Santiago 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2006 Olá a todos!Gostaria de saber como posso iniciar o mandriva linux free 2006 em modo texto?Já procurei alguma opção mas não encontrei nada! Também não encontrei nada aqui no forum!Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 8, 2006 Abra o arquivo /etc/inittab. Neste arquivo, há uma linha com o seguinte conteúdo: id:5:initdefault: Este 5 indica a inicialização em modo gráfico, altere para 3. Então, sua linha vai ficar assim... id:3:initdefault: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Santiago 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2006 E ai cara!O que eu queria era colocar no lilo uma opção para iniciar o linux no modo texto, entendeu?E eu não tenho a menor idéia de como fazer isso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 8, 2006 Neste caso, você vai abrir o seu arquivo de configuração do LILO. (crie uma cópia antes de anterá-lo) Dentro deste arquivo, vai haver uma parte, tipo: image=/boot/vmlinuz-2.6.9-10 append="init 5" label=Mandriva Linux root=/dev/hda1 initrd=/boot/initrd-2.6.9-10.img read-only Vocë vai copiar a mesma sequência, só que vai colocar, assim: image=/boot/vmlinuz-2.6.9-10 append="init 3" label=Mandriva Linux (modo texto) root=/dev/hda1 initrd=/boot/initrd-2.6.9-10.img read-only Salve o novo arquivo com as 2 entradas e no terminal use o comando lilo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Santiago 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2006 beleza cara vou testar aqui!Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites