Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mirth

Problemas com duplicateMovieClip

Recommended Posts

Ola, estou com um problema, testou a fazer uma galeria de fotos, e faço um loop para carregar as fotos de cada página em q duplico os movieclips dos clips q recebem as fotos e funciona tudo correctamente, o problema é que ao mudar de frame (frames que n estejam sobre influência da frame onde duplica os movieclips), esses movies não desaparecem e sobrrepoem-se a tudo, como posso arranjar isso?eu uso: duplicateMovieClip(this["imagem_mc"+i], "imagem_mc"+j, i);

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem q usar o seu for para dar um unloadMovieClip em todos:

unloadMovieClip(this["imagem_mc"+i], "imagem_mc"+j, i);

-----

a, ops, errei mas você ja viu né? hehe

Compartilhar este post

Link para o post

você tem q usar o seu for para dar um unloadMovieClip em todos:unloadMovieClip(this["imagem_mc"+i], "imagem_mc"+j, i);

Sim, era como estava a fazer, mas usei:
function removeclips() {	tppag = colunas*linhas;	i = 1;	while (i<=tppag) {		removeMovieClip(this["imagem_mc"+i]);		i++;	}}removeclips();
pensava que havia outra solução.. é q tenho de usar uma animação que corre por cima dos movies duplicados, mas ela fica por baixo, não sei como fazer..

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta usar o swapDepths:mc.onRelease = function() { this.swapDepths(this.getNextHighestDepth() );};

Não resulta :( já tentei tanta coisa, está mesmo complicado

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta isso:

function removeclips() {
	tppag = colunas*linhas;
	trace(tppag);
	i = 1;
	while (i<=tppag) {
		agonia = eval('imagem' + i);
	   trace(typeof(agonia));
		unloadMovie(agonia);
		i++;
	}
}
removeclips();

veja se ele ta retornando um numero no trace, e o resto como movieclip

Compartilhar este post

Link para o post

retornou 24undefinedmovieclipmovieclipmovieclipmovieclipmovieclipmovieclipmovieclipmovieclipmovieclipmovieclipmovieclipmovieclipmovieclipmovieclipmovieclipmovieclipmovieclipmovieclipmovieclipmovieclipmovieclipmovieclipmovieclipo undefinied é pq o imagem_mc1 já está criado, é o q me marca a posição inicial..

Compartilhar este post

Link para o post

certo, então ele achou a conta, achou os movieclips tb, e como achou tb deve ter apagado, solucionou?

mas isso eu já tinha feito, pensava é q havia maneira de esconder sem ter de apagar, o meu problema agora é q preciso de ter uma animação a correr por cima desses movieclips e não sei como fazer..

Compartilhar este post

Link para o post

em vez de dar o unload, joga o _alpha pra zero que ele vai apagar, depois só jogar o _alpha pra 100, eu achei que seu outro código não tinha funcionado:

function alteraClips(parametro) {
	tppag = colunas*linhas;
	trace(tppag);
	i = 1;
	while (i<=tppag) {
		agonia = eval('imagem' + i);
	   trace(typeof(agonia));
		agonia._alpha = parametro;
		i++;
	}
}
alteraClips(0);// ou 100 pra voltar ao normal

Compartilhar este post

Link para o post

em vez de dar o unload, joga o _alpha pra zero que ele vai apagar, depois só jogar o _alpha pra 100, eu achei que seu outro código não tinha funcionado:

function alteraClips(parametro) {	tppag = colunas*linhas;	trace(tppag);	i = 1;	while (i<=tppag) {		agonia = eval('imagem' + i);	   trace(typeof(agonia));		agonia._alpha = parametro;		i++;	}}alteraClips(0);// ou 100 pra voltar ao normal
Boa ideia, muito obrigado pela atenção :)Mas e o outro problema? estás a ver alguma solução? já li o help quase todo só hoje!! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Não ainda não vi, vai terminando esses detalhes, amanhã eu chego da empresa umas 22hs e ja vejo aqui pra você pode ser?amanhã ja tento postar a resposta daquilo

Compartilhar este post

Link para o post

Não ainda não vi, vai terminando esses detalhes, amanhã eu chego da empresa umas 22hs e ja vejo aqui pra você pode ser?amanhã ja tento postar a resposta daquilo

Sim, tenho tempo :) ainda falta muito para acabar, depois quando acabar esta galeria posto aqui, se quiseres dar uma vista de olhos no site q estou a fazer http://www.conceitodigital.com/tunaNão ligue muito para o design, pq não me tenho preocupado muito com isso ainda, estou mais a tratar do código, porque aquilo é tudo dinamico, gravado num bando de dados. quando acabar essa parte começo a tratar do design.. mas mesmo assim dê a sua opinião :) abraço..

Compartilhar este post

Link para o post

Sim entendo, onde trabalho é uma guerra, eu me preocupo com a função e quando digo que o projeto esta quase pronto é porque estou pra terminar toda a parte de programação, ai me xingam porque ta feio, e eu falo que primeiro faço funcionar pra depois deixar bonito, e fica uma guerra de programador com designer.

Gostei do site, ta carregando rápido, ta bem programado a parte la debaixo naquelas cortinas deslixantes só que não da pra ler nada no botão, eu não gosto de nada escrito na vertical, se fosse você pensaria num modo de escrever todos os botões na horizontal, é horrível de ler, do resto estou gostando sim.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sim entendo, onde trabalho é uma guerra, eu me preocupo com a função e quando digo que o projeto esta quase pronto é porque estou pra terminar toda a parte de programação, ai me xingam porque ta feio, e eu falo que primeiro faço funcionar pra depois deixar bonito, e fica uma guerra de programador com designer. Gostei do site, ta carregando rápido, ta bem programado a parte la debaixo naquelas cortinas deslixantes só que não da pra ler nada no botão, eu não gosto de nada escrito na vertical, se fosse você pensaria num modo de escrever todos os botões na horizontal, é horrível de ler, do resto estou gostando sim.abraço

Pois, guerra de programador com designer :) terrivel!Sim, eu estou a pensar mudar o menu mesmo, tenho pensado noutro sistema mais criativo e acessivel ao mesmo tempo, aquele até pode ser criativo mas muito pouco explicito e este site não é para ser nenhum brilho no design, é para ser funcional, ainda falta adicionar algumas coisas, a proxima é a galeria de fotos, talvez o mais dificil pq vai dar para comentar as fotos, votar, vai ficar tudo gravado num banco de dados sql

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.