Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

niemer

qual o melhor software???

Recommended Posts

galera, eu sempre usei photoshop, e na minha opinião, naum tem melhor. mas uns amigos meus estavam dizendo q ele naum eh muito bom se comparado ao fireworks e principalmente ao photopaint. disseram q eh mais pesado, e q tudo q tem no PS tem no FW e no PP.. o q vcs me dizem???abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hsauduhasud..eu sabia q naum estava enganado...sempre achei o photoshop o melhor...sem comparação...abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

pow você vem num forum de PS perguntando qual o melhjor soft??ta loko...entra la na torcida do Flamengo e perguinta: "quem acha o vascuzinho melhor?"nao faço ideia do q vai acontecer... mas faz o teste depois me diz...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Niemer,

alguns não irão concordar comigo (ainda mais, estando na seção de Photoshop), mas mesmo assim vou falar.

Ao meu ver são dois ÓTIMOS programas porem abordam áreas diferentes, cabe a você escolher o programa que mais esta de acordo com a sua área de atuação.

Vou postar pra você um link de uma tabela de comparação.

http://www.pontoflash.com.br/colunas/mater...luna=6&Item=237

Compartilhar este post

Link para o post

Antes eu perguntava muito isso "qual o melhor editor..." "qual o melhor AV"... "qual o melhor firewall"... etc...

hoje eu pergunto:

"Melhor em quê?"

1. em adequação às necessidades

ou

2. em recursos úteis e que serão usados realmente?

O Photoshop une as 2 coisas....

e eu diria que TUDO o que se precisa pra editar uma imagem tem nele.

e ainda mais coisas que desconhecemos......

basta explorar a fundo a versão CS2 pra se abobar.........

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Recursos nada mais do que justos...

Afinal, custa R$1.500 (o mais barato que encontrei) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Digo o mesmo...

Basta explorar o GIMP a fundo para se abobar.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Prog, eu ainda acho que o software livre fica devendo um pouco na area de computaçao grafica, mas tb espero que logo isso seja passado. Ja tem alguns softwares bons de computacao grafica como o blender 3d e tal..mas falta recursos...

Falta recurso sim, mas também falta interesse em estudar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

São poucos os que usam todos os recursos disponíveis em um desses softwares como o Photoshop, digo isto com 100% de certeza.

A maioria dos softwares livres abrangem "todos" os recursos que um usuário pode precisar... então, ficam elas por elas.

O software livre esta pronto para atender a grande maioria, basta querer.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é o software livre e software pago... e nao qual o melhor pelo q to percebendo....bem nao conheço nenhum trabalho EXELENTE em gimp... esse é o meu unico parametro.. qualidade de trabalho.. o dia q o gimp tiver trabalhos melhores q o PS eu troco NA HORA!mesmo pq pra mim os dois custam o mesmo preço!

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é o software livre e software pago... e nao qual o melhor pelo q to percebendo....

Então há um problema conceitual, pq software livre não quer dizer software grátis. O fato do GIMP ser, além de software livre, ser grátis, se torna mais mais atraente.

Me diga um recurso do Photoshop (puro) que eu não possa fazer no GIMP?

É certo que em agencias de publicidade, você vai encontrar o Photoshop, talvez o Fireworks, sei lá, já usei muuuuito Photoshop e Fireworks... ambos não me fazem a menor falta, um ou outro recurso, sim, são bem interessante e fazem uma certa falta no GIMP, mas, alguns desses recursos sem existiam no Photoshop 5, e eu aposto que a maioria dos "novos" recursos, grande maioria nem sequer faz uso ou sabe como usar.

Me corrijam se eu estiver errado.

Mas podem desconsiderar todo o resto, não interessa mesmo. ;)

Afinal, o "preço" é o mesmo! *rs*

Compartilhar este post

Link para o post

ahh entaum ele quiz dizer com PLUGINS?eu pelo menos NUNCA usei plugins em meus trabalhos, mas nao conseno a quem os usa... se existe é pra usar mesmo...agora mesmo o PS "puro" bate todos os outros juntos pago ou nao!ainda ta de pé o desafio... me apresentar um link de um trablho no minimo razoavel com outro Software...e na boua... nao sou fã de software nenhum nao.. nem ps nem de empresas microsoft ou q seja..apenas gosto de usar o melhor... por isso uso o PS!

Compartilhar este post

Link para o post

olhando a profundidade q esse tópico tomou, cheguei a uma simples conclusão, e tenho certeza q todos vão concordar comigo: independentemente do software q seja, dá área q ele abrange, e da variedade de plugins e extensões q ele te dá, o melhor sempre eh aquele q gostamos, akele q usamos, e q melhor se dá à nossa personalidade. cada um tem uma forma de pensar e uma forma de trabalhar diferente de todos, sendo assim, use o melhor, use o software q se adapta às suas necessidades, akele q se adequa às suas exigências. e se alguem saiba de algo q impessa esse relacionamento(o do usuário com o software), q fale agora ow cale-se para sempre!!!abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não cria-se uma sessão de desafios para ferramenta GIMP?

Já foi dito que em recursos uma ferramenta é muito superior a outra, eu mesmo já afirmei isto, mas, é só isto que uma ferramenta precisa ter? Recursos?

Vocês usam 50% dos recursos do Photoshop?!

É de "graça" mesmo!!! Quem se importa se serão utilizados 10% ou 90% da ferramenta? É quase como ter uma ferrari em mãos e andar a 60km/h.

"Quem faz a escultura não é a mortelo, mas sim o artista..."

(esta frase pode ser aplicada a muitas coisas)

ps.: Minhas comparações são meramente ilustrativas. Não estou desafiando ninguém ou criticando as características e funcinalidades da ferramenta Adobe Photoshop 3, 4, 5, 6, 7, CS ou CS2.

Compartilhar este post

Link para o post

Pq eu acho q quase nao temos usuários no forum que usem a ferramenta GIMP Prog.

E pq as pessoas não usam? Já se questionou quanto a isto?

Se não há divulgação, não há quem se interesse... ixe, mas oq estou eu falando sobre esta ferramenta numa sessão de pessoas que apenas sabem, ou apenas querem, mexer com Photoshop?!

Estamos comprovando que quem faz o artista é o martelo?

Ah, não importa, deixa pra lá!

Compartilhar este post

Link para o post

uma vez eu abri o GIMP e é maior tentativa de imitar mesmo o PS... ouvi dizer tem uma skin q fica identico ao PS e até os Atalhos ficam identicos...quem sabe assim eu nao use ele?espero que essa skin também traga todas as ferramentas q o PS disponibiliza...ahh e com relação aos usuários nao usarem nem 50% do PS fale por si apenas meu caro...o Lucas-BR pelo que ele responde aki no forum nota-se q sabe pelo menos 90% do PS isso se nao souber mais...bem parece q ese topico ainda vai longe...pelo menos nao fica aquele marasmo q tava ate poko tempo!!e Prog de maneira nenhuma to querendo ser mais ou menos q você mano, é bom saber opnioes diversas... tb nao quero mude sua "cabeça" por minha causa or por causa de qquer um aki...isso é um FORUM e é pra isso mesmo.. debater e intender opnioes diversas ....ainda bem q temos varias posibilidades e opnioes ne?viva as biodiversidades naturais da fauna brasileira!

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso o paint para a base dos meus PA e ninguem me tira da cabeça q tem melhor q ele...hehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.