Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

h2oduarte

Flash 8 - Não funciona uma simple action !

Recommended Posts

Estou começando no Flash e optei pelo Flash 8. No entando uma simples "action" de um botão limpar não funciona! Seria minha instalação ? Vejam abaixo a "action" do botão limpar; o que tem de errado ?on (release) { nome = ""; email = ""; comentarios = "";}Na cena 1 fiz três layers campos, texto e botões. Na layer campos coloquei nome e email (input text e single line) e comentarios (input text multiline). Na layer texto todos os textos. Na layer botões um botão limpar e outro enviar. No botão apagar coloquei o descrito acima e no botão enviar o seguinte:on (release) { recipient = "md-me@usuarionet.com.br"; subject = "E-mail"; loadVariablesNum("http://www.usuarionet.com.br/ultramail/ultramail.php", 0, "POST"); nome = ""; email = ""; comentarios = "";}Pergunta o que tem de errado ? Seria mesmo minha instalação ? Resumo aperto o botão "limpar" não limpa e enviar muito menos !Aguém poderia me ajudar ?Um abraço !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, fiz aqui e não aconteceu isso, mas tente endereçar os campos:on (release) {_root.nome = "";_root.email = "";_root.comentarios = "";}Lembrando que isso só dará certo se os campos estiverem associados a essas variáveis. Se esses forem nomes de instância, voce tem q definir a propriedade 'text':on (release) {_root.nome.text = "";_root.email.text = "";_root.comentarios.text = "";}Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu amigão !A segunda opção deu certo. Estou apanhando um pouco !Tenho uma filosofia: "Ajude e serás ajudado ! Hoje sou uma semente amanhã um árvore !"Valeu mesmo ! Precisando, apesar de estar começando, é só dizer !Um abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Ae pessoal, estou de volta ...Não consigo nenhum efeito nesse botão (enviar) com os seguintes comandos:on (release) {recipient = "md-me@usuarionet.com.br";subject = "Consulta de Imóveis - SisAproperty";loadVariablesNum("/home/usuarionet/emaill/email.php", 0, "POST");_root.nome.text = "";_root.email.text = "";_root.comentarios.text = "";gotoAndPlay(form_agradece);}Já deixei para teste somente o "gotoAndPlay(form_agradece);" - que vai para a cena de agradecimento, e nem assim essa operação é feita. Agradeço qualquer ajuda amigos !

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, nesse caso pode ser porque as variáveis não foram criadas, tente declará-las:

on (release) {

nome = _root.nome.text;

email = _root.email.text;

comentarios = _root.comentarios.text;

recipient = "md-me@usuarionet.com.br";

subject = "Consulta de Imóveis - SisAproperty";

loadVariablesNum("/home/usuarionet/emaill/email.php", 0, "POST");

_root.nome.text = "";

_root.email.text = "";

_root.comentarios.text = "";

_root.gotoAndPlay(form_agradece);//

}

Tenta aí,

Falou http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão !

Interessante meu fiz como e pediu e nada !

Deixei só :

on (release) {

_root.gotoAndPlay(form_agradece);

}

Dei Ctrl + Enter, testei e nada ! Não vai nem para a cena dois.

Cara, será que tô ficando burro !?

Fiz um pareceido uma vez no flash 5 ou 6, não me lembro e funcionou bem !

Será o meu fladh "pirata's ?

Desanima meu !

Vou deixar o .fla nesse link aqui (de uma amigo) se puder dar uma olhada, agradeço !

:(

Compartilhar este post

Link para o post

No caso o Antonio se preocupou mais ocm o seu form, você ja esta dizendo que não esta indo pra cena 2, o script que você postou esta errado, você tem que colocar o label entre aspas dentro do goto, o sue esta assim:

_root.gotoAndPlay(form_agradece);

o correto se você tem um frame com o nome de form_agradece é colocar assim:

_root.gotoAndPlay("form_agradece");

Tenta e veja se assim funciona.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Carneirinho, agradeço sua dica !Mas pasmem não vai mesmo com aspas ! Acho que estou embolando o meio de campo. Tenho uma cena com o nome de form_agradece.Você me disse "se eu tiver um frame com esse nome ... " ?Seria isso ? Acho que não ! Eu posso dar gotoandplay para uma cena não ?Cara não entendo !

Compartilhar este post

Link para o post

Então, você tem que colocar isso no label do frame, que é o mesmo lugar onde você coloca a instancia do movieclip, não é pelo nome da cena

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.