regia 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2006 Alguém sabe me dizer como fazer partição de hd? Tipo assim: quero instalar o linux na minha máquina só que já tenho o windows e quero ficar com os dois, o linux eu sei instalar só não sei fazer a partição do hd? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Maio 14, 2006 cara vou te passar deixar redirecionado para linux... pq o linux tem uma ferramenta que mexe com partição e o pessoal de lá pode explicar melhor como fazer Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
regia 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2006 Alguém sabe me dizer como fazer partição de hd? Tipo assim: quero instalar o linux na minha máquina só que já tenho o windows e quero ficar com os dois, o linux eu sei instalar só não sei fazer a partição do hd? (IMG:style_emoticons/default/upset.gif) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 17, 2006 Você tem algum software de particionamento em mãos? Quantas partições você tem atualmente no disco? Há algum espaço disponível, ou seja, não utilizado? Na partição do Windows, qual o tamanho da partição e quanto esta sendo utilizado? Quanto você pretende deixar de espaço para o GNU/Linux? Quanto de memória RAM tem no seu sistema? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
regia 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2006 Você tem algum software de particionamento em mãos?Quantas partições você tem atualmente no disco?Há algum espaço disponível, ou seja, não utilizado?Na partição do Windows, qual o tamanho da partição e quanto esta sendo utilizado?Quanto você pretende deixar de espaço para o GNU/Linux?Quanto de memória RAM tem no seu sistema?Não, mas eu posso comprar o partition magic, na realidade minha máquina é nova então ele já veio com o sistema Windows instalado da loja, e ele tem 256 de memória e 80 GB de espaço, mas atualamente ele só tem 52 GB. Ele só tem uma partição eu acho, e é que tem o windows. Quanto ao espaço do linux quero deixar o suficiente pra que ele possa trabalhar direitinho, ele é cheio de coisa qualquer coisinha trava.Quanto o tamanho da partição que o windows está ocupando isso eu não sei. Como faço pra verificar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 19, 2006 Minha sugestão de ferramenta para reparticionamento: http://gparted.sourceforge.net/livecd.php Mas você também pode usar outros recursos e aplicativos. Um tutorial bem bacana pode ser encontrado no seguinte endereço: http://www.pcforum.com.br/cgi/yabb/YaBB.cg...m=1146965831/10 Ah sim, não entendi o que você quis dizer com "Quanto ao espaço do linux quero deixar o suficiente pra que ele possa trabalhar direitinho, ele é cheio de coisa qualquer coisinha trava", principalmente a parte sobre "qualquer coisinha trava". :D Qual a explicação? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
regia 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2006 Minha sugestão de ferramenta para reparticionamento: http://gparted.sourceforge.net/livecd.php Mas você também pode usar outros recursos e aplicativos. Um tutorial bem bacana pode ser encontrado no seguinte endereço: http://www.pcforum.com.br/cgi/yabb/YaBB.cg...m=1146965831/10 Ah sim, não entendi o que você quis dizer com "Quanto ao espaço do linux quero deixar o suficiente pra que ele possa trabalhar direitinho, ele é cheio de coisa qualquer coisinha trava", principalmente a parte sobre "qualquer coisinha trava". :D Qual a explicação? A explicação é que meu filho instalou ele no computador dele e teve que desinstala-lo sei lá porque só sei que travava o tempo todo daí não se sabe porque. Eu não entendo quase nada comecei fazer o curso agora e ainda estou boiando só sei que que quero usa-lo na minha máquina e aprender sobre ele, é gratuíto e isso é muito bom. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 20, 2006 A explicação é que meu filho instalou ele no computador dele e teve que desinstala-lo sei lá porque só sei que travava o tempo todo daí não se sabe porque. Eu não entendo quase nada comecei fazer o curso agora e ainda estou boiando só sei que que quero usa-lo na minha máquina e aprender sobre ele, é gratuíto e isso é muito bom. Um bom tamanho de partição para praticar seus estudos com o GNU/Linux é de 5GB, isto dependendo de qual distribução você pretende instalar e quais recursos, pq tipo, se você for instalar TODOS os recursos que acompanham em uma distribuição, o que é totalmente desaconselhável, ele pode ocupar muuuuuito espaço, e levando em consideração que quanto mais programas rodando, gera uma maior quantidade de logs, seu HD pode encher rapidamente, isto causa um travamento, pois o disco enche e o sistema não consegue mais logar, sendo assim, não inicializa mais os programas, porém, este travamento é contornavel, desde que se tenha um certo conhecimento do que esta acontecendo. Se você pretende realmente faz do seu GNU/Linux uma estação de trabalho, com inteface gráfica, ferramenta office, etc e talz, é melhor deixar uns 10GB para o sistema, afinal, você vai precisar de espaço para fazer seus testes e gravar seus documentos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
darkryon 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2006 Qualquer distribuição cria uma partição Linux (reiserf, ext3, etc).Use o Debian, ou o Ubuntu, para criar mais facilmente uma partição Linux, depois disso, instale a distro que você queira.Albert Gebien Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
regia 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2006 Qualquer distribuição cria uma partição Linux (reiserf, ext3, etc).Use o Debian, ou o Ubuntu, para criar mais facilmente uma partição Linux, depois disso, instale a distro que você queira.Albert GebienOk, muito obrigada! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites