lkm 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2006 Baixei o Kurumim da internet e gravei em um cd, como sou usuário de windows gostaria de apenas conheçer um pouco do linux sem fazer a instalação do novo sistema, mas quando coloco o cd na máquina e reinicio o windows não acontece nada, o que devo fazer para rodar o Kurumim pelo CD sem precisar desconfigurar o windows? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eneiass 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2006 http://www.guiadohardware.net/gdhpress/kurumin/ da uma olhada nesse site, aqui tem como resolver falow abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Poprofits 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2006 Verifica na sua BIOS se o Seu PC ta configurado pra dar Boot pelo cd, se não tiver é só mudar q ele aparece a tela do linux, aperta o enter e ja era.../Falowzzz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lkm 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2006 ainda não tá funcionando, entrei na BIOS fui até o BOOT e alterei 1ST BOOT DEVICE para ATAPI CD-ROM, salvei as alterações, desliguei o sistema, liguei com o cd dentro do drive e nada, o que será que está dando de errado.Obs. Tenho 2 drives de CD, mas já testei nos 2 e nada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 15, 2006 Como você fez a cópia do arquivo do Kurumin? Você fez o download de um arquivo ISO, certo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lkm 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2006 Como você fez a cópia do arquivo do Kurumin?Você fez o download de um arquivo ISO, certo?Sim, fiz o download da ISO e gravei em um CD no formato ISO (quen ão deu certo) e também descompactado (que também não deu certo) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 15, 2006 Não entendi. Você fez a gravação da imagem do um CD? Qual programa você usa? Certamente, este programa tem um item de menu com a opção: Gravar Imagem do CD... esta deve ser a opção selecionada para realizar a gravação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Caliope 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2006 Exatamente o Nero por exemplo tem a opção de grava a imgem do cd...Pois se você gravou no cd um arquivo . ISO não irá funcionar.Verifique a gravação, pois parece que esse eh o problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lkm 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2006 eu gravei 2 cd's: um deles eu gravei o arquivo com extensão .iso e outro cd gravei os arquivos que estavam dentro dessa iso, porém eles soltos (descompactei) utilizando o Nero Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Poprofits 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2006 Pelo oq eu intendi você gravou o arquivo .ISO no cd.. assim num vai funcionar mesmo... você coloca como nosso colega falou, manda gravar imagem pelo nero, lá ele vai gravar os arquivos dentro da imagem. Depois disso verifica se você quando ta alterando a BIOS se você ta salvando as alterações ou se você ta saindo sem salvar. Reinicia cum o cd dentro do drive, se não rodar... nuum tenho nem idéia do q pode ser.. faloww http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites