Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Traks

Software para Gravação de midias!

Recommended Posts

Andei reparando que existem muito topico perguntando sobre os softwares de gravação de CD e DVD

 

Neste topico todos poderão deixar o seu preferido, só mencionando se ele é pago ou não, com um link para download ou site do fabricante:

só fica proibido postar assuntos relacionado à pirataria, cracks e serials. Com está dizendo nas regras de conduta do Imasters Fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Observem que as características citadas baseiam-se apenas na minha opinião, logo aceitem por conta e risco:

 

Ahead Nero Burning ROM 8 e 9

Software: Pago

Grava DVD? Sim (além de CD e BD-R)

Demo disponível em http://www.nero.com/eng/Downloads.html

Opinião: Agora só disponível em pacote com todos os aplicativos o que de certa forma torna-o mais completo porém mais pesado de ser baixado. Para o que ele propõe a fazer e de fato realiza eu dou nota 8/10. (Há duas versões não oficiais chamadas de Micro e Lite, sendo que elas possuem apenas o aplicativo principal - NERO Burning ROM)

Pró: Grava uma infinidade de formatos, incluindo CD de dados, CD de boot, CD-Audio, VCD, SVCD, CD híbrido, DVD de dados, DVD-Video, BD-R/RW. Capaz também de cuidar dos procedimentos básicos para edição de áudio e vídeo além da autoração de DVD. Grava imagens .iso, .cue/bin e .ngr e tem opção de verificar os dados gravados. Melhor escolha na hora de realizar backups sem apelar para softwares próprios de backup.

Contra: Continua sendo meio pesado e a versão 9 ainda possui vários bugs. A autoração melhorou muito e já é capaz de lidar com o formato AVCHD. Não serve para backup de CD/DVD/BD originais na maioria dos casos.

 

AstonSoft DeepBurner 1.9

Software: versões Freeware e pago (DeepBurner PRO)

Grava DVD? Sim

Ambas disponíveis em http://www.deepburner.com/?r=download

Opinião: uma das melhores opições para quem quer fugir de softwares pagos e não tem necessidade de milhares de opições na hora de gravar um CD de músicas ou um backup no DVD. Para o que ele propõe a fazer e de fato realiza eu dou nota 8/10. Possui também uma versão portátil para dispositivos de memória flash.

Pró: GRÁTIS!!! A interface simples é de fácil compreensão e consome pouca memória RAM. Grava imagens .iso e também permite a sua criação.

Contra: Não possui utilitário de drive virtual e não grava outros formatos de imagens como .mdf/.mds e .ngr. Não é o programa mais adequado para backup de CDs/DVDs originais, seja áudio, filmes os games.

 

Alcohol-Software Alcohol 120% 1.9.8.7530

Software: Pago

Grava DVD? Sim

Demo Disponível em http://trial.alcohol-soft.com/en/

Opinião: Simplesmente O MELHOR software para backup de discos (CD ou DVD), seja áudio ou games. Consegue dar a volta em praticamente todo o tipo de proteção anti-pirataria para que você possa manter guardado aquela edição especial do game que você pagou o absurdo de R$200 e possa jogar sem preocupações no drive virtual =D. Para o que ele propõe a fazer e de fato realiza eu dou nota 8/10 (a escolha do tipo de proteção a ser contornada poderia ser mais amigável aos leigos).

Pró: gera imagens em .iso; .cue/bin; .mdf/mds e grava praticamente todos os formatos de imagem, incluindo .ngr, ccd (Clone CD) e .pdi (Instant Copy). Utilitário de drive virtual é muito bom.

Contra: Não serve para criar backup de filmes, já que este software não quebra a proteção Macrovision (entre outras), a não ser que o DVD não apresente nenhum tipo de proteção. Serve SOMENTE para backup de imagens de disco.

 

DVD Decrypter

Software: Freeware

Grava DVD? Trabalha somente com DVD

Download: http://superdownloads.uol.com.br/download/109/dvd-decrypter/

Opinião: Para quaisquer backups de DVDs de filmes e de games para PlayStation2 (nunca testei XBOX) esta é A solução final. Fácil de trabalhar, extrai os arquivos do DVD numa pasta ou simplesmente um arquivo .iso/mds sem qualquer problema, já que sua interface é super amigável. Para o que ele propõe a fazer e de fato realiza eu dou nota 10/10.

Pró: Facilidade de uso, leveza do programa são os principais pontos fortes.

Contra: Serve SOMENTE para backup de imagens de disco (.iso).

 

Utilitário para verificação da marca de DVD (ele mostra o verdadeiro fabricante e o 'nome' da mídia)

DVD Identifier 4.3.0

Freeware

Disponível em http://dvd.identifier.cdfreaks.com/

 

Utilitário para verificação de legibilidade do disco

CD Check

Freeware

Disponível em www.kvipu.com/CDCheck/download.php

Alguns softwares de gravação não testam o disco para comparar ou simplesmente verificar sua legibilidade após a gravação, felizmente existe esta ferramenta que também checa a integridade via M5.

 

Ao contrário do que a maioria sugere, evitem o DVD Shrink se você deseja manter a qualidade do backup de DVD9. Apesar de freeware, ele não justifica a baixa qualidade do encoding resultante.

DVD Rebulder

Software: versões Freeware e pago

Disponível em: http://www.jdobbs.com/Pages/Downloads.htm

Opinião: Provavelmente o melhor freeware para backup de DVDs de camada dupla.

Pró: Qualidade superior ao de outros re-encoders, mais opções disponíveis também.

Contra: Elevada curva de aprendizado.

 

FolderISO 1.0

Software: freeware

Disponível em: http://dpaehl.dd6338.kasserver.com/cdr/folderiso.php

Opinião: Como o nome diz, ele pega uma pasta e põe tudo num arquivo .iso - vale a pena também conferir os outros softwares do mesmo autor.

Pró: fácil, simples e funciona

Contra: interface basicona não permite o drag'n'drop

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CDBurnerXP

Freeware (Grátis)

http://www.cdburnerxp.se/

Grava CD/DVD

 

Otimo programa e ainda mais pra quem não quer pagar por um e nem usar pirata.

 

http://www.dvdfab.com/

e a linha DVDFab é a melhor na categoria de ripar e mecher na estrutura do DVD, na minha opniao claro.

Tem versões pagas e gratis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PowerISO Shareware (PAGO)

Fabricante: PowerISO Computing

OS: Windows XP/98/2000/2003

Download: http://www.baixaki.com.br/download/poweriso.htm

Descrição: Programa para Emular imagens de cds e criar e Possibilita até Gravação de Imagens

Aviso: Só vou deixar um aviso ele instala um virus Chamado PISO.exe Dentro da pasta dele basta ir la e excluir (até hoje esse arquivo não me fez falta)

 

 

Edit por KeitaroSaiyaman:

http://www.fbmsoftware.com/spyware-net/pro.../piso_exe/3752/

http://www.threatexpert.com/files/piso.exe.html

ambos sites dizem que tal executável não é um malware, acredito então que você tenha tido um falso positivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DVD Shrink

Grátis

Gravador de DVD

link: http://baixaki.ig.com.br/download/DVD-Shrink.htm

muito bom, simples de usar, com 3 clicks se grava o DVD.

 

 

 

Espero ter ajudado, valeus.

 

 

 

 

Emanon

 

E o bom do DVD Shrink é que ele já comprime o video, dá opções de selecionar os idiomas e legendas e também tem opções de editar o vídeo (dividí-lo).

Essa função é bem básica comparada a outros softwares, mas já ajuda bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto de usar o "Freeware Burner 1.0 Beta 1" (Grates)ele é bem leve veloz e não ocupa muito espaço em seu disco rigido...

muito bom de se usar, espero ter ajudado. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.