Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

niemer

qual o melhor software???

Recommended Posts

Me diga um recurso do Photoshop (puro) que eu não possa fazer no GIMP?

Posso até tá falando m*****, pq não conheço esse tal de Gimp direito, mas duvido q ele tenha recursos como (ou pelo menos, tão avançados como):

Blend Modes, Layer Effects, Vanishing Point, Smart Objects, Photo Filter, Channel Mixer, Gradient Map, os vários recursos do Transform (Ctrl+T), 50% dos Filters do Photoshop, os 8 diferentes modos de imagem que o Photoshop tem (RGB, CMYK, Indexed Color, Multichannel, Labcolor, Bitmap, Grayscale e Duotone), edição de imagens de 32 bits

E alguns outros recursos que, como você já disse, poucos usam (mas que não deixam de ser importantes pra quem cria mais do que simples imagens pra desafios, contests, etc., ou seja, pra trabalho PROFISSIONAL).

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

genteeeee....uia, q discussão é essa!!! hahahahahaó só, eu acredito q agente acaba gostando d q aprende melhor, ou primeiro... eu por exemplo so conheço o PS... entao acho q pra mim ele ja serve e ta de bom tamanho... nem tenho curiosidade de buscar outro soft... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Sem comentarios pra voce... eu uso o PaintBrush e mexo em qualquer foto....sou fotografo e melhoro a qualidade das minhas fotos no PaintBrush!! RECOMENDO!!

ou moderas... vamos moderar o "garotinho" q depois de fazer greve de fome quer entrar aki no forum e bagunçar...q maneh Paint é o carai!!o cara ta de zoa é mole!?

Compartilhar este post

Link para o post

Como que faz pra trabalhar com qualidade cor, CMYK, Pantone, perfis ICC, impresso em geral no GIMP?

Pra quem conhece mesmo o PS, sabe das ferramentas que ele possui, nossa principalmente o CS e CS2, não vai querer usar o GIMP nem que a vaca tussa e o boi lamba...

Nada contra o software, muito menos contra o fato de ele ser free, mas está longe de algum estúdio de design, alguma produtora, agência grande contratar um funcionario avançado em GIMP...

Não estou defendendo a ferramenta, mesmo porque ferramenta é secundária na criação, mas hoje, ainda o photoshop tem mais recursos pra trabalhos grandes, profissionais...

Se eu assistir um workshop de GIMP num desses eventos de design e o cara me convencer, eu mudo.. mole mole...

QUem quiser fazer um comparativo, veja as imagens neste forum:

http://www.gimp.com.br/bb2/viewforum.php?f...79bbb9bf00576cd

Depois da uma olhada nos desafios de PS daqui e no www.worth1000.com

Compartilhar este post

Link para o post

deleet, talvez os caras tb nao tenham habilidade com o GIMP ne?mas que os trabalhos tao fracos isso tao!!bem como falei antes o cara nao ta preocupado nem com recursos do programa nem com o q ele é capaz de fazer e sim com GRATIZ!o q que uso é... rsrsrabrassss

Compartilhar este post

Link para o post

bom um de vcs aew pediu um link com trabalhos de gimp rasoaveis né?????

http://br.geocities.com/wensed74/principal_firefox.html

saca só isso http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

c você vier m disendo q isso ainda ta rasoavel entao faça melhor!!!!

a foto do cara e na nave e outros sao feitos inteiramente no gimp http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

bom é isso

:D

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

rs...

tenho q mostrar um aki... nao aguento ter q perder meu precioso tempo vendo essas artes.. ate q legais... mas falar q sao maravilhas do guimp?

isso é o maximo q esse preograma faz?:

hauha

segue um link razoavel com o PS

mano eu nao aguentei em ver tantas belezas nos meu favs do DA q peguei duyas... eu tinha dito uma ne?

mas nao aguentei... ahh e nao sao minhas TOP 10 nao ta!

abrasss

http://www.deviantart.com/view/27591212/

http://www.deviantart.com/view/31463251/

PS. nao to me gabandop pelo trabalho dos outros nao... ainda quero atingir esse nivel amigo... falta MUIIIIIIIIIIIIIITO mas te garanto q se a diferença entre softwares continuarem grandes assim NUNCA mudarei do PS

Compartilhar este post

Link para o post

Hey... Todo mundo já sabe que quem mexe com Photoshop é melhor "artista" do que quem mexe com outros softwares. *rs*

Todos os "Photoshoperos" estão de parabéns! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou artista, se fosse, postaria minhas artes feitas em qualquer software...

Mas se interessa saber, já usei muito Photoshop, Fireworks, Photopaint e GIMP, todos dentro das minhas limitações, afinal, como eu já disse, não sou artista.

E se algum artista tivesse uma arte pior que a minha, indiferente quanto a ferramenta que ele estivesse usando, não ridicularizaria a arte simplesmente pq eu considero a minha ferramenta melhor que a dele ou pq é diferente da que eu uso.

Veja o seguinte, não estou menosprezando o conhecimento de nenhum usuário deste fórum, diferente de alguns. Se você pensa que usa a melhor ferramenta do mundo, ótimo, outros podem pensar diferente, simplesmente pq as pessoas são diferentes.

Não se trata da melhor arte, mas sim do melhor artista.

Só...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou artista, se fosse, postaria minhas artes feitas em qualquer software...

Mas se interessa saber, já usei muito Photoshop, Fireworks, Photopaint e GIMP, todos dentro das minhas limitações, afinal, como eu já disse, não sou artista.

E se algum artista tivesse uma arte pior que a minha, indiferente quanto a ferramenta que ele estivesse usando, não ridicularizaria a arte simplesmente pq eu considero a minha ferramenta melhor que a dele ou pq é diferente da que eu uso.

Veja o seguinte, não estou menosprezando o conhecimento de nenhum usuário deste fórum, diferente de alguns. Se você pensa que usa a melhor ferramenta do mundo, ótimo, outros podem pensar diferente, simplesmente pq as pessoas são diferentes.

Não se trata da melhor arte, mas sim do melhor artista.

Só...

sabe o q acho engraçado a mudança repentina do Sr. em questão qdo ele diz essa frase em negrito.. rsrsrs

ele veio aki a um tempo atras afirmando o GIMP nao deixar nada a desejar q é um EXELENTE software e tal.. dai agente preova q nao... pois a unica questaop em jogo é ISSO .. provar q ele nem chega no dedinho do PS...

dai qdo provamos o SR. q nem sei o nome.. fica entrando numa de q tamos insultado e tal...

AUHUHA

bem q disseram pra me cuidar com a internet....

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

ele veio aki a um tempo atras afirmando o GIMP nao deixar nada a desejar q é um EXELENTE software e tal.. dai agente preova q nao... pois a unica questaop em jogo é ISSO .. provar q ele nem chega no dedinho do PS...

dai qdo provamos o SR. q nem sei o nome.. fica entrando numa de q tamos insultado e tal...

E realmente é excelente... Desde de que saiba fazer.

E você não esta insultando, apenas ridicularizando a arte de um artista, apenas pq ele usou uma ferramenta diferente da sua e pq você considera a ferramenta que ele usou inferior a que você usa.

Afe...

Fica mais fácil se a gente excluir todos os posts que se fala em GIMP... :)

Compartilhar este post

Link para o post

ele veio aki a um tempo atras afirmando o GIMP nao deixar nada a desejar q é um EXELENTE software e tal.. dai agente preova q nao... pois a unica questaop em jogo é ISSO .. provar q ele nem chega no dedinho do PS...dai qdo provamos o SR. q nem sei o nome.. fica entrando numa de q tamos insultado e tal...

E realmente é excelente... Desde de que saiba fazer.E você não esta insultando, apenas ridicularizando a arte de um artista, apenas pq ele usou uma ferramenta diferente da sua e pq você considera a ferramenta que ele usou inferior a que você usa.Afe...Fica mais fácil se a gente excluir todos os posts que se fala em GIMP... :)
velho.. nao ridicularizei nenhum artista... um carinha q tem 2 posts entra aki (meio estranho isso, nao quero pensar q pesssoas envolvidas na conversa de inicio fez isso pra se esconder) entaum disse q a arte q ele mostrou se for a mais fodaça q existe em GIMP fico com meu PS mesmo... agora prove-me q da pra fazer coisas fodas nele q troco....todas artes q tenho em minha gallery q sao minhas favoritas foram fietas em programas TOP nao somente o PS mas sim o Corel PAINTER, O 3D Studio MAX entre outros....e mais deixa o topico de pé pow... pras pessoas verem os comentarios e poderem tirar suas proprias conclusoes sobre cada programa...digo apenas q EU nao uso GIMP pela sua qualidade .. mas se tem gente q usa e se da bem com ele continue...mas ainda noa via uma arte q me chamasse a atenção com ele...senao nao frequentava o imsters e sim o Gimpmasters!

Compartilhar este post

Link para o post

nao é nao! o gimp é melhorrrrrrr

entrem nesse link e vejam as maravilhas feitas em gimp!

gimp é mais leve free e livre!

ten todos os recursos do photoshop e muito mais

olhem esse link

http://br.geocities.com/wensed74/principal_firefox.html

a opa você quer q eu faça fatia para por em sites com o GIMP??? beleza o gimp faz! quer uma imagem CYMK?? beleza o GIMP faz!

vcs q gostam de photoshop ficam falando mal do GIMP sem antes conhecer todas as ferramentas dele!rsrsrsrsrsrrsr

quem realmente conhece TUDO de GIMP e TUDO de PS sabe que realmente GIMP é o melhor! mas tem q ser GIMP em LINUX!

Galera as ultimas versoes do GIMP 2.3.8 ja deicharam o PS Grudado no bagaço podre de uma laranja!!!

e otra coisa o GIMP tmb faz animaçoes com o GAP! um software q vem junto com ele!

o gimp tmb suporta PSD, HTML, FTP, TIFF, TIF, GIF, HTM, XML, PNG, BITMAP, e muitos outros formatos!!!! mais de 30 formatos diferentes

alem de ter apenas 2mb!

o guimpe tmb usa os mesmos filtros do PS, mesmas fontes e mesmos brushes!!!!!! e vcs ainda acham q podem competir com um PS podre???? comparar o PS CS2 e o GIMP é a mesma coisa q comparar PAINT e CORELDRAW! GIMP detonaaaaaa

alguem ta afim de uma batalha????? vcs fazem imagems em photoshop e eu em GIMP??? de qualquer forma o gimp suporta PSD!

galera desistam o GIMP é melhorrrrrrr e tmb é multiplataforma!!!! heuehuehueheuheuh

alguem quer fazer tenis photoshop? pra qem nao sabe é assim um modifica uma imagem e manda pro outro esse outro faz otra modificação e devolve pro primeiro por 4 veses!

bom é isso! como um amante de GIMP defendo meu software e com rasao pq ele é imbativel!

com é so isso mesmo.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Se me permitem...Trabalho com Photoshop a 8 anos. tenho dificultade de largr dele.Mas a dois anos estou trablhando com flash, que nao combina com photoshop. acabosempre caindo no fire.Photoshop» Desenvolvimento de layouts para mídia impressa e web» Tratamento profissional de imagens de grande porte.» Criação de efeitos especiais e montagens de fotografia » Otimização de tamanho de imagens para exportação web » Fatiamento otimizado de imagens e construção de tabelamento html» Integração com todo pacote de desenvolvimento Adobe» Publicação para html e outros formatos de navegação» Salvamento em todos os formatos bitmap disponíveis Firewoks: » Desenvolvimento de layouts para web» Tratamento de imagens» Criação de Botões sensíveis (rollOvers)» Otimização de tamanho de imagens para exportação web » Mapeamento de imagens inteligentes » Fatiamento otimizado de imagens e construção de tabelamento html» Integração com todo pacote de desenvolvimento MM» Geração de Java Script e código html sem visualização ou edição manual.» Publicação avançada para html e outros formatos de navegação» Edição setorial de html via slices o que me dissem?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok... pode ser melhor pra você. Mas faz algum trabalho em CMYK....?Cara, se nao faz nem isso, q dirá o resto. Mas cada um com o seu...

é comigo?

Compartilhar este post

Link para o post

gimp? ouvi falar, mas tö sem tempo.no mínimo é uma porcaria cheia de pluggins.Vamos falar sério, vai. O PS já é f*, tem o Fire q subri perfeitamente a necessidades para quem trabalha com web. é só saber usar.assim como dissem que o freehand é melhor que o corel para vetor, até concordo para quem trabalha com flash.Fernanda

Compartilhar este post

Link para o post

A discussão é comigo ou é pq algumas pessoas consideram que o GIMP é a melhor ferramenta?

Há algum problema nisto? Eu não me recordo de ter colocado, em nenhum momento, que o Photoshop era ruim ou coisa do gênero, ou que ele não fazia isto ou aquilo, como também não me recordo de ter forçado ninguém a usar GIMP.

Me recordo sim de ter mencionado que a maioria tem opiniões negativas por não saberem mexer com o GIMP, e isto é fato.

Ah, mas eu mexi e não gostei. Oxi... todos tem o direito de não gostar, assim como todos tem o direito de gostar disto ou daquilo.

gimp? ouvi falar, mas tö sem tempo.no mínimo é uma porcaria cheia de pluggins.

Fernanda

Era só oq estava faltando para a discurssão ficar "boa". :)

Compartilhar este post

Link para o post

rs, nego fala fala e fala,so nao mostra resultados..ja falei eu gosto de aprender o melhor.. q pra mim o MELHOR nao é photoshop ou lixo de programa nenhum...o melhor pra mim é o q tem melhores resultados e vejo na net so trabs F........... feitos em PS..fazer o q!?o dia q os artistas fizerem trabalhos com o GIMP e disser q ta bom de usar eu coloco a "capa" do PS nele e mando ver...bemm ate la meu filho ja deve ta mexendo mais q eu nos programas de edição de imagem!abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.