Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hideout

Como faço esse efeito de sombra?

Recommended Posts

manow hideout... EXATAMENTE como essa so com o drop shadow nao da mas fica bemmm parecida..se liga so no q vou te falar mano..sombra é so um escuro (ausencia de luz) em alguma parte certo?ali o escuro pega embaixo mas nao em toda ela (UNIFORME) entao você pode usar a ferramenta LAÇO POLIGONAL ou outra semelhante e CRIAR nao mao sua sombra e pintala de cinza escuro... e coloca essa camada por baixo da "fita" e bvai movimentando ela ate encontar a posição "perfeita"se eu tivessse no seu lugar eu faria como o luca disse e terminaria como acabei de explicar... usaria as duas tecnicas ao mesmo tempo...um grande abraço..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw velho.. precdisando tamos aeee meio OFF aki.. seu avatar ta show hein!!mandow cores complementares e o branco fiucou perfeito posi ele da uma quebrada!show

Compartilhar este post

Link para o post

só adcionando outra forma boa de fazer sombra é duplicar a layer, posiciona-la abaixo e desaturar - multiply everifique qual a % da opacidade fica bom para sua imagem, pega a parte que você quer para sombra e deleta o resto , fica bom isso

Compartilhar este post

Link para o post

alguém poderia explicar isso mais detalhadamente?

não estou conseguindo fazer... cheguei em algo parecido, mas tá ruim ainda....

to aki nesse tópico tbm pedindo ajuda: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=208907

:)

alguma alma caridosa?

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro... separe a figura principal da img num todo. ou seja.c você tem uma folha de papel em cima de uma mesa, e você deseja colocar a sombra na folha de papel, você primeiro tem q recortar a folha de papel.ou faça a seleção da folha e aperte ctrl+j.pra fazer a sombra, alem dessas duas dicas fáceis você tb tem a possibilidade de:duplique a camada da folha, e tire toda a luminosidade dela, (aperta ctrl+u e tira a luminosidade).poe a layer da folha preta (sem luminosidade) abaixo da layer da folha branca. com o ctrl+t rotacione, aumente ou diminua a folha preta o qto achar necessário. bem, agora você tem uma "sombra seca".vá ao filter>blur>gaussian blur (desfoque gaussiano) e ajuste o quanto achar necessário, eu costumo chegar a bons resultados. e dá akela suavidade do final da sombra eh causado pelo movimento.bom, c você quiser fazer uma sombra q vai desaparecendo, você devia adicionar uma máscara a layer da sombra. (na propria paleta de layers tem um icone que é um quadrado com uma bolinha no meio, qdo você clicar nele, ao lado da layer deve aparecer um quadradinho). utilize agora um gradiente de preto pra branco na direção q você quiser a sombra (com a máscara ativa), você terá uma transparência.utilizando a máscara o preto apaga.c você quiser fazer ajustes mais precisos com a mesma suavidade você pode usar um brush com 0% de hardness.espero ter ajudado. ^^

Compartilhar este post

Link para o post

bacanaaaaa!!!

muito bacana!!!

:D

obrigada!!!

(eba! tive uma dúvida muito bem resolvida!)

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

mas bem q o photoshop poderia ter uma opção dessas no drop shadow ou no outer glow, né?

bem q podia... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Gaussian blur faz ficar mais sombrado ainda, dependendo de como usar você consegue fazer ele ir desaparencendo aos poucos !!Nossa, as opção do drop shadow ou outer glow já ajuda até de mais, mas se você quiser fazer bonito e livremente... faça a mão, utilize o Retangle Tool (se for retângulo o formato) na cor preta e faça o uso dor blur ou gaussian blur, indico a fazer assim :)Abraço !!

Compartilhar este post

Link para o post

puxa, no path isso funcionaria? óh céus! fiz o mais difícil, rs.pq eu dupliquei o path q queria a sombra, aumentei na altura, diminui horizontalmente, rasterizei, apliquei o blur gaussian, criei a máscara, apliquei o gradiente (preto-branco-preto), diminui a opacidade pra 20%...enfim o q Cavalieri ensinou e ficou biito.-----testei o blur no path, ele rasteriza antes de aplicar o efeito, ops!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... é exatamente como o Deh indicou !!Ao se aplicar blur num path ele lógicamente irá se rasterizar, antes de fazer termine a edição dele, indico também fazer com a pen tool, edite a sobra e em seguida rasterize e faça o blur e depois vai tirando o que você não quer da sombra, usando a marquee tool junto com o delete ou o eraser !!Mas e então, já conseguiu algo ? :) ficou biito ?? Posta aí uma .jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu de novo :P

Então, um exemplo... eu quero uma sombra bem pequena logo abaixo da minha imagem, eu escolho fazer com a pen tool, pois me dou bem com ela e uso também o filtro do blur e controles de opacity na layers, usando abaixo dos 50%, ai segue as SS's :) :

Imagem Postada

Neste primeiro eu criei a área onde quero que a sombra apareça...

Imagem Postada

Neste segundo passo eu rasterizei, coloquei o blur em Radius 4,2 deu este resultado...

Imagem Postada

Como pode ver a sombra preencheu por cima da imagem, para remover eu usei a marquee tool, selecionei a área onde ele estava se sobre saindo e dei um delete !!

Pronto :) pen tool ajuda em muitos casos !! Agora é só jogar uma pitada de "sal" (Opacity) e "voialá" :D

Compartilhar este post

Link para o post

isso aí exatamente!

só não dei o delete, prefiri jogar por baixo da layer principal, no seu casos e chama "tornero"!! ;)

e sabe que até no flash consegui fazer biito? usei um vetor e fiz uma pequena curvinha só no meio, saindo um pouco por baixo da imagem, coloquei os efeitos e opacidades e tcharam! :D

só não coloco a imagenzinha do PS ainda pq o trampo é meio confidencial, mas no flash está aki pra um freela: veja no cabeçalho... acho que precisa de uma melhoradinha na sombra (e no resto tbm! é pra observar só a sombra, tá? rs), mas tá indo!

mto obrigada pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.