Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcolino

Indica determinada posição do mc externo

Recommended Posts

Galera, não estou conseguindo fazer com que um evento de um botao indique para um determinado frame ou cena de um swf externo que é carregado neste mesmo.

 

Imagem para ajudar

 

Ex.: Tenho um Arquivo Principal.swf que tem 2 cenas uma cena com um movie clipe dentro dela e a outra é onde carrega outro swf. E dentro deste mc da Cena1 tem um botao que quero que ao clique me leve a cena 2 do arquivo interna.swf. Alguem pode me ajudar....

 

Eu tentei o seguinte _root.movie.gotoAndPlay("Cena2"); mas não deu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto de trabalhar com cenas...

 

Esse é meu mandamento:

"se dá pra separar em cenas, dá pra separar em swf externos"

 

Contudo, algumas pessoas gostam... Dai o Carneirinho escreveu um post em que ele entitula:

 

"a Bíblia das Cenas vol 1:"

 

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=165431

 

Tudo sobre cenas, e o que pode fazer, está lá

 

Falows

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, valeu pelo linka, mas nao me ajudou muito.Eu já tentei colocar : _root.movie.gotoAndStop("LabelCena2");onde movie é o movie clip na cena2 do principal.swf que é onde é carregado o arquivo interna.swf mas não deu certo.Já tentei outra solução mas também, tá dando erro. Alguem poderia me ajudarr....(pleasse)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, tenta a contagem de frames, se você usou o loadMovie pra carregar o swf, que tem 2 cenas, conte o numero de frames da primeira cena e use:

 

_root.movie.gotoAndStop(frame);

 

se não der posta os arquivos ai que a gente faz funcionar nem que seja na base da agressão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carneirinho é o seguinte.

 

O meu arquivo original tem apenas 48 mb :D

Estou colocando aqui apenas um exemplo resumido.

 

Mas a dica que você me indicou acima não dá certo pq o arquivo a ser carregado está em outra cena. Tai os Arquivos:

Arquivo .fla

Amostra swf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcolino, ou seu esquema tá confuso ou tem algo mto estranho que eu entendi:

 

você tem um botão na CENA 1 e quer que ele altere um frame de um swf externo que só vai ser carregado mais adiante, quando o botão não mais existir (CENA 2)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente Antonio, é que no arquivo original esses botoes na cena 1 é um Índice. (como esses de livros)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ta... saquei.Então você tem que armazenar uma variável com o nome do frame (pra ficar mais fácil vamos usar LabelFrames, certo?) e depois que o interna.swf for carregado você chama a variável de novo. Pelo o que eu entendi a cena2 sempre vai carregar o interna.swf, né?No frame da cena1 do swf principal:seu_botao.onRelease { _root.gotoAndStop("cena 2", 1);//para carregar o swf _root.destino = "nome_do_frame_do_internas.swf";//depende do botao (dã)}Na cena2 você coloca essa linha pra depois que o interna.swf for carregado (naturalmente terá que ter um preloader)://se você carregou por nível, por exemplo_level1.gotoAndPlay(_root.destino);//ou se carregou por mc_root.mc_alvo.gotoAndPlay(_root.destino);Acho que assim rola, beleza?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.