Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

UsinaMod

que codigo eu uso?

Recommended Posts

Boa noite galera.

estou aprendendo a mecher no access agora, entao olha meu problema, eu criei um banco de dados

de uma escola de informatica e to com o seguinte problema pra criar uma consulta em SQL eu quero que aconteça isso ae:

Mostra o nome dos estados com o número de alunos em cada estado.

mais so da erro no codigo,

alguem pode me ajudar...

Obrigado pela compreenção.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o codigo você esta usando?

estou usando esse:SELECT count([estado]), count([nome])FROM Alunos;Mais na consulta aparece expr1000 = 15 e expr1001 = 1515 seria a quantidade de alunos.....

Boa noite galera.estou aprendendo a mecher no access agora, entao olha meu problema, eu criei um banco de dados de uma escola de informatica e to com o seguinte problema pra criar uma consulta em SQL eu quero que aconteça isso ae:Mostra o nome dos estados com o número de alunos em cada estado. mais so da erro no codigo, alguem pode me ajudar...Obrigado pela compreenção.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

São no total 15 alunose os estados são :DF, RS, MT, BA, RN, MG, SC.em cada estado tem 2 alunos exceto DF que tem 3...so que eu quero que na consulta apareça o nome do estadotipoDF = 3 Alunosmais eu nao sei que codigo usar...

Compartilhar este post

Link para o post

SELECT count([estado]), count([nome])FROM Alunos;pra que aconteça o que você quer fazer, que eu saiba, você tem que o usar a cláusula group by, entaum ficaria assim - select estado, count([nome]) from alunos group by estadoespero que tenha ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.