Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bartoduarte

MySql com delphi 2006

Recommended Posts

Oi galera! sou novato no forum, estou com um problema de conexão com o MySql usando delphi 2006 e o DBExpress, sempre q vou ativar o TSqlTable recebo uma mensagem de erro.

Estou usando o mysql 4.1, será que esta versão naum é compatível com delphi 2006?

Se alguem puder me ajudar fico grato desde já.

Se alguem quizer mandar por email envie para bartoduarte@hotmail.com

Bartoduarte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é a mensagem de erro?

Estou usando o SqlConnection com os seguintes parâmetrosDriverName MysqlHostName LocalHostDatabase IPTUDbUserName hootPassword deixei em brancoAté ai tudo bem ele conecta, so q quando coloco um SqlDataSet, mudo a propriedade SQLConnection para SQLConnection1, e a propriedade CommandType para ctTable, ele já deveria me mostrar em CommandText a lista de tabeles que tem no IPTUDb, mas naum está mostrando, então eu coloco o nome da tabele manualmente, tudo bem ele aceita mas quando tento ativa-lo recebo a seguinte mensagem:Access violation At Address 149bb930 in Module 'DbxMys30.dll' Read address.um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Oi galera! sou novato no forum, estou com um problema de conexão com o MySql usando delphi 2006 e o DBExpress, sempre q vou ativar o TSqlTable recebo uma mensagem de erro.

Estou usando o mysql 4.1, será que esta versão naum é compatível com delphi 2006?

Se alguem puder me ajudar fico grato desde já.

Se alguem quizer mandar por email envie para bartoduarte@hotmail.com

Bartoduarte.

Olha só Bartoduarte,eu sou um pouco nova no assunto,mas o pouco q conheço você deveria utilizar a versão 5.0 do MYSQL,porque o delphi 2006 é mais avançado q o delphi 7 então o certo seria você usar o MYSQL5.0.

OK!!!!!!Espero q tenha servido para alguma coisa.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

tbm estou com o mesmo problema e não é por conta do MySQL ser o 4.1 pq o 5.0 eu estava usando e da erro e com o 4.1 tbm... to maluco aqui já se alguem puder ajudar eu agradeço mto...Valeu... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Oi galera é muito simples ! no banco de dados 'mysql' na tabela user, mude o valor da coluna host para '%'que o seu servidor aceitará requisições de qualquer cliente .... depois use o mysqladmin -u root flush-privileges, para revogar os privilégios e validar as alterações reinicie o serviço do mysqle divirta-seespero ter ajudado .. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Mas continua com o mesmo erro na dll...até formatei o micro e colokei tudo denovo e deu no mesmo... to puto aqui...Assim tem como você explicar melhor, pq eu fiz isso e nada ocorreu...Abração

tbm estou com o mesmo problema e não é por conta do MySQL ser o 4.1 pq o 5.0 eu estava usando e da erro e com o 4.1 tbm... to maluco aqui já se alguem puder ajudar eu agradeço mto...Valeu... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Oi galera é muito simples ! no banco de dados 'mysql' na tabela user, mude o valor da coluna host para '%'que o seu servidor aceitará requisições de qualquer cliente .... depois use o mysqladmin -u root flush-privileges, para revogar os privilégios e validar as alterações reinicie o serviço do mysqle divirta-seespero ter ajudado .. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif
Mas continua com o mesmo erro na dll...até formatei o micro e colokei tudo denovo e deu no mesmo... to puto aqui...Assim tem como você explicar melhor, pq eu fiz isso e nada ocorreu...Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso ADO para conectar ao MySQL, acesse o link, instale esse driver no servidor e utilize a ODBC para conectar, funfa que é uma beleza!

Eu uso ADO para conectar ao MySQL, acesse o link, instale esse driver no servidor e utilize a ODBC para conectar, funfa que é uma beleza!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.