Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarcelC

charindex dividir um campo em 3 campos

Recommended Posts

Boa tarde...Tenho um campo endereço em uma tabelaexemplo:tenho o campo: endereço dados: Rua XV de novembro, 123 - Bloco 02 ap 3e preciso dividir este campo em 3, devendo ficar assim:endereço:Rua XV de novembronumero:123complemento:Bloco 02 ap 3estou utilizando o charstring, para o endereço e complemento até consigo mas para o numero nao estou conseguindo obter o resultado, alguem poderia me dar uma dica ??estou usando a query:select top 10 dsEndereco, substring(dsEndereco, 1, charindex(',', dsEndereco)-1) as Endereco ,substring(dsEndereco, charindex(',', dsEndereco)+1, charindex(',', dsEndereco)) as Numero ,substring(dsEndereco, charindex('-', dsEndereco)+1, charindex(',', dsEndereco)) as Complementofrom tb_fidelidadeClientewhere charindex(',', dsEndereco) > 1 or charindex('-', dsEndereco) > 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tarrrde,

no terceiro parametro do substring, substrair o charindex da busca da , (virgula) pelo charindex da busca do - (traço)

declare @end varchar(100)set @end = 'Rua XV de novembro, 123 - Bloco 02 ap 3'select 	substring(@end, 1, charindex(',', @end)-1) as Endereco,	substring(@end, charindex(',', @end)+2, charindex('-', @end)-charindex(',', @end)-2) as Numero,	substring(@end, charindex('-', @end)+2, charindex(',', @end)) as Complemento
bom fds,

t+

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, era isso mesmo que eu precisava aqui, Valeu mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

como faço para emplementar esse mesmo select no oracle. abs

Diego,

Sugiro que abra um tópico no fórum de Oracle, qq. coisa aponta pra esse link para mostrar o que precisa.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.