Crystal 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2006 Alô Amigos:Um cliente tem um sistema em Delphi e gostaria de disponibilizar seus relatórios para consulta na WEB. É possível alguma interação com a WEB nesta Linguagem? E via Dreamweaver?Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Salvador 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2006 Olá,há vários métodos que possibilitam montar um programa que possa disponibilizar seus relatórios na web.Eu utilizo um recurso disponível no Delphi a partir da versão 6, que chama-se WebBroker. Desse modo o Delphi compila uma .dll que pode ser executada em um servidor IIS da microsoft ou Apache (no Windows). Eu gosto dela porque é bem simples e o seu código é nativo em Delphi. Sim, você pode desenhar uma interface em html e incorporá-la ao seu programa.Existe também uma tecnologia chamada Intraweb, que permite você criar aplicações web de maneira bem parecida com uma aplicação win32, arastando e configurando componentes em um form. Mas se não me engano essa vcl não é nativa do Delphi e alguns recursos você precisa comprar (era assim no Delphi 7). Particularmente eu não gosto muito deste método, pois quando eu o utilizei a vcl tinha muitos bugs e devido ao tamanho do código que ele gera, o tráfego (hits) fica comprometido. Mas é uma opção.Há também as aplicações em .NET que são mais inovadoras e em alguns casos mais eficientes (dependendo da sua aplicação), você pode aproveitar seu know-how em Delphi para escrever suas aplicações e utilizá-las com ASPX. Mas neste caso eu recomento utilizar o VisualStudio da microsoft usando o C#, eu o acho mais rápido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites