Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lamanita

LoadMovie

Recommended Posts

Eu tenho um filme em flash de 650x440, e quero carregar um filme.swf dentro dele. Eu até consigo, esse filme é uma foto, eu faço assim. No meu filme 650x440 eu coloco um quadrado um pouco menor centralizado e faço dele um movieclip(instancio ele com o nome fundo), então no frame onde ele está eu coloco o actionscript loadMovie('foto.swf', this.fundo).Ele até carrega quando eu inicio o meu filme, a única coisa ruim, é que ele carrega um pouco mais pra baixo. Gostaria de saber como fazer para carregar ele no centro do meu movieclip(fundo)Muito Obrigado pela ajuda galera...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

LAmalita, quando você faz qquer loadmovie ele busca o ponto 0 em x e y do arquivo, isso fica bem no topo esquerdo do swf ou imagem que você puxar, então se você colocou o movieclip no palco, você tem que se basear no fato que a partir de onde ele está, ficará o topo esquerdo do arquivo que será carregado dentro dele, assim de cabeça eu não conheço uma forma de deixar ele centralizado.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Ai mano faz assim : veja extamente qual é o a posição horizontal (_x) e a vertical (_y) do SWF a ser carregado dentro da animação principal - é só fazer um retangulo do tamanho do SWF a ser carregado e ver a sua posição na janela de propriedades .Ai no primeiro frame você insere esse AS :_x = 100 ; //posição de x (troque o 100 pelo numero correto)_y = 100 ; //posição de y (troque o 100 pelo numero correto)Gustavo "thebike"

Compartilhar este post

Link para o post

Ai valeu pela ajuda, mas só mais uma pergunta, onde eu insiro esse AS, no frame do SWF que eu vou carregar ou no frame do movie clip do filme principal onde vai ser carregado o SWF?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.