script src="dynActiveX.js"></script>Por que alem das duas linhas perderem a finalidade causam um erro de validação da w3c. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Abril 27, 2006 Pessoal ja tentei o código descrito acima mesmo com 1 traço - só e continua aparecendo a borda cinza envolta da minha animação em flash que foi feita com Flash MX 6.1. O que eu faço galera? Faltou algo? Fiz o arquivo de java script e coloquei na mesma pasta do HTML mas continua do mesmo jeito. Até só "<script src="dynActiveX.js"></script>" eu deixei e continua com a borda. Alguém pode me dar uma luz? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Samurai Pelado 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2006 Pessoal ja tentei o código descrito acima mesmo com 1 traço - só e continua aparecendo a borda cinza envolta da minha animação em flash que foi feita com Flash MX 6.1. O que eu faço galera? Faltou algo? Fiz o arquivo de java script e coloquei na mesma pasta do HTML mas continua do mesmo jeito. Até só "<script src="dynActiveX.js"></script>" eu deixei e continua com a borda. Alguém pode me dar uma luz?nossa meu, q estranho... você visito o site q eu postei ae ..... aki ta normal..... cara visita ae Site sem borda e veja se funfa... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Foxn 3 Denunciar post Postado Abril 27, 2006 Esteja certo de não estar usando div por que senão este tipo de código não funciona direito.[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Abril 28, 2006 Pois é amigo samurai, não só vi o seu como outro site aqui da empresa, o código funcionou belezinha. Só na porcaria do meu que não vai. E eu não estou usando <DIV> não amigo Foxn. Abaixo vai o código da minha index para vocês analizarem. Lembrando que coloquei o arquivo dynActiveX.js junto com o html e ele está igualzinho ao do site. Agradeço a atenção de todos.<HTML><HEAD><meta http-equiv=Content-Type content="text/html; charset=ISO-8859-1"><TITLE>A.S.S. Yamabushi-Do Toranaga</TITLE><!--[if gte IE 6]><script src="dynActiveX.js"></script><![endif]--></HEAD><BODY bgcolor="#FFFFFF" onload="window.scrollBy(0,999999)"><!-- URL's used in the movie--><!-- text used in the movie--><OBJECT classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,0,0" WIDTH="100%" HEIGHT="100%" id="odair" ALIGN=""> <PARAM NAME=movie VALUE="odair.swf"> <PARAM NAME=quality VALUE=best> <PARAM NAME=bgcolor VALUE=#FFFFFF> <EMBED src="odair.swf" quality=best bgcolor=#FFFFFF WIDTH="100%" HEIGHT="100%" NAME="odair" ALIGN="" TYPE="application/x-shockwave-flash" PLUGINSPAGE="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer"></EMBED></OBJECT></BODY></HTML> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Samurai Pelado 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2006 Pois é amigo samurai, não só vi o seu como outro site aqui da empresa, o código funcionou belezinha. Só na porcaria do meu que não vai. E eu não estou usando <DIV> não amigo Foxn. Abaixo vai o código da minha index para vocês analizarem. Lembrando que coloquei o arquivo dynActiveX.js junto com o html e ele está igualzinho ao do site. Agradeço a atenção de todos. <HTML> <HEAD> <meta http-equiv=Content-Type content="text/html; charset=ISO-8859-1"> <TITLE>A.S.S. Yamabushi-Do Toranaga</TITLE> <!--[if gte IE 6]> <script src="dynActiveX.js"></script> <![endif]--> </HEAD> <BODY bgcolor="#FFFFFF" onload="window.scrollBy(0,999999)"> <!-- URL's used in the movie--> <!-- text used in the movie--> <OBJECT classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,0,0" WIDTH="100%" HEIGHT="100%" id="odair" ALIGN=""> <PARAM NAME=movie VALUE="odair.swf"> <PARAM NAME=quality VALUE=best> <PARAM NAME=bgcolor VALUE=#FFFFFF> <EMBED src="odair.swf" quality=best bgcolor=#FFFFFF WIDTH="100%" HEIGHT="100%" NAME="odair" ALIGN="" TYPE="application/x-shockwave-flash" PLUGINSPAGE="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer"></EMBED> </OBJECT> </BODY> </HTML> e ae cara beleza. viu você coloco om 2 - (tracos) aki ó <!--?<!--[if gte IE 6]> <script src="dynActiveX.js"></script> <![endif]--> coloca assim ó, com 1 - (traco) <!-, pq com 2 ele naum fica desabilitado? eu fiz no dream isso.... e com 2 - ele fica cinza no html, desabilitado... e se eu tiver falando bobagem alguem me corriga ae... pq naum sou experte nisso naum....rs <!-[if gte IE 6]> <script src="dynActiveX.js"></script> <![endif]-> EDITADO puts meu desculpa ae.. agora li com mais camla e vi q tu ja fex om 1 -...... meu entao naum sei o q pode ser... se o html tem esse codigo, se você fez o arquivo dynActiveX.js e estao todos na mesma pasta.. naum sei o q pode ser... só se isso tiver a ver com a versao de explorer.... alguma atualizacao q você tenha seja diferente da minha aki... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Maio 2, 2006 Pois é amigo Samurai não é nenhuma atualização nem configuração pois nas outras maquinas da empresa meu site também aparece com a maldita borda, e um outro site que temos utilizei o mesmo código e ele funciona normal sem a borda em todas as maquinas inclusive na minha. Por isso disse que só o meu não vai e até agora ainda não descobri o porque. Testei esses dias em outro site e também não funcionou e cheguei a conclusão que só funciona em alguns sites, só não sei qual o motivo. Se alguém puder me ajudar agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raziel Nomack 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2006 Todos os scripts de flash tem de ser refeitos não importa onde estejam ou quantos sejam. A mudança era inevitável independente das mudanças no IE uma vez que você queira passar na validação da w3c detalhe, o próprio site da Macromedia (Adobe) usa este tipo de script para colocar swf na página do site deles. O que é w3c? ... Levando em consideração que 99% dos usuários dos sites que eu administro. ...Que beleza cara, quer dizer que você vai ganhar uma boa grana, não foi por sua culpa que essas mudanças ocorreram, então se é de interesse que seus clientes querem se adaptar a nova realidade do IE, vão ter de te pagar por isso. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Se ainda fosse uma mudança especialmente feita só por causa dessa mudança no IE eu estaria http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif da vida mas, já é usada a muito tempo para colocar swf como eu disse, até pela Mocromedia, então beleza ^_^ [ ]'s Cara, mesmo assim, eu uso flash para animações, e não templates inteiros, tipo, um menu na lateral, ou um topframe em flash, coisas mais simples que um site todo em flash, com funçoes que vem a carregar o site de acordo com os triggers.... portanto são varios arquivos, que vão sendo carregados ao longo da navegação, ou seja.... Terei de alterar a forma como o navegador chama para cada arquivo? e também...... Percebi que tem 2 métodos que fazem o flash ser carregado, um é o script carregado externamente, e o outro é um javascript, que reescreve a expressão no html, segundo o que eu entendi.... gostaria de saber qual eve ser usado, pois se li bem o primeiro, possui um bug em alguns casos, mas o segundo é necessário editálo, na mão grande, para cada arquivo, ou seja em um site meu seriam cerca de umas 30 a 50 inserções de script..... sem contar que eu uso o SWISH, que não possui o plugin que gera o script para apenas copiar e colar no DreamWeaver..... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif ...... Cara sei que pra quem já é bem avançado em Flash, seria muito simples.... colocar uma alteração, pois o site todo é um .swf só..... porem pra mim, que me vi obrigado a fazer sites em flash pq mesu cliente queriam animações, porque o site do concorrente também possui..... tive de improvisar.... sem contar da dificuldade que é fazer flash e php rodarem juntos..... se desse pra rodar as tags <? e ?> dentro do .swf.... ai sim poderia fazer meus sites em um unico arquivo, mas como não dá, e a função loadvariables, carrega apenas texto..... to ferrado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Foxn 3 Denunciar post Postado Maio 3, 2006 Se você acha que o primeiro é mais prático, então use ele, agora se você vai ter de inportar o js do primeiro exemplo para todas as suas páginas então poderia montar o segundo que é mais estável? Ai é você que sabe das suas necessidades, se o primeiro modo você acha mais fácil e não apresentar erros na sua página, vai nessa. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif [ ]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Maio 3, 2006 Amigo Foxn, você poderia me explicar com detalhes como usar a função que você postou ("Gerar SWF")? Eu não entendi muito bem como posso fazer para utiliza-la, se você pudesse nos postar um passo a passo seria uma solução a mais, principalmente porque os iniciantes no assunto de script tem dificuldades em assimilar o que deve ser feito, por mais que seja simples. Pelomenos com um passo a passo não teria erro. Obrigado pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raziel Nomack 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2006 Se você acha que o primeiro é mais prático, então use ele, agora se você vai ter de inportar o js do primeiro exemplo para todas as suas páginas então poderia montar o segundo que é mais estável? Ai é você que sabe das suas necessidades, se o primeiro modo você acha mais fácil e não apresentar erros na sua página, vai nessa. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif [ ]'sCara, mas eu to te perguntando qual eu devo usar! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Messiah 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2006 Rapaziada antes que o topico vire discucao..Temos um problema no segundo exemplo... ele funciona perfeitamente, mais como tem algumas pessoas que desativam o activeX no IE, ele nao executa.. ficando o espaco em branco.. tem como ativar na mao o activeX??Tipo mandar um alert('Este site necessita que o activeX estaja ligado'); coisa do genero? e ativalo..Alguem q intenda de seguranca poderia ver isto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Samurai Pelado 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2006 seguinte galera.... tem uma atualizacao disponivel ja. ela corrige o problema atual do maldito clic pra funfa o swf no navegador..... o úuuuunico problema...... é q naum é uma atualizacao automatica ainda..... entao abaixem ai a atualizacao Atualização falow.. fuiiiiiiiiiiii Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raziel Nomack 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2006 Rapaziada antes que o topico vire discucao..Temos um problema no segundo exemplo... ele funciona perfeitamente, mais como tem algumas pessoas que desativam o activeX no IE, ele nao executa.. ficando o espaco em branco.. tem como ativar na mao o activeX??Tipo mandar um alert('Este site necessita que o activeX estaja ligado'); coisa do genero? e ativalo..Alguem q intenda de seguranca poderia ver isto?Cara mais ai azar do usuário, pq mesmo que não houvese o problema do IE, ele não veria o flash igual....Não sei como acontece, mas nestes casos do activex desabilitado no IE, ele não avisa o user e pergunta se quer ativer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raziel Nomack 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2006 seguinte galera.... tem uma atualizacao disponivel ja. ela corrige o problema atual do maldito clic pra funfa o swf no navegador..... o úuuuunico problema...... é q naum é uma atualizacao automatica ainda..... entao abaixem ai a atualizacaoAtualizaçãofalow.. fuiiiiiiiiiiiiCara esta não é aquela atualização que vai durar até Junho? Depois vai ser banida? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Samurai Pelado 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2006 seguinte galera.... tem uma atualizacao disponivel ja. ela corrige o problema atual do maldito clic pra funfa o swf no navegador..... o úuuuunico problema...... é q naum é uma atualizacao automatica ainda..... entao abaixem ai a atualizacaoAtualizaçãofalow.. fuiiiiiiiiiiiiCara esta não é aquela atualização que vai durar até Junho? Depois vai ser banida?ói... num sei naum...... só sei q quando vi q era uma atualizacao q ia me ajudar ...... eu atualizei... ai se for isso... junho nois v o q faz..... pelo menos por enquanto ela ta ajudando...... e com isso temos tempos pra achar alguma outra solucao q seja definitiva.... rs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Maio 5, 2006 A solução da instalação de correção da Microsoft é uma boa porém nem todos os usuários que acessam sites sabem da existencia se quer do Windows Update quanto mais uma atualização que não é automática. E o nosso problema é o usuário final e precisamos então de uma solução que facilite a vida deles para que eles tenham apenas que clicar e que também facilite a nossa para não ficarmos arrancando os cabelos por causa daquela maldita borda que até hoje não consegui fazer desaparecer via código. Ainda estou em aberto se alguém tiver mais alguma solução ou se nosso amigo Foxn puder passar um passo a passo do script que ele mensionou pelomenos para concertarmos 1 página já fica melhor. O restante agente se vira. Acredito que devamos ter uma solução pratica para todos, basta que alguém que entenda mais sobre o assunto nos oriente melhor para matarmos de vez essa duvida maledeta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Samurai Pelado 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2006 A solução da instalação de correção da Microsoft é uma boa porém nem todos os usuários que acessam sites sabem da existencia se quer do Windows Update quanto mais uma atualização que não é automática. E o nosso problema é o usuário final e precisamos então de uma solução que facilite a vida deles para que eles tenham apenas que clicar e que também facilite a nossa para não ficarmos arrancando os cabelos por causa daquela maldita borda que até hoje não consegui fazer desaparecer via código. Ainda estou em aberto se alguém tiver mais alguma solução ou se nosso amigo Foxn puder passar um passo a passo do script que ele mensionou pelomenos para concertarmos 1 página já fica melhor. O restante agente se vira. Acredito que devamos ter uma solução pratica para todos, basta que alguém que entenda mais sobre o assunto nos oriente melhor para matarmos de vez essa duvida maledeta.com certeza cara...... eu postei essa atualizacao ai pra nos ajudar e pra ganharmos tempos... como ela naum é automatica, nossos clientes e o no casao o alvo principal de toda essa bandalheira q viro isso..... é q sofrem e com isso cobram de nós uma solução...... no kesito solução to vasculhando a net..... mas ainda nada de conkreto ....... mas qq novidade eu posto aki..... e vou tentar fazer o q o FOX falow..... ai se conseguir falo aki... mas isso vo tentar esse fds só.. to apurado aki com um site q preciso terminar....... falow té mais ae...... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Foxn 3 Denunciar post Postado Maio 5, 2006 Vamos ao código... crie um arquivo flash.js, nele coloque esse script: function GerarSWF($arquivo,$altura,$largura,$id){ document.writeln(' <object id="globalnav-object" classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=8,0,0,0" width="' + $largura + '" height="' + $altura + '" id="' + $id + '" name="' + $id + '">'); document.writeln(' <param name="movie" value="' + $arquivo + '" />'); document.writeln(' <param name="FlashVars" value="loc=en_US&htmlApp=false&gatewayURL=gwurl" />'); document.writeln(' <param name="bgcolor" value="#ffffff" />'); document.writeln(' <param name="menu" value="false" />'); document.writeln(' <param name="quality" value="high" />'); document.writeln(' <param name="salign" value="tl" />'); document.writeln(' <param name="scale" value="noscale" />'); document.writeln(' <param name="wmode" value="transparent" />'); document.writeln(' <embed id="globalnav-embed" src="' + $arquivo + '" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" wmode="transparent" flashvars="loc=en_US&htmlApp=false&gatewayURL=gwurl" bgcolor="#ffffff" menu="false" quality="high" salign="tl" scale="noscale" id="' + $id + '" width="' + $largura + '" height="' + $altura + '"></embed>'); document.writeln(' </object>');} Depois na página que você vai colocar o swf inporte o js, tipo assim: <script type="text/javascript" src="flash.js"></script> Tem de importar, se colocar a função js direto na página do swf não funciona. Depois é só usar a função, onde você colocá-la sera exibido o swf: <script type="text/javascript"> GerarSWF("site.swf",600,500,"site");</script> No exemplo acima procuro por um arquivo "site.swf", defino que ele tem 600 e altura por 500 de largura e digo que o id dele é "site". [ ]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Maio 5, 2006 Vamos ao código... crie um arquivo flash.js, nele coloque esse script: function GerarSWF($arquivo,$altura,$largura,$id){ document.writeln(' <object id="globalnav-object" classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=8,0,0,0" width="' + $largura + '" height="' + $altura + '" id="' + $id + '" name="' + $id + '">'); document.writeln(' <param name="movie" value="' + $arquivo + '" />'); document.writeln(' <param name="FlashVars" value="loc=en_US&htmlApp=false&gatewayURL=gwurl" />'); document.writeln(' <param name="bgcolor" value="#ffffff" />'); document.writeln(' <param name="menu" value="false" />'); document.writeln(' <param name="quality" value="high" />'); document.writeln(' <param name="salign" value="tl" />'); document.writeln(' <param name="scale" value="noscale" />'); document.writeln(' <param name="wmode" value="transparent" />'); document.writeln(' <embed id="globalnav-embed" src="' + $arquivo + '" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" wmode="transparent" flashvars="loc=en_US&htmlApp=false&gatewayURL=gwurl" bgcolor="#ffffff" menu="false" quality="high" salign="tl" scale="noscale" id="' + $id + '" width="' + $largura + '" height="' + $altura + '"></embed>'); document.writeln(' </object>');}Depois na página que você vai colocar o swf inporte o js, tipo assim:<script type="text/javascript" src="flash.js"></script>Tem de importar, se colocar a função js direto na página do swf não funciona.Depois é só usar a função, onde você colocá-la sera exibido o swf:<script type="text/javascript"> GerarSWF("site.swf",600,500,"site");</script>No exemplo acima procuro por um arquivo "site.swf", defino que ele tem 600 e altura por 500 de largura e digo que o id dele é "site".[ ]'sAeee amigo Foxn valeu cara agora sim, funcionou tudo certinho, porém tem só um pequeno probleminha. Quando publicamos o site em flash e queremos fazer com que em qualquer resolução, o flash pegue a tela toda, igualamos o width e o height a 100% e na sua função não consegui fazer isso. Existe alguma forma de contornar esta situação? E mais uma vez muito obrigado quebrou um galhão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites