Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

arr

IMPORTANTE - Boleto Falso NicRegistro.com

Recommended Posts

Estão se proveitando da "hiposufiencia do consumidor" Enviar boletos de pagamento é induzir o consumidor ao erro de pagar por um serviço que não contratou e não solicitou.Isso não nem caso de direito do consumidor, vai muito além. ESTELIONATO Uma ação coletiva está sendo preparada para oferecer denuncia no Ministério Público. Quem quiser pode fazer o mesmo bastando procurar o MPRegistro de domínio é muito importante e não aconselho a ninguem, a correr o risco numa empresa que no mínimo não tem carater para oferecer um serviço desta natureza.Apenas para informação. Se está empresa fechar por algum motivo (lembram do bananaweb?) vocês irão PERDER seus domínios.Perder hospedagem é o de menos, você contrata outra empresa e sobe os arquivos novamente.Domínio é único, se você perder, vai ver a dor de cabeça que vai ter.Antes de registrar um domínio, procurem empresas que atuam a varios anos no mercado. (ClicRegistro.Com, 100br.com, Locaweb.com.br,TerraEmpresas.com.br etc).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SEM COMENTÁRIOS... É UMA EMPRESA SEDIADA EM SÃO PAULO, RECEBI HOJE BOLETO DE 130,00...Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral CADASTRO NACIONAL DA PESSOA JURÍDICA NÚMERO DE INSCRIÇÃO - 08.175.350/0001-09 COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO E DE SITUAÇÃO CADASTRAL DATA DE ABERTURA 05/07/2006 NOME EMPRESARIAL NICREGISTRO SOLUCOES EM INFORMATICA LTDA TÍTULO DO ESTABELECIMENTO (NOME DE FANTASIA) NICREGISTRO CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL 62.09-1-00 - Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS 73.19-0-99 - Outras atividades de publicidade não especificadas anteriormente 73.11-4-00 - Agências de publicidade 63.11-9-00 - Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA NATUREZA JURÍDICA 206-2 - SOCIEDADE EMPRESARIA LIMITADA LOGRADOURO R SAO VENCESLAU NÚMERO 373 COMPLEMENTO CEP04.316-070 BAIRRO/DISTRITO VILA GUARANI MUNICÍPIO SAO PAULO UF SP SITUAÇÃO CADASTRAL ATIVA DATA DA SITUAÇÃO CADASTRAL 05/07/2006 SITUAÇÃO ESPECIAL ******** DATA DA SITUAÇÃO ESPECIAL ******** Aprovado pela Instrução Normativa RFB nº 568, de 8 de setembro de 2005. Emitido no dia 22/3/2007 às 18:28:33 (data e hora de Brasília). A SRF agradece a sua visita. Para informações sobre política de privacidade e uso, clique aqui.Atualize sua página SE ALGUÉM QUISER PAGAR...

Compartilhar este post

Link para o post

Sou webmaster de uam faculdade, e hoje chegou as minahs mãos também um boleto de cobrança da tal NICREGISTRO.BR fiquei tão perdido ue tive de lgiar para o registro.br em são paulo para uma tendente me explicar que o boleto não era deles, o atendente não quis usar o portugues claro mas o q deu pra entender é que se trata sim de um golpe. queria eu ter lido isto akiantes... pelo menos n teria gasto o dinheiro do interurbano... hehehe ;)/>

Compartilhar este post

Link para o post

Putz! Ano passado recebemos um aqui e infelizmente pagamos...

Fazer o que é errando que se aprende.

E o pior, continuam mandando esses malditos boletos.

Bom, como minha indignação é muita e o Brasil pouco faz por isso (uma lei que impedisse a emissão de ordens de pagamento, envio de cartões, etc... sem autorização seria de grande valia) resolvi apelar para a área deles, a Internet!

Rapaziada, criei uma comunidade no orkut com o nome deles, NICREGISTRO, assim quem quiser entrar e ELOGIAR esse exemplo de empresa http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif/> estejam à vontade.

É isso, devemos usar Orkut, Yahoo, YouTube, Google, Blogs, Fóruns e se eu tiver grana, até um banner no IG para colocar o nome dessa empresa no lugar que lhe é de direito! Fora de nossas vidas. Se as coisas no mundo real andam devagar, aqui bastam alguns clicks.

É isso

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!

O golpe do baú desse cidadão é digno de novela global!

Também recebi na empresa em que trabalho diversos boletos, mas os daqui são da "nova geração" do valor de R$130,00 (acredito que a queda do dólar, o PAC do Lula ou influências 'divinas' tenham influenciado o preço a aumentar de R$8x,00 para R$130,00).

Dei uma pesquisada sobre esse assunto e encontrei queixas de mais de um ano. Ou seja, ele deve estar enchendo os turros de dinheiro de pessoas honestas até hoje e sem punição alguma, uma vez que o site dele continua na ativa. Fora que me parece que houve modificação nos boletos: ele acrescentou uma frase dizendo que o pagamento é opcional. Alguém confirma isso?

Outra coisa... porque o painel de controle do site não funciona? Se eu supostamente contratei o caríssimo serviço deles, não consigo administrar meu site? Estranho, né?... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif/>

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tenho que responder com indignação acontece que comecei a 2 mêses a trabalhar em um escritório de design que está montando um núcleo de web no qual eu sou o coordenador de projetos e designer de interfaces, hoje chegou mais uma cobrançå desses PIKARETAS cretinos, e o pior foi saber que o escritório havia pago já um boleto de R$ 318.00, agora como tentar reaver isso? Alguém que já pagou esses boletos que possa ajudar a acabar com esse tipo de ato.Alguém sabe me dizer onde e como eu posso tentar reaver isso, ou mesmo se alguém já tentou processar essas pessoas?Existem telefones desses picaretas e que nenhum atende, e e-mail não há resposta alguma, a verdade é que els foram grosseiramente enganados.

Compartilhar este post

Link para o post

Que absurdo tb, recebi, e registrei meu dominiio na nicregistro em janeiro, e ate hoje nao tenho do que reclamar, ainda ganhei um ano de hospedagem, como eh que o boleto pode ser falso, se ele vem com todos os dados do banco, so se o pessoal da nicregistro fosse muito burro em gastar dinheiro com mala direta e correios, para na hora de alquem pagar o caixa falar que o boleto era falso...é claro que o boleto nao é falso...

Acontece o seguinte: tem um provedor sério, nicregistro.br em São Paulo, que com certeza registra domínios, etc, mas, tem uma empresa, que esta com certeza é de fachada, em Aracaju, que sem dúvida estão tentando sim tirar proveito da situação, emitindo boletos para tapear os desatentos.Nerias

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que vai ser muito dificil tomar qualquer atitude para reaver o donheiro ou algo parecido..o que temos que fazer é avisar o pessoal..

Compartilhar este post

Link para o post

recebi um email do registro.br dizendo que estao tomando as providencias para tentar impedir os boletos.. mas com oas coisas nesse pais demoram...No site do registro eles nao falam isso.. apenas dizem :Em razão de continuadas tentativas de iludir a boa fé dos usuários doRegistro brasileiro, vimos alertar para que prestem atenção aosboletos recebidos que não sejam provenientes de seu provedor habitualde serviços DNS ou do próprio Registro brasileiro, sediado no NIC.br.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos,Recebi um boleto ontem com layout da CAIXA ECONÔMICA no valor de R$ 130,00.Acho que eles devem estar com prejuízos para terem aumentado tanto assim o valor de um domínio, heheh.Devem achar que tem muitos trouxas e gastaram muito com correios, agora resolvem cobrar 130,00. Como se agente pagasse 130,00 do nada sem saber do que se trata.Cambada de vagabundo, vão trabalhar honestamente.Eu só acho que o NICREGISTRO deveria tomar providências, sei lá, criar novas maneiras de manter os dados sigilosos.Abraços a todos.André Kumaira

Compartilhar este post

Link para o post

Um Cliente meu recebeu um boleto igual com valor de R$ 130,00 a sorte que não saõ bobos e me perguntaram.Ao pesquisar no google sobre nicregistro o 3° resultado que veio foi o forum!!!!!!Tem muito Picareta mesmo !!!!!!!!!!!!!!11111

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem recebi esse boleto, chequei a pensar que fossem minhas inimizades assinando provedor de registro com meu nome, mas depois de perguntar para o Google descobri que é fraude...

Compartilhar este post

Link para o post

Como isso é uma fraude e trata-se de estelionatário, devemos fazer B.O. na policia sempre q recebemos esse boleto.Infelizmente, o dpto. financeiro da minha empresa pagou esse boleto (o cara pagou sem ler o q era). Agora estou na luta p/ recuperar o dinheiro, mas acho q vai ser bem difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Como isso é uma fraude e trata-se de estelionatário, devemos fazer B.O. na policia sempre q recebemos esse boleto.Infelizmente, o dpto. financeiro da minha empresa pagou esse boleto (o cara pagou sem ler o q era). Agora estou na luta p/ recuperar o dinheiro, mas acho q vai ser bem difícil.

Impressionante como tem picareta... e a justiça simplismente não faz NADA enquanto milhares de empresas e pessoas caem nessas sacanagens. Palhaçada! Acorda governo federal, ta na hora de prender estes safados!

Compartilhar este post

Link para o post

o mais engraçado ou triste da historia.. é que isso ja ta rolando ha mais de um ano e ninguem conseguiu parar esses caras... fala serio!!

Compartilhar este post

Link para o post

não ia entrar nessa discussão pra não ser repetitivo, mas não deu pra aguentar não....

O boleto da nicregistro, esse aí de R$ 130,00 em que o pagamento é opcional, não é falso não.. o boleto é verdadeiro, a empresa é verdadeira...

O que acontece é o seguinte... eles estão cobrando o valor de R$ 130,00 que refere-se ao pagamento anual de um plano de hospedagem.

Nesse boleto diz "claramente" que se trata de uma correspondência, de uma promoção e não exatamente uma 'cobrança'..

na verdade o que eles estão fazendo é oferecer os serviços da empresa uma propaganda que já vem com o boleto de cobrança.. assume-se que se você pagar você está contratando o plano.

(TODOS os cartões de crédito fazem isso.. a cada 2 ou 3 meses eles enviam junto com a fatura normal uma segunda fatura referente à seguro... se você pagar você contratou o seguro)

em cima disso aparecem algumas questões - na minha opinião:

1. É fraude? Não! A empresa é totalmente legalizada e presta os serviços que divulgam/cobram

2. É ilegal? Não sou advogado mas na forma em que é apresentado pra mim é ilegal sim, pois não esclarece exatamente do que se trata, induzindo o proprietário do domínio a fazer o pagamento achando se tratar do registro ou mesmo da cobrança do servidor onde o site dele está hospedado. Mas vocês podem ter certeza que eles possuem advogados pra rebater qualquer alegação.. o que não significa que uma ação contra eles não tenha possibilidade de êxito.

3. O que o Registro.br pode fazer? Não muita coisa... além de dificultar o acesso às informações dos domínios, poderiam sim mandar uma mala direta informando sobre o caso, acho até que o que eles falam no site:

Em razão de continuadas tentativas de iludir a boa fé dos usuários do Registro brasileiro, vimos alertar para que prestem atenção aos boletos recebidos que não sejam provenientes de seu provedor habitual de serviços DNS ou do próprio Registro brasileiro, sediado no NIC.br.

é absolutamente correto.

4. O que nós podemos fazer? Pra mim o que eles fazem é concorrência desleal e acho que a poderíamos partir deste princípio pra ajuizar uma ação em conjunto com o exposto na questão 2. Pra isso precisaria de um advogado expert em crimes na internet e em relações entre consumidor x fornecedor de serviços. Se alguém tiver um advogado disponível pra conversar sobre o caso poderíamos levantar facilmente um grande número de profissionais e empresas dispostas a ir contra a nicregistro.

Queria comentar também:

.... Acho que eles devem estar com prejuízos para terem aumentado tanto assim o valor de um domínio,..........

.......Eu só acho que o NICREGISTRO deveria tomar providências, sei lá, criar novas maneiras de manter os dados sigilosos.....

André Kumaira

André.. a nicregistro é quem está mandando esses boletos... quem tem que criar novas maneiras de manter os ados sigilosos é o REGISTRO.BR e eles não estão cobrando registro de domínio e sim hospedagem...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.