Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

niemer

vários botões com a mesma função, mas com AS reduzido. tem como????

Recommended Posts

seguinte galera, tenhu um flashzinho, e preciso colocar uns 10 btns nele. o efeito dos btns são iguais, e todos controlados por AS. já fuz de várias formas, mas nenhuma deu certo. o efeito do btn eh estilo a este site, mas a minha cabeça já criou até uma chaminé pra sair a fumaça torrada pelos neurônios, de tanto pensar... :P se alguem puder me ajudar, fico muito grato!!!

segue abaixo uma forma q eu tentei, e naum deu certo:

var array_btns:Array=[btn1, btn2, btn3, btn4, btn5, btn6, btn7, btn8, btn9, btn10];i=0;while(array_btns[i] != undefined){	array_btns[i].onRollOver=function()	{		onEnterFrame = function () 		{			array_btns[i]._alpha += 5;		 }	}	array_btns[i].onRollOut=function()	{	onEnterFrame = function () 		{			array_btns[i]._alpha -= 5;		 }	}	i++;}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!!!!

Tenta assim:

var array_btns:Array=[btn1, btn2, btn3, btn4, btn5, btn6, btn7, btn8, btn9, btn10];i=0;while(array_btns[i] != undefined){	eval(array_btns[i]).onRollOver=function()	{		onEnterFrame = function () 		{			this._alpha += 5;		 }	}	eval(array_btns[i]).onRollOut=function()	{	onEnterFrame = function () 		{			this._alpha -= 5;		 }	}	i++;}

Não testei, mas deve rolar...

Falows

Compartilhar este post

Link para o post

cara, vlw pela ajuda, mas naum rolou naum... :( será q alguem sabe ai como q faiz???

Compartilhar este post

Link para o post

Esses botões são instancia de botões mesmo ou de movieclips?Se for movieclips você pode fazer um loop com o for in que fica mais fácil, eu fiz uma alteração no código aqui mas não rolou legal, ele da um fade in e fade out, mas no seu esquema ele coloca uma função dentro do rollOver e outra dentro do onEnterframe, ai fica confuso pra conseguir dar um enterFrame dinamico pra ele e deletar, vou tentar fazer outra função aqui, e mais tarde eu posto, cheguei só nisso aqui, mas ele fica ruim quando passa o mouse em outro mc:

var array_btns:Array=[btn1, btn2, btn3, btn4, btn5, btn6, btn7, btn8, btn9, btn10];
i=0;
while(array_btns[i] != undefined)
{
	eval(array_btns[i]).onRollOver=function()
	{
		a = eval(this._name);
		onEnterFrame = function () 
		{
			a._alpha += 5;
		 }
	}
	eval(array_btns[i]).onRollOut=function()
	{
	   a = eval(this._name);
	   onEnterFrame = function () 
		{
			a._alpha -= 5;
		 }
	}
	i++;
}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.