Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

festamix

gotoAndPlay("Index",1);

Recommended Posts

Tenho a seguinte action dada a um botão:on (release){gotoAndPlay("Index",1);}Sendo que tenhop também uma Scene com o nome de Index. Mais ao clicar neste botão ele não vaih para esta cena e sim fica na mesma. Como posso fazer para um botão ir para a cena especificada por mim?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As Cenas, não são mais que uma contagem de frames, se por exemplo você botar em uma Cena1 20 frames, e em uma Cena2 15 frames, e quer ir para o frame numero 1 da Cena2, basta colocar a ação assim...on (release){gotoAndPlay(21);}Explicando, ele pega os 20 frames da Cena1 e mais o primeiro da Cena2 :)Mas de preferência instancia o botão como bt_vaie poe na timeline o código, dai fica mais limpo o actionscriptbt_vai.onRelease = function (){`gotoAndPlay(21);}:)

Compartilhar este post

Link para o post

Disso eu sei, mais eu quero que ele vá para a cena q eu definir e não simplesmente a cena seguinte. Para explicar melhor eu estou fazendo um site todo em flash, e cada pagina deste site se encontra dentro de uma cena.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha naum deu certo fiquei na mesma. Provavelmente naum estou dando frame label corretamente. Para dar o nome a cena eu fui lah na janela de cenas e dei dois cliques na Cena e alterei o nome de lah. Será que é isto? Se naum for, como eu altero a frame label? Vale lembrar que eu uso o flash 8.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, está dentro de um MC