Poprofits 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2006 Eu cum uma duvida... bem eu ia fazer dual boot com o kurumin 6 na minha maquina .. só q acabei resolverndo intalar o Open SUSE já q é o SO q ta instalado na minha faculdade...INtaum.. eu to baixando ele na versão DVD q tem 3.49GB, ai vem a minha duvida....Quando eu for instalar ele, quando mais ou menos é necessário de HD para q eu possa instalar o SO e instalar alguns programas ??E outra coisa... Eu pensei em fazer 3 partições, uma pro Windows, outra pro Linux, e uma outra pros arquivos pessoais em FAT32 pra q eu possa edita-los tanto no Linux como no Windows... mas tem um problema... me disseram q eu preciso de duas partições para poder instalar o o Linux.... fiquei sem intender.. uma pro SO certo.. mas e a outra ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 20, 2006 Uma partição com 10GB de espaço para o seu sistema GNU/Linux se faz suficiente para estudo e uso normal. Quando você instala um sistema GNU/Linux você precisa criar, no mínimo, 2 partições, isto não é uma regra, mas é como normalmente é feito, isto pq uma das partições será utilizada como "Memória Virtual", ou Swap, esta memória existe no sistema operacional para auxiliar o funcionamento dos programas. O tamanho desta partição vai depender de quanto você tem de memória e quantos programas você vai usar regularmente, tipo: Gerenciador Gŕafico (qual?), software de escritório (qual?), serviços de rede (quais?), etc. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
darkryon 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2006 Poprofits, Com o GNU/Linux você poderá escolher quais pacotes irão ser instalados, dependendo da sua necessidade.Esse DVD que você esta baixando é a distribuição completa, ou seja, irá conter varios pacotes que você nem precisará para um Desktop. Eu fiz a mesma coisa que você está pensando.- 15 GB para o meu Linux. (Slackware)- 5 GB para o Windows- 20 GB para arquivos pessoais, numa partição FAT32.e como o "Prog" disse, deve-se criar uma Swap. ex.: Se você 256 MB, é necessario criar 256 MB de Swap.qualquer duvida poste aí.Albert Gebien Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Maio 22, 2006 - 15 GB para o meu Linux. (Slackware)com 15GB consigo rodar o debian sem problemas?????não precisa ser todos os CDs.... só instalando os necessarios.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 22, 2006 É possivel fazer a instalação do Debian, com interface gráfica Gnome, tendo apenas o CD1. Quanto ao espaço em disco, 15GB dá e ainda sobra bastante para instalar de "quase tudo". O restante dos aplicativos, como OpenOffice, KDE e afins, podem ser instalados via internet, usando APT. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Poprofits 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2006 Intaum... mas por exemplo.. pelo Open SUSE eu posso instalar somente aquilo que for necessário na hora de instalar o SO??E outra coisa.. depois de passar quase o dia todo baixando o dvd do Oppen SUSE, o FF me fez o favor de cancelar o download e eu acabei perdendo TUDO !!Eu posso baixar apenas um determinado CD de instalação ou num tem jeito.. eu vou ter q baixar tudo denovo mesmo ?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 23, 2006 Eu posso baixar apenas um determinado CD de instalação ou num tem jeito.. eu vou ter q baixar tudo denovo mesmo ?? Não sei esta resposta especificamente para o OpenSUSE, geralmente, quando uma distribuição esta disponível para download, o primeiro CD já se faz suficiente para uma instalação básica do sistema. Mas realmente não posso garantir isto sobre o OpenSUSE, uma vez que nunca instalei ou usei tal distribuição. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
darkryon 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2006 Trakinas, o Debian-cdd-br é uma customização do Debian Sarge, em apenas um CD. instale numa partição de 5 GB, por exemplo, ou até menos. Vai rodar que uma beleza http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Poprofits, Baixe apenas dois cds .iso (o 1º e o 2º), que já basta.. Vai nesse site da Unicamp. http://ftp.unicamp.br/pub/suse/i386/10.1/iso/ []'s Albert Gebien Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Maio 23, 2006 É possivel fazer a instalação do Debian, com interface gráfica Gnome, tendo apenas o CD1.Quanto ao espaço em disco, 15GB dá e ainda sobra bastante para instalar de "quase tudo".O restante dos aplicativos, como OpenOffice, KDE e afins, podem ser instalados via internet, usando APT. Trakinas, o Debian-cdd-br é uma customização do Debian Sarge, em apenas um CD.instale numa partição de 5 GB, por exemplo, ou até menos. Vai rodar que uma beleza http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Albert GebienValew pessoal pelo esclarecimento.....por enquanto foi só essa duvida.......] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Poprofits 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2006 Outra duvida...Eu queria usar uma partição para guaradar meus arquivos, só q eu queria poder editalos tanto no Windows como no linux.. q tipo de partição devo usar ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 24, 2006 Outra duvida... Eu queria usar uma partição para guaradar meus arquivos, só q eu queria poder editalos tanto no Windows como no linux.. q tipo de partição devo usar ? FAT32 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites